Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Álbum de Casamento
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 4/5

Álbum de Casamento é o primeiro volume da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

As amigas Parker, Emma, Laurel e Mac são inseparáveis desde sempre e quando crianças adoravam brincar de organizar casamentos, e isto acabou virando realidade quando juntas fundaram a Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Em cada livro da série Quarteto de Noivas é retratado a história de uma das amigas, em Álbum de Casamentos temos a história de Mackensie Elliot, Mac para os íntimos. Ela é a fotógrafa da empresa e faz seu trabalho brilhantemente.

Apesar de viver em sintonia com amor, casamentos, votos e compromisso Mac é uma mulher que não acredita em relacionamentos. Ela acha que quando algo começa apaixonadamente sempre termina de uma forma trágica e, por isso, não acredita no amor. 

Quando Carter Maguire é obrigado a ir acompanhado da irmã para uma reunião na Votos sobre o casamento dela acaba reencontrando Mac, uma antiga paixão de adolescência e todos seus sentimentos viram à tona novamente. Carter é um professor de inglês, leciona na antiga escola onde ele e Mac estudaram juntos, adora Shakespeare e é um eterno romântico.

Mac nunca chegou a conversar quando adolescente com Carter, mas o reencontro deles é bem divertido já que o professor é bem desastrado e me proporcionou ótimas risadas. Mac acha tudo muito divertido e até percebe que ele é bem atraente e charmoso.

''Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser. Vou fazer besteiras. E você também. Afinal, você não é perfeito.''

O que acontecerá? Carter terá a oportunidade de conquistar Mac? Ela, apesar de seus receios, aceitará ficar com um homem que é totalmente diferente dela? Um livro que retrata mais do que uma história de amor, onde traz conceitos importantes em nossa vida, como a família e a amizade. 

Mac não teve uma infância feliz, seus pais se separaram quando ela era ainda criança e sua mãe é uma megera. Nossa, não tenho palavras para descrever como a mãe de Mackensie é horrenda, uma mulher esnobe, mesquinha e que só pensar em si. Não é de se admirar o motivo de Mac não acredita no amor, mas um certo professor pode mudar isso.

''Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada,mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Álbum de Casamento é um livro divertido, alegre e romântico. Nora Roberts tem uma escrita deliciosamente maravilhosa e encantadora. 

Carter é um homem que não resta dúvidas de que é o tipo de toda garota. Eu fiquei encantada por ele, o modo como ele se comporta e até suas trapalhadas me fizeram gostar dele.

Tenho uma eterna paixão pela escrita de Nora Roberts, e este livro não é o primeiro que leio dela, já tive oportunidade de ler vários e ela, sem dúvidas, é uma eterna DIVA. Essa romancista sabe como conquistar o leitor e escreve de maneira que só quem é fã de Nora sabe o que estou dizendo. Ela é incrível e não me canso de dizer o quão ela é talentosa, porque a maioria dos livros dela são bem clichês, mas o modo como Nora escreve e conduz a história é tão magnífico que você fica vidrado na trama.

O próximo volume da série Quarteto de Noivas é Mar de Rosas e será sobre Emma. O livro será lançado pela Editora Arqueiro no dia 24 de abril.

Vinheta de Álbum de casamento



Mar de RosasQuotes:

''O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vela a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.''
''Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.''
''E não entendo por que temos que ficar falando, discutindo, conversando toda vez que uma de nós está num clima ruim”










3 comentários:

  1. Esse livro é muito amor! Ao contrário de você, foi o primeiro livro da autora que li e fiquei simplesmente encantada com sua escrita! Mal posso esperar o próximo livro da série. Outro ponto que adorei deste livro (que é muito irrelevante para o comentário) é quando elas assistem letra e música, que, por acaso, é um dos meus filmes favoritos kkk Enfim! Ótima resenha ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica :)

    Vou presentear minha mãe com este livro, se ela gostar aí sim lerei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Álbum de Casamento e amei! Estou ansiosa para ler Mar de Rosas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!