28 março 2014

Resenha: O Mistério da Caveira de Cristal - Chris Morton e Ceri Louise Thomas

O mistério da caveira de cristal
Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo. Skoob / Primeiro Capítulo



Autores: Chris Morton e Ceri Louise Thomas
Editora: Butterfly Editora
Páginas: 616
Nota: 4/5

O Mistério da Caveira de Cristal, de Chris Morton e Ceri Louise Thomas, foi publicado aqui no Brasil pela Butterfly Editora. Esse livro deu origem ao filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, como eu não assisti ao filme não posso comentar nada sobre ele, mas se algum de vocês já assistiu pode deixar um comentário dizendo o que achou do filme e se já leu o livro.

O livro nos conta a história da Dra. Laura Shepherd, uma arqueóloga que trabalha no Museu Geográfico Smithton, e quando estava trabalhando no museu em um dia qualquer acaba encontrando seu colega, Ron Smith, morto na sala dele e junto com ele foi encontrado uma misteriosa caveira de cristal. Quando a polícia não é capaz de solucionar o crime, os diretores do museu pedem para Laura investigar à morte e descobrir o mistério da caveira de cristal. Laura entra numa jornada de perigo, revelações assustadoras e terá que rever seus conceitos. Essa busca incensante sobre o mistério que envolve a morte de seu colega e sobre a caveira levará Laura para um caminho obscuro, que pode acaba com a sua carreira e até mesmo com seu casamento.

''Há algumas verdades que são poderosas demais para a maioria das pessoas compreenderem, e essas verdades têm que ser protegidas. ''

O Mistério da caveira de cristal é um livro que traz aventura e possui uma carga intensa de história, mais precisamente sobre os Maias. Minha matéria favorita na escola era História e posso dizer que adorei como os autores abordaram vários pontos importantes sobre os Maias. O mais interessante do livro é que os autores realmente pesquisaram durante 15 anos sobre as verdadeiras caveiras de cristal, a cultura e as antigas profecias Maias, o que traz um livro com resquícios detalhados sobre essa tema e isso é brilhante, porque eles escreveram sobre algo que conhecem, que passaram anos pesquisando e isso deixou a trama com mais veracidade e autenticidade.

Além de gostar de história, sou fissurada por séries policiais e neste livro temos um assassinato e muitas vezes eu ficava tentando desvendar o crime e formulando algumas teorias do aconteceu com Ron. 

Laura é uma mulher forte, dedicada e persistente, que passou por momentos difíceis na vida. Realmente em algumas partes do livro eu chorei por causa dela, toda sua dor e tristeza me causaram muito sofrimento e a forma como ela perdeu aquilo que mais amava foi realmente triste. O Mistério da caveira de cristal é um livro indicado para quem gosta de uma trama cheia de tensão, revelações, ação e que aprecie história.


Book Trailer:
       


Quotes:
"Apenas porque eu vejo as coisas um pouco diferente de você, apenas porque meus olhos se abriram, você acha que eu fiquei maluca."
''O vincula sagrado entre nós foi quebrado.''







9 comentários:

  1. Oi Jéssica, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia esse livro. Eu assisti o filme, mas não tinha ideia que tinha um livro por trás, achei o filme fabuloso, adorei a história e provavelmente vou adorar o livro, muito obrigada por dividir conosco. Vou adicionar aos desejados.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!

    Eu já li o livro e gostei bastante... Já assisti ao filme também, mas faz tanto tempo que eu nem me lembro dele... hehe...

    Gostei muito da narrativa, apesar de ter morrido de medo da caveira no início! hahaha...

    Não sabia que os autores tinham passado todo esse tempo pesquisando sobre a cultura maia e suas profecias, achei o máximo isso! Ao contrário de você, nunca gostei muito de história, rs, mas gostei de como os maias foram retratados nesse livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!

    Eu sabia que Indiana Jones havia sido baseado em livro, mas não o conhecia. Acho que a trama do filme é um pouco diferente, mas também tem muita história, ação, aventura e mistérios. Essa atmosfera parece ser a mesma do livro. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem??? Primeiramente eu não gostei da capa do livro, achei ela horrível, porém depois de ler a sinopse eu fiquei com muita vontade de ler o livro rsrs, amo livros de suspense misturados com aventura, etc.... Parabéns pelo blog, Abraços :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica.
    Cheguei a assistir já ao filme (não totalmente, mas deu pra pegar a essência) e gostei bastante, mesmo estando fora do gênero que leio. Não sabia que o livro serviu de base para o filme, e fiquei bem curiosa em saber como ocorrem os fatos que aparecem lá.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    tudo bem?
    Nossa, você me deixou com saudades agora, eu assisti a todos os filmes do indiana, sou fã dele. E como você adoro história antiga, nunca li esse livro, mas pelo o que escreveu, tenho certeza de que irei adorar.
    o que mais me interessou, além da aventura é claro, foi saber que eles realmente fizeram a pesquisa, logo, o que está sendo contado tem um pouco de verdade, de mito, lenda, amei!!!!!!
    Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica,

    Eu assisti o filme faz muito tempo e não sabia que o filme havia sido baseado em um livro. Que bacana os autores pesquisarem tantos anos a cultura e as profecias Maias, que acho o máximo e conheço algumas pessoas que estudam este tema.

    A sua resenha está muito interessante e retém a atenção do leitor, parabéns por isso.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jé!
    Eu assisti o filme! Achei muito legal ser apresentada a o livro! Confesso que a capa em si não me chama atenção, mas gostei da premissa, da aventura e que tem um pouco de R policial ali!
    Sou louca por eles também! s2
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,

    Gostei muito da sua resenha, bem legal, escrita, traz a história, mas quando vc disse que utilizaram ele para fazer o último filme do Indiana Jones, me jogou um balde de água fria. Tenho que admitir que detestei o filme, não tinha a magia dos primeiros, a história foi fraca, e aqueles alienígenas no final, mataram. Pode ser que o livro seja melhor, pois tem muitos livros que quando adaptados perdem muito, mas, valeu pela dica.

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014