26 março 2014

Resenha: O Lírio Dourado - Richelle Mead

O Lírio Dourado
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração? Skoob

Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Nota: 5/5 FAVORITO

O Lírio Dourado é o segundo volume da série Bloodlines, de Richelle Mead, publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte. O primeiro livro, Laços de Sangue, já foi resenhado aqui no blog. Lembrando que Bloodlines é um spin-off da série Vampire Academy, então se você pretende ler Bloodlines não será prejudicado na leitura por não ter lido a série VA, mas eu recomendo que leia primeiro ela e depois Bloodlines, porque alguns dos personagens desse spin-off já tínhamos conhecido na outra série.

Na resenha de Laços de Sangue foi extremamente difícil não falar de umas coisas que aconteceram em Vampire Academy, mas digo que nesta resenha não tem spoiler de VA e adianto também que mesmo sendo a resenha do segundo livro da série Bloodlines você poderá ler sem problemas.

Sydney Sage, nossa alquimista brilhante, continua tendo que tomar conta de Jill, Eddie Castile e Adrian Ivashkov. Ainda está fingindo que é uma garota do último ano e estuda na Escola Preparatória de Amberwood. Como alquimista, ela deve proteger os segredos dos vampiros e não pode permitir que os humanos saibam da existências do mundo sobrenatural. Jill está correndo risco de vida e junto com seu guardião, Eddie, foi mandada para Palm Springs, Califórnia, para ser protegida. Sydney está no cargo de ser a responsável por tudo. Todos sabemos que os alquimistas não são fãs dos vampiros, mas para Sydney as coisas são diferentes, já que ela sente uma familiaridade com eles.
''Aquilo me incomodou e voltei a me perguntar quem eram os verdadeiros monstros naquela situação.''

Temos uma aparição de um Deus russo nesse livro e vocês já imaginam quem é? Sim, sim. É Dimitri Belikov. Também temos Sonya Karp e Angeline, personagens que já conhecemos em Vampire Academy. Posso dizer que quando descobri que Dimitri iria aparecer nessa série fiquei enlouquecida, se você conhece Dimitri sabe do que estou falando.

Uma pessoa que não ficou nada satisfeito com a chegada do russo é o Adrian, ele ainda não se recuperou de Rose e olhar para Dimitri é doloroso. Mas ele está tentando superar e com o apoio de Sydney será mais fácil esquecer.

Em Laços de Sangue, esses personagens enfrentaram uma jornada de perigo, mas comparado ao que acontece em O Lírio Dourado parece brincadeira de criança. Sydney terá que enfrentar mais perigos para salvar esses vampiros.

Adrian Ivashkov, um Moroi muito atraente e irresistível, está mais perfeito nesse livro. Em Vampire Academy, eu não era muito fã dele e depois que tive o prazer de ler Bloodlines me arrependo de qualquer pensamento negativo contra ele. Uma coisa que me surpreendeu bastante é que quando Adrian está perto de Sydney se transforma, ela é como um equilíbrio pra ele.

''Nada do que ele disse poderia mudar o que penso de você. Já faz tempo que formei uma ideia sobre você... e é uma ideia muito boa.''

Adrian e Sydney são tão fofos e novamente temos um flerte entre eles, mas Sydney sabe que não pode ter nada com ele, já que ela é uma alquimista e Adrian um vampiro, mas eu torço incondicionalmente por eles e digo que Richelle adora fazer o leitor sofrer. Adrian já teve seu coração esmagado e destruído, então ele merece a felicidade e o amor. Um amor que faça ele feliz e que esteja sempre o apoiando. Ele merece uma pessoa leal, amorosa e que fala as verdades quando necessário. E quem seria essa pessoa? Todos sabem!!!

''Mas quando estou com você, eu quero ser uma pessoa melhor porque... bem, porque parece certo. Porque eu quero. [...] Você me inspira em todas as ações, todas as palavras, todos os olhares.''

Esse casal, que não é um casal, ainda terão que enfrentar mais um desafio: o namorado de Sydney. Ela simplesmente acaba tendo um tempo para sair e conhece Brayden, um rapaz inteligente e que combina com ela perfeitamente, então ao longo da narrativa iremos saber o que acontecerá com esse namoro. Eu não gostei de Brayden por acreditar que Adrian é perfeito pra Sydney. A pequena faísca de romance entre eles no primeiro livro pegou fogo nesse segundo e posso adiantar que quase tive uma ataque com que a Richelle fez. 

O Feitiço Azul
O final do livro você vai ficar pasmo com que a autora preparou e vai querer a continuação imediatamente. O terceiro volume da série, O Feitiço Azul, será lançado em abril pela Editora Seguinte. Agora é aguardar a continuação.


Quotes:
''Você se preocupa tanto quanto eu - Dimitri brincou - Não achava que isso fosse possível.''
''Ele sempre estava bonito, independente do estado de seu cabelo ou de suas roupas. Era uma das coisas mais irritantes nele. Aquele visual desalinhado fazia ele se passar por um modelo europeu pensativo. ''
''Todos nós fazemos besteiras. Todo mundo erra. Foi isso que ela fez.''




 

Um comentário:

  1. Gostei da resenha Jessy, detalhista e dinâmica. Ganhei esse livro no Encontro da Seguinte que teve aqui em SP, mas por enquanto não vou ler, já que preciso do volume anterior. A história me pareceu bem instigante e eletrizante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014