04 março 2014

Resenha: Tentação Sem Limites - Abbi Glines

Tentação Sem Limites
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Nota: 4/5

Saga Rosemary Beach:

''Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.''

Tentação Sem Limites é o segundo volume da trilogia Sem Limites, de Abbi Glines, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. 

Neste segundo livro, Rush Finlay está desesperado para voltar com Blaire, já que no final de Paixão Sem Limites descobrimos o grande segredo que ele escondia dela, e esta não aceitou que fosse enganada mais e voltou para sua antiga cidade, em Sumit, no Alabama.

Blaire nunca teve uma vida muito fácil, já que perdeu a irmã gêmea quando era criança, seu antigo namorado e melhor amigo, Cain, traiu sua confiança, seu pai foi embora de casa e ela teve que cuidar sozinha da mãe doente e posteriormente superar a dor do falecimento da mesma, depois novamente se viu perdida quando foi traída pela pessoa que mais amava. O que mais me agrada em Blaire é a sua personalidade, onde mesmo depois do sofrimento não perde as estribeiras e não fica se lamentando, apenas segue em frente. O que mostra que mesmo sendo tão jovem ela lida com a perda e a dor de forma madura.

Blaire não se sente confortável em Alabama e decidi tentar recomeçar de novo, mas diante de algumas revelações acaba voltando para Rosemary e terá que lidar com Rush novamente. Falando em Rush, percebemos como ele está mudado neste livro, já que no outro era um terrível mulherengo e fiel as festas e perdições, mas depois que conheceu Blaire se apaixonou e depois a perdeu por causa do segredo que escondia, agora se sente desolado e não tem mais vontade de fazer nada e realmente está com muita dor de cotovelo. Mas sua esperança ressurgi quando Blaire volta para a cidade.

Blaire e Rush se amam, todo mundo sabe, eles não escondem isso, mas ela não quer ficar com ele. O motivo? Mesmo que o ame com todas suas forças não existe um relacionamento que sobreviva somente com isso, é necessário confiança, respeito e lealdade. E Blaire não consegue mais confiar em Rush, e este terá que provar que mudou, consertando seus erros e mostrando que realmente a ama. O que achei disso? Muito bom. Depois do que Blaire sofreu ele terá que implorar muito pelo amor dela. Muito mesmo.

''As coisas não mudaram. Não consegui parar de pensar. Eu nunca vou conseguir confiar em você. Nem se eu quiser. Não consigo.''

Os personagens secundários tem uma forte ligação na vida desse casal, como meu lindo e amado Woods, que sempre está disposto em ajudar Blaire e também temos a Bethy, melhor amiga da protagonista, que terá grande importância no livro. Já Nannette, irmã mais nova de Rush, continua sendo chata, mimada e irritante.

Abbi Glines novamente levou a trama para uma sequência de acontecimentos surpreendentes e faz o leitor questionar o que acontecerá com esse casal. Rush e Blaire ficaram juntos? Eles viveram esse amor? Perguntas que foram feitas por mim enquanto lia o livro e eu espero que esses casal possa ter a chance de recomeçar, pois eles já sofreram muito, principalmente Blaire, e penso que toda pessoa merece seu final feliz.

Um livro que traz uma história bastante real e a carga de drama é intensa e envolvente, onde muitas pessoas podem vivenciar o que Blaire e Rush passaram e o mais legal na trilogia é isso. São esses personagens que vivem em um mundo em que as coisas podem acontecer com qualquer pessoa e pode existir pessoas como Blaire e Rush. 

Eu tenho algumas ressalvas com Rush, mas acredito que ele poderá ter uma segunda chance, mas para isso deve batalhar bastante e eu o entendi melhor nesse livro, porque temos a narrativa com os pensamentos dele e com os de Blaire, então essa intercalação ajudou bastante entender mais sobre esse casal. Pelo que li ele realmente ama Blaire e deve enfrentar seus medos para ser feliz. 

''O amor era cruel. Muito cruel.''

As pessoas muitas vezes comentem erros que poderiam ser evitados, mas devem ser com esses erros que o indivíduo deve evoluir. Errando, aprendendo e tentando seguir em frente, mesmo que para encontrar a felicidade tenha que enfrentar uma guerra. Agora é aguardar o terceiro e último volume da trilogia, que ainda não possui título traduzido, mas acredito que deve ser publicado em breve, já que o espaço de publicação entre o primeiro e segundo livro foi de apenas três meses.

Lembrando que o livro possui várias cenas picantes e não recomendo a leitura para menores de 16 anos. A Editora Arqueiro anunciou em suas redes sociais que irá publicar a duologia Twisted Perfection, que terá como protagonista meu amado, simpático e romântico Woods.

Quotes:
''Eu odiava mentirosos...mas estava prestes a me tornar uma por um tempo. Desta vez, era eu quem tinha um segredo para guardar.''
''Eu não queria reconhecer, mas sabia que ele sentia muito. Eu também sentia muito. Mas, não, eu nunca iria superar isso. Perdoar era uma coisa. Esquecer, outra.''





8 comentários:

  1. Estou querendo ler este livro já faz um tempinho rs e ver muitas resenhas só aumenta minha vontade.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé,
    Bom eu li inúmeras resenhas bem positivas do primeiro livro, mas sabe quando você está fugindo de trilogias e series? Pois bem estou nessa fase no momento, anotei a dica aqui para uma leitura futura.
    O que gostei na história é a realidade como ele nos passa, deixando aquela sensação que é real mesmo.
    Gostei bastante da sua resenha. Parabéns mais um vez, já que deixou aquela curiosidade aflorada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica. Ainda não li o primeiro livro da série, por isso preferi não ler a resenha, pois não quero spoilers de nenhum tipo, e acho que apenas a sinopse já me daria algum pequeno spoiler. Espero que entenda, mas quando ler passo aqui novamente pra comentar minhas impressões e opiniões. Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran. Muito obrigada pelo seu comentário. Sem problemas nenhum, eu até que tentei não colocar algum spoiler, no máximo tem aquele pequeno. Mas entendo mesmo que queira se resguardar. Beijos!!

      Excluir
  4. Adoro quando personagens secundárias ganham espaço na trama. Gosto que o casal tenha uma vida além do romance. Só não sou muito fã de personagens como a Nannette, mas acho que as outras compensam a presença dela... rs...

    Gosto de histórias que pareçam reais, principalmente se tiverem uma boa carga de drama. Mesmo assim, acho que não vou ler essa série. sei lá, dizem que a gente se cansa de new adult, e acredito que vou ficar só com as séries que já comecei a ler.

    Acho que seria o paraíso se os livros de uma trilogia fossem sempre publicados rapidamente. Três meses entre os dois primeiros livros foi um ótimo intervalo, tomara que o terceiro não demore mesmo. E, com certeza, é com os erros que evoluímos, o importante é aprender com eles.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oieee =)
    aaah, menina que resenha mais completa, está quase me fazendo começar a série já... contudo estou aqui na espera do terceiro antes de começa, pois sou dessas que quando começar ler quero ter todos, já que vai um atrás do outro, Pelo que li a Blaire é bem madura e já passou por muitas coisas e soube dá a voltar por cima, Rush também, mas ele escolheu caminho diferente e isso o afeta e quem está em sua volat.. enfim quero!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu fico de cara com como esses livros conquistam a gente super rápido. Quando eu vou fazer resenha e paro pra analisar, percebo que o enredo não tem nada demais, mas você não consegue largar o livro, não consegue não se encantar com os personagens e torcer por eles. É viciante!!!

    Bjs, dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, olha eu aqui babando com o livro! O pior é que nem li o volume 1 ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014