Resenha: Só para Você... Construir um Novo Caminho - Gilvanize Balbino

Só para você... construir um novo caminho.
É uma coletânea de mensagens mediúnicas, recebidas por Gilvanize Balbino Pereira. Seus autores são espíritos da Colônia de Jade, discípulos de Jesus, empenhados em auxiliar os habitantes da Terra a vencer aflições, dificuldades e encontrar a felicidade. Daniel, Felipe, Ferdinando, Josué, Machadinho, Paulo, Saul, Raquel, Tiago e Túlio focalizam questões da atualidade e sugerem soluções para os mais diversos problemas. Só para você... Construir um Novo Caminho é leitura agradável e esclarecedora, especialmente indicada para aqueles que desejam encontrar novo ânimo para enfrentar os desafios de um mundo em transição. Excelente sugestão para presentear aqueles a quem desejamos transmitir a alegria de viver. Skoob


Autora: Gilvanize Balbino
Editora: Petit
Páginas: 128
Nota: 4/5

Recebi o livro de presente de natal da Petit Editora e ele é psicografo pela médium Gilvanize Balbino. Só para você.... Construir um Novo Caminho traz vários poemas psicografados que falam sobre religião, amor, esperança e recomeço.

São 55 textos que faz o leitor refletir sobre a vida e mostra que sempre estamos reclamando de algo, mas que para encontra sua felicidade você precisa ter fé. É um livro que fala muito de Deus e de ensinamentos religiosos, e essas mensagens auxiliam as pessoas em momentos de aflito e de desespero.

Você pode ler as mensagens de forma aleatória, pois os textos são independentes e posso afirmar que todos são composto por belas palavras e que ajuda o ser humano a evoluir. Mesmo sendo independente, eu recomendo que a leitura seja feita na ordem, já que quando você começar a ler esse livro não vai querer parar e se ler na sequência será bem mais prazeroso.

Só para Você... Construir um Novo Caminho é um livro que mostra que é preciso ter esperança, amor e fé, onde mesmo com esse mundo cercado de maldade é possível encontrar uma transformação e um caminho feliz, basta você querer.

''Não espere que os outros sejam aquilo que você espera. Cada um cresce no momento certo.''

Eu considero os textos desse livro como poemas, já que ele é como melodia e encantamento para o leitor e acredito que Só para Você será um livro que irá agradar as pessoas quem gostam de poemas.

Só para Você é um livro que faz o indivíduo perceber seus erros e que se a pessoa deseja ir para uma jornada melhor é possível construir um novo caminho.

''Não permita que dores alheias o impeçam de caminhar. Você pode auxiliar o próximo cuidando primeiramente de você.''

A edição do livro está impecável, onde em cada capítulo temos desenhos de flores e está bem destacado, além que as páginas dos textos são de um verde claro que deixa o livro ainda mais bonito. Segue abaixo uma foto do livro:



Em suma, recomendo o livro para as pessoas que desejam refletir sobre suas atitudes e que querem construir um novo caminho para si. Só para você vai mostrar que para se feliz não precisa de muitas coisas, mas sim encontrar a felicidade dentro de você.

Quotes:
''Não lute contra o tempo. Somente o tempo corrige as faltas e oferece nova oportunidade de recomeço.''
''Não espere que o tempo seja o único responsável para definir o futuro. O presente é a grande oportunidade para fazer a felicidade ser uma realidade amanhã.''
''Precisamos compreender que o amor não se inicia pela grandiosa construção sobre as areias.''



9 comentários:

  1. Livro que faz a pessoa refletir sempre é bom, basta ler no momento certo

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    eu li esse livro, uma vizinha minha é parceira da Petit e me emprestou para ler, eu adorei. Muitas mensagens legais.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito do livro! As mensagens são lindas, e gosto de ler coisas que falam de Deus. Só não as considerei poemas como você. E também não considero o livro nacional, já que ele é psicografado e considero os espíritos os verdadeiros autores... hehe... Fora isso, concordo com tudo o que você disse, e recomendo a leitura. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju, tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário! Entendi, e que sou muito fã de poemas e quando me deparo com algo parecido já considero..rsrsrs. Pensando bem até que faz sentido, e que penso assim: foi psicografado por uma brasileira e na minha cabeça o espírito também é brasileiro (rsrsrsrs), mas anotei a dica e nas próximas resenhas irei colocar apenas como Resenha. Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
    2. kkkkkkkkk... Adorei a lógica! rs... Beijos!

      Excluir
  4. Oi Jessica, tudo bem???
    Então não sou muito fã desse tipo de leitura, mas confesso que tem umas mensagens bem inspiradoras e eu gostei dos 3 últimos quotes que você colocou, são profundos e nos tocam. Xero!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jé!
    Só de ser poemas psicografados já me chamou atenção! Não sei se seria um livro que eu compraria de imediato se encontrasse com ele, mas me chamou atenção pelos temas e também pelo gênero dele! Bem interessante!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro espírita ou psicografado. Não tenho nada contra ou nenhum preconceito, apenas ainda não achei nenhum que chamasse minha atenção e me atraísse para a história. Minha mãe lê vários e gosta muito.
    Achei esse até interessante, vou indicar pra ela, e quem sabe eu leio também.
    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!