Resenha Nacional: Não Pare! - FML Pepper

Não Pare!
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela! Skoob / Orelha de Livro

Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby
Páginas: 208 
Nota: 5/5 FAVORITO

Resenha Nacional é a nova coluna do blog, que como já diz o título serão resenhas de autores nacionais. E será escrita por mim ou pela Brenda, colunista do Leitora Sempre. A primeira resenha da coluna é do livro Não Pare!, da autora FML Pepper. 

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Você faria isso? Entregaria sua vida nas mãos da pessoa que poderia te matar? Se sua vida fosse a única arma para obter informações de segredos obscuros, você forneceria ela?

Nina não possui uma vida como qualquer adolescente normal, mas sim uma história de mudanças repentinas e com várias sequências de quase acidentes fatais. Seria Nina azarada demais? Ou teria algo a mais? Essas perguntas martelaram na minha cabeça durante grande parte do livro, porque Nina passa por diversos acidentes e rapidamente a considerava a pior azarada do mundo.

Sua vida não é legal, ela e sua mãe estão sempre se mudando e por isso Nina não pode ter uma vida de adolescente normal e sente falta disso. Ela não quer ser uma nômade, e sim uma pessoa estabilizada, mas sempre que algo estranho acontece com ela sua mãe muda de cidade repentinamente. Ela tem uma obsessão pela segurança da filha. No começo do livro isso me incomodava muito, mas depois entendi o motivo que levou a mãe dela fazer isso.

Quando elas novamente chegam em outra cidade, mais precisamente em Nova York, a mãe de Nina decidi ficar permanentemente na cidade e Nina tem a chance de começar uma vida normal. Ela está novamente em uma nova escola, faz uma amiga, a Melly, e consegue um emprego numa livraria muito prestigiada da cidade.

Ela é aluna nova, mas acaba que outros alunos aparecem na Eleanor Roosevelt High School, como o romântico Kevin, que fica encantado por Nina e acaba iniciando um flerte entre eles. E também o terrível Richard, que possui uma aparência sombria, mas que encanta qualquer garota. Ele e Nina não se dão bem, já que ele gosta de provocá-la sempre que pode e Nina não gosta disso, mas também ela percebe que Richard é lindo, já que com aqueles olhos azuis-turquesa e corpo estrutural não tem como não olhar.

"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

Nina aos poucos vai descobrindo alguns mistérios que estão acontecendo em sua vida, mas saberá disso da forma mais cruel. Com uma narrativa maravilhosa e eloquente, FML Pepper traz uma história de uma garota que precisa se aliar aos seus piores inimigos para encontrar respostas, mas que para isso perde muita coisa.

Não Pare! foi um livro que me agradou bastante e possui temas que me atraem em uma história sobrenatural, como a fantasia, o suspende, o romance e o mistério que cerca a protagonista. A trama também possui bastante ação, sofrimento e deixa o leitor desesperado para saber o mistério que a vida de Nina esconde.

Richard me incomodou logo de cara, mas depois de alguns acontecimentos eu gostei dele e entendi o motivo das coisas que fez, já que algumas pessoas muitas vezes não tem escolha sobre seu destino, mas se a pessoa deseja melhorar e seguir em frente isso deve partir da pessoa, somente dela.

''Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidades de explicações. Simplesmente é, e ponto final.''

A narrativa de FML Pepper é instigante e audaciosa e quando você terminar Não Pare! vai querer ler correndo o próximo volume, Não Olhe! Posso afirmar que foi um dos melhores livros sobrenaturais que li até agora, onde não resta dúvidas de que a autora irá brilhar muito nessa blogosfera. Infelizmente, o livro só possui o formato digital e quero agradecer o Jonathan Freitas do blog Momento Literário por ter me convidado para leitura do livro. Espero sinceramente que a autora possa publicar os livros em alguma editora. (#‎NãoPareNoPapel‬)

Alguns personagens me surpreenderam e, literalmente, fiquei de queixo caído com algumas revelações e o rumo que a autora seguiu. Eu pensava que uma coisa estava certa, mas quando lia o outro capítulo era totalmente diferente e fiquei desesperada com a leitura e não via a hora de descobrir tudo. Algumas coisas só serão respondias nos próximos volumes da trilogia e estou ansiosa para saber as respostas.

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror.''

A mensagem que o livro me passou de que quando a vida for injusta com você não tenha medo de lutar. Um dia você estará no chão, mas em outro dia você poderá conquistar todos seus sonhos, para isso você deve lutar e nunca poderá esquecer de quem você é e sempre terá que ser justo e leal, principalmente respeitando as pessoas ao seu redor. O segundo volume da trilogia é Não Olhe! e em breve terá resenha aqui no blog .


Teaser do livro:


Quotes: 
''Você diz isso porque ainda não encontrou a pessoa que fará sua vida ganhar sentido, Nina.''
''A fúria naqueles magnéticos olhos azuis-turquesa borbulhava de um jeito assombrosamente estupendo, quase hipnotizante."
"Definitivamente, eu estava flertando com a morte."

14 comentários:

  1. Linda! Linda! Linda, Jéssica!!! Ameeei!

    ResponderExcluir
  2. OI Jess, nossa outra resenha que é somente elogios a obra. Sabe, li muitas e todas dizem o mesmo que você, que a obra é maravilhosa. Não é a toa que estou bastante curiosa para conhecer esta historia, até por que eu amo o sobrenatural. E se o livro tem isso, lá estou eu.
    Sabe estou bem curiosa pelos personagens masculinos, até o que te irritou, não sei mas sabe quando você se encanta logo de cara por um personagem sem ao menos conhece-lo? Então me encantei por ele, pelo Richard. Hahahahahaha
    Bom acho que esta na hora de comprar o ebook e começar a minha leitura né.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Nem preciso dizer que preciso deste livro depois desta resenha, e dou todo o apoio para esta campanha do livro no papel, até li alguns e-books estes dias, mas não gosto e por isso só vou ler se for impresso, sou a favor de livros em ambos os formatos, para agradar todos os leitores.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ainnnnn.... Fiquei emocionada aqui, Jéssica!
    Muito, mas muuuuito obrigada mesmo por essa resenha tão linda e encantadoramente escrita. Parabéns!
    Com carinho,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, assim que bati os olhos nestes livros, eu sabia que tinha que ler esta série. Uma pena que eu ainda não consegui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Hello, Jéssica, tudo bem?
    Belíssima resenha viu. Eu amei a leitura de Não Pare. Eu li cada linha mais ansiosa pelas próximas, Pepper me conquistou e me ganhou desdes as primeira páginas. Ela tem uma escrita envolvente, simples e que nos prende... O primeiro quote que você colocou eu adoro!!!!
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Sou suspeita para falar desse livro,sou mega fã dele. A história é fascinante, eu não desgrudei dele enquanto não acabou!
    Richard é um capítulo a parte ...IN LOVE!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esse livro incrível, uma narrativa mega empolgante e de tirar o fôlego, e apesar de não ter conseguido decifrar o Richard eu me apaixonei por ele.
    E torço demais pra ter esse livro físico nas minhas mãos, fazendo parte da minha coleção na estante.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oieee, eu já tive a oportunidade de ler este livro e fiquei apaixonado, toda a história é perfeita, recheada com muita ação, suspende e romance este foi o melhor livro digital que já li, não vejo a hora de ler o livro em edição física rsrs, com essa nova capa o livro ficou ainda mais lindo rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Gosto muito das suas resenhas, mas essa me emocionou em especial, e olha que estou lendo várias resenhas desse livro. Você abordou a história sob um outro ponto de vista e me fez refletir sobre as injustiças da vida.
    Você disse que ele não tinha escolhas, mas em minha humilde opinião, todos nós sempre temos escolhas, mas as vezes elas são duras demais e não conseguimos suportar o peso das suas consequências. Por isso, não julgo a escolha de ninguém, pois cada um de nós te um limite.
    Adorei mesmo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiiiiiiiiiii
    Nossa, acho que todo mundo está lendo esse livro. Só eu que não.
    Já é a terceira ou quarta resenha dele que leio em menos de 1 semana, tem até campanha!

    Adorei a resenha, vou correr atras do meu também!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Jé! Uma das resenha dessa obra mais linda que li e olha que li resenha desse livro! Mas merece! AUTORA É MARAVILHOSA! Ela escreve muito bem e me apaixonei pelo Richard e a Nina! Amei a mensagem também! Beijos s2

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou Jéssica, fico feliz por ter aceito meu convite para participar do projeto, espero que goste de Não olhe! do mesmo jeito que gostou deste.

    Realmente, este é um ótimo livro, indico para todos que gostam de um bom romance, misturado com ação e coisas anormais. Amo esta trilogia com a minha vida <3!!!

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda, mas vou ler. Amo livros que reúnam sobrenatural, ação e um romance. E pelo jeito esse tem bastante ação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!