28 março 2014

Dica de Leitura: 30 Dias com Camila - Silvia Fernanda

30 dias com Camila
                                     CONTEÚDO ADULTO

Título: 30 Dias com Camila
ISBN: 9788580131987
Editora: Schoba
Ano: 2012
Páginas: 304
Nota: 5/5

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos. Skoob

"Ser sequestrado pode ser uma experiência excitante e prazerosa" É o que diz a capa do livro. Minha opinião? Deliciosamente provocante e divertido. É claro que 30 Dias com Camila está na minha lista de favoritos.

Depois do "bum" da literatura hot parece que os autores começaram a competir para ver quem consegue escrever o livro mais quente e acabam deixando as histórias muito parecidas, devo de dizer que este não é o caso. Apesar de ser um livro hot ele não descreve as cenas quentes em cinco páginas ,o que é muito bom, porque ao invés de se entediar lendo essa parte você fica ansioso para chegar nela.

Camila não é uma adolescente e nem uma mulher inexperiente, pelo contrário, é madura e sabe o que quer. Severa, é praticamente um general no seu trabalho e não se deixa intimidar nem pelo filho do seu chefe, Edgar. Mas é claro que ela também tem seus sentimentos e medos, afinal ninguém é de ferro, apenas não deixa transparecer tão fácil. Secretamente ela tem uma lista de coisas que sempre quis fazer e nunca fez.

“Coisas para fazer antes de completar 30:
1. Começar a expressar os meus desejos sem medo.
2. Comprar um carro decente (e parar de me estressar com o mecânico).
3. Tirar férias de verdade.
4. Mudar a decoração da casa e talvez alugar vagas... Para rapazes? (TPM nesta casa basta a
minha).
5. Parar de comprar sapatos.
6. Parar de comprar lingeries sensuais (Já que elas vão parar no fundo de alguma gaveta).
7. Mudar de emprego (?!)
8. Parar de passar mal quando certa pessoa entra no elevador.
9. Respeitar quem está ao meu lado e falar a verdade sobre meus sentimentos.
10. Realizar a minha fantasia de sequestrar o filho de meu chefe para fins absolutamente
sexuais...
11. Parar de fantasiar..."

Depois de uma série de acontecimentos e perdas, Camila resolve realizar seus desejos secretos porque sente que não tem mais nada a perder, é onde tudo muda e as coisas tomam um rumo surpreendente.

É o máximo como ela vai extravasando seus desejos e mostrando que ela é muito mais do que deixam as pessoas verem. Camila e Edgar descobrem coisas inesperadas sobre eles mesmos e sobre o passado de cada um. Eles são simplesmente perfeitos. Muitas das discussões são irritantemente divertidas. Sorri, chorei, me arrepiei... é um prato cheio de sensações.

Em cada capítulo tem um trecho de uma musica maravilhosa da nossa MPB, fiz a lista dessas músicas, caso alguém tenha interesse:

Lágrimas e Chuva
Fixação
Solidão que nada
Não vou me adaptar
Pega rapaz
Quando o sol bater na janela do seu quarto
Deus (Por favor, apareça na televisão)
Como eu quero
Tudo bem
Nada Mudou
As sete vampiras
Cai a noite
Fogo
Caleidoscópio
Blá, Blá, Blá... Eu te amo (Rádio Blá)
A formula do amor
Go back
Fullgás
Tempos Modernos
Te ver
Corações Psicodélicos
Apenas mais uma de amor
Eu tive um sonho
Toda forma de amor
Um certo Alguém

É muito difícil falar sobre algo que se gosta sem dar spoiler, espero que tenha conseguido. A autora está de parabéns, conseguiu criar uma história massa (haha) e instigante. Fiquei presa na história do começo ao fim e quando tudo foi desvendado eu pensei "Cara, que máximo. Nunca ia imaginar". Gostei muito da maneira como foi escrito. Das brigas. Do humor. Da vingança... vou parando por aqui antes que revele demais. 30 Dias com Camila é uma série de seis livros, mas cada um conta a história de um casal, ou seja, a história de Camila e Edgar começa e termina nesse primeiro livro. Estou ansiosa para os próximos livros dessa baiana arretada.

Quotes:
"A vida pode ser perfeita às vezes... Para quem tem a ousadia de ir atrás do que quer."
"Agarre o que puder da vida"
” O mundo é de quem tem coragem, baby"
"O problema de se amar sem ser correspondido é que você está sempre sozinho, mas nunca disponível."




9 comentários:

  1. Amei a resenha, é bem isso que a gente sente quando lê. Eu fiquei com o coração na boca várias vezes. Sou fã da Silvia e tive a oportunidade de conhecê-la, comprei 30 Dias direto com ela, com direito a autógrafo e foto ♥ tenho os 3 livros dela e super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Também sou fã da Silvia e também super recomendo.


      Bjin

      Excluir
  2. Li tantos livros hots nesse meio tempo que é como se eu tivesse tido uma overdose e queira um pouco de distância, sabe? kkkk mas espero ler esse porque disse ser diferente, afinal, tem toda razao ao afirmar que alguns livros hot estão parecidos, seguindo o mesmo padrão ^^

    Ps: Sim, sou leitora nova no blog rs

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Larissa!

      Volte mais vezes ;)

      Se ler, depois me conta o que achou

      Bijn

      Excluir
  3. Não conhecia, dica anotada.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!

      Depois me conta o que achou ;)

      Bjin

      Excluir
  4. Respostas
    1. Tenho certeza de que vai gostar, Lidi!


      Bjin

      Excluir
  5. Gostei da dica Brenda, mas esse é um livro que não tenho pretensão de ler, ao menos por enquanto. Estou saturada do gênero hot e fugindo de séries longas também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014