Sessão Pipoca: Divergente - O Que Te Faz Diferente, Te Torna Perigoso

Título Original: Divergent
Título Traduzido: Divergente
Direção: Neil Burger
Gênero: Ficção científica , Ação , Romance
Duração: 2h19min
Distribuidora: Paris Filmes
Lançamento: 17 de abril de 2014
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Miles Teller, Jai Courtney, Ashley Judd, Tony Goldwyn.
Nota: 4/5



Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

No dia 09 de abril eu fui numa sessão fechada aqui em Brasília para assistir o filme Divergente, baseado no livro de Veronica Roth. Essa coluna é da nova colunista - que é surpresa ainda - mas como eu fui à pré-estreia decidi fazer esse post especial. Lembrando que não será uma crítica já que não tenho experiência em analisar filmes, mas sim minhas impressões do filme. 

Aqui no Brasil o filme será lançado oficialmente no dia 17 de abril, mas nos Estados Unidos ele foi lançado no dia 21 de março.

Na futurística Chicago, Beatrice Prior (Shailene Woodley) é apenas uma garota de 16 anos que terá que tomar uma decisão muito importante em sua vida. Depois de uma guerra sofrida a América do Norte sofreu grandes perdas e agora existem cinco facções distintas, que são: abnegação, amizade, audácia, franqueza e erudição. 

Quando um garoto ou garota completa 16 anos tem que participar de uma cerimônia de iniciação e escolher qual facção irá passar o resto de suas vidas. O lema deles são ''Facção antes do sangue'', ou seja, você deve escolher por você e não pela sua família. Antes da cerimônia, os jovens devem passar pelo um teste e o resultado do mesmo será indicado qual facção ele deve pertencer.

Beatrice e seu irmão Caleb (Ansel Elgort) tomam suas decisões, mas a jovem Prior acaba escolhendo a audácia - a turma dos corajosos. Lá ela passa de Beatrice, a careta da abnegação, e se transforma em apenas ''Tris''. Ela é uma divergente, pessoa que não pode ser controlada. Os divergentes são condenados pela sociedade, pois acreditam que eles são perigosos.

Na audácia ela irá enfrentar seus piores medos e ainda lutará para sobreviver. Tris acaba fazendo amizade com Christina, Will e Al. Na audácia o instrutor dos novatos é o Quatro (Theo James), que irá avaliar esses jovens e terá uma ligação com nossa protagonista.

Theo James e Shailene Woodley tem uma ótima química e gostei da atuação deles. Eu já conhecia o trabalho da Shay, mas não do Theo e posso dizer que eles arrasaram com os seus personagens, principalmente o Theo.

Nossa eterna Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) do filme Titanic é Jeanine Matthews em Divergente, e foi bom ter essa brilhante atriz no filme, já que com sua experiência e interpretação fez a vilã do filme muito bem.

Em relação ao filme, teve suas alterações e todo mundo sabe que adaptação cinematográfica nunca irá ficar idêntico ao livro, mas ficou entre uns 75% a 85% fiel. Todas as cenas importantes do livro estavam presentes no filme.

Algumas cenas dramáticas e que estava esperando ansiosamente deixaram um pouco a desejar, quem leu o livro sabe quais cenas me refiro. Eu esperava mais emoção, mais choro. Porém acredito que o filme está bem fiel ao filme e os atores souberam interpretar muito bem seus personagens. Assim que estrear aqui no Brasil eu irei ao cinema de novo e me deliciar com Theo James, já que esse homem é uma belezura, sexy e com uma voz encantadora, sem mencionar que foi perfeito como Quatro. Bom, vão ao cinema é aproveitem Divergente.

Curiosidades: 
  • A atriz Shailene Woodley e Ansel Elgort, que fazem os irmãos Prior em Divergente, são os protagonistas do filme A Culpa é das Estrelas, onde farão o casal Hazel Grace e Augustus Waters. O filme é baseado no livro "A Culpa é das Estrelas", escrito por John Green.
  • Shailene Woodley e Miles Teller (que faz o personagem Peter em Divergente) já trabalharam juntos no filme The Spectacular Now, onde protagonizaram o casal  Aimee Finicky e Sutter Keely.  
  • A sequência do filme, Insurgente, está previsto para 20 de Março de 2015 e Allegiant será dividido em duas partes. A primeira tem estreia prevista para 18 de março de 2016 e a segunda em 24 de março de 2017.


Trailer Legendado:



20 comentários:

  1. Oie Jéssica
    Estou louca para assistir esse filme. Quando estrear vou ao cinema.
    ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Jéssica
    Indicação muito boa. Eu quero ler os livros primeiramente..depois
    vou ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie flor

    Estou muito ansiosa para assistir esse filme. Contando os dias para lançar aqui.
    Parabéns pela review. Ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa agora estou mais ansiosa ainda pela estreia! Maldade fazer isso amiga...hehehehehe
    Quero muito ver a atuação da Kate, adoro ela nas telonas!
    Ainda bem que a adaptação não foi fraca e mantiveram cerca de 85% da história!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não li o livro ainda, então vou esperar ler o livro antes de assistir ao filme. Mas acho que o filme vai ser lindo, ois amo a atriz que esta como protagonista e a história parece ser muito boa.

    Beijos
    http://nathaliafanti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jessie foi muito boa a resenha, acho que você colocou todas as informações essenciais sobre o filme. FOI PERFEITO O FILME NE!! Vamos esperar lançar o filme para ver novamente :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess !
    Adorei sua resenha ! ESTOU LOUCO PRA LER ESSE LIVRO E VER ESSE FILME hahah , espero gostar do filme também haha Shailene maravilhosa participando ai <3 Adorei a nova coluna , quero mais filmes ai pra ter confiança em assistir viu haha*-*
    Beeijos !

    ResponderExcluir
  8. Oi Jé
    Confesso que o livro ainda não despertou minha curiosidade, mesmo com o filme ainda não fiquei empolgada pela história.
    Muitos amigos estão ansiosos pra assistir, mas já sabemos que em filmes a história fica de uma forma e o livro e algo mais hehe
    Mesmo assim gostei da novidade dessa coluna viu, vou acompanhar sempre que puder.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica... Que tudo que vc foi na sessão fechada em moça... queria eu, até deve ter por aqui, mas o meu tempo limitado não me permite procurar... Então vou assistir mesmo dia 19 onde eu acredito que a loucura dos fãs esteja mais amenizada... já que eu acho que dia 17 e 18 serão os dias mais cheios devido ao feriado... não sei. Só sei que estou super ansiosa por esse filme. Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, tudo bem?
    Parabéns!!!!!!! Eu vi que você foi escolhida para a parceria com a Editora Charme!!!!! Fiquei muito feliz quando vi seu nome por lá.
    Eu quero muito ver esse filme!!!!!!!!!!
    Estou super ansiosa e ainda nem li o livro!!!!
    Pelo o que contou, não decepcionou e concordo com você sobre o ator, risos....
    Gostei dessa coluna, adoro ler sobre filmes, além dos livros.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila! Muito obrigada. Vi que você também foi escolhida e parabéns, você merece todo sucesso. Beijos!

      Excluir
  11. Oiee Jéssica =)
    menina, que invejinha de você, ainda não tenho os livros por isso não fui e nem irei ver o filme, acho que irei ler em pdf mesmo ;s
    Que chique vc.
    Beliscões Máh <3
    http://cantinhodamahxd.blogspot.com.br/ |Instagram |@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  12. Oie sua linda, que chiqueza ir em uma sessão fechada!!
    Quero muito ver o filme, mas ainda nem li os livros, nem os tenho #Snif.. espero ler em breve, talvez vai ser pdf mesmo.
    Beliscões da Máh~~<3
    Instagram |@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, estou ansiosa

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler os livros. Apaixonei-me pela história. ^_^

    ResponderExcluir
  15. Quero muito os livros. Apaixonei-me pela história, sinto uma afinidade com a personagem Tris.*-*

    ResponderExcluir
  16. Estou muito ansioso para assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  17. ansiosa pelo filme, parece estar perfeito, a shai é linda, e o legal é que ela já trabalhou com outras pessoas do cast *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!