02 abril 2014

Resenha Nacional: Não Olhe! - FML Pepper

NÃO OLHE!


2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? Skoob / Orelha de Livro






Autora: FML Pepper
Editora: Amazon KDP
Páginas: 438
Nota: 5/5 FAVORITO

''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?''

Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare!, de Fml Pepper. O primeiro livro já foi resenhado aqui no blog. Mesmo sendo a resenha da continuação vocês podem ler sem problemas, não contém spoilers.

Nina é uma garota que perdeu muito e teve que desistir das coisas mais preciosas para poder sobreviver. Percebemos que quando ela descobriu o que estava sendo escondido dela ficou devastada. Nina nunca poderia imaginar que faz parte de um mundo tão diferente e mágico.

''Hoje, essas cicatrizes servem como alerta de falhas passadas. Erros estúpidos que não pretendo mais cometer.''

Nina e Richard terão que enfrentar uma jornada de perigo, aventura e ação, mas o maior desafio deles é entender o que sentem um pelo outro. Richard neste livro continua irresistível e encantador, mas em algumas vezes ficava me perguntando o porquê dele cometer certas atitudes, que chegaram até serem confusas e tolas. Mas no final do livro muitas respostas foram reveladas, mas digo que FML Pepper levou a trama para um ápice de sofrimento e estou muito ansiosa pela continuação.

''Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuance de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.''

Nina sempre foi uma menina forte e corajosa, mas em Não Olhe! algumas vezes ela se torna tola e cansativa, o que me deixou exasperada e nervosa. Queria lhe dá uns bons tapas para que ela entendesse certas coisas. Mas como sempre, ela não me decepcionou e no fim fez a coisa certa.

Não Olhe! é um livro que possui uma carga maior de sobrenatural e descobrimos muitas coisas ao longo da narrativa. Deixarei um mistério nessa resenha e não irei falar sobre o mundo sobrenatural ao qual Nina pertence, pois será mais interessante vocês descobrirem por si só. FML Pepper novamente traz uma narrativa maravilhosa e eloquente. Desta vez a autora embarcou em um triângulo amoroso que deixa o leitor com algumas dúvidas, mas mesmo balançada eu tenho minha escolha e ela sempre será o Richard.

''Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.''

Agora é aguardar o desfecho da história de Nina no terceiro volume da trilogia, que ainda não foi publicado e sem previsão de lançamento. Mas espero que FML atenda os pedidos dos seus leitores e publique logo. Em suma, recomendo a trilogia para quem gostar de romance, aventura, mistério e que aprecie uma boa dose de ação.


Teaser de Não Pare!:


Quotes:
''Primeira Constatação: Richard era convencido.
Segunda Constatação: ele era vingativo.
Terceira Constatação: ele continuava o mandão de sempre.''
Quarta Constatação: seu humor continuava instável.''
''A fome que tenho só uma pessoa pode saciar.''
''Ele não era apenas sexy, viril e amedrontador: sua beleza era de tirar o fôlego.''
''Eu sou louco por você há muito tempo. Não vou mais refrear isso dentro de mim.''


12 comentários:

  1. Oi Jess !
    Parabéns pela resenha *-* Muito linda :)
    Já conhecia o livro e está em minha listinha de desejados !
    Espero gostar da leitura !
    ''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?'' Fiquei mais curioso ainda !
    Beeeijos !
    Dá uma passadinha lá :3 http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/04/zon-o-rei-do-nada-de-andrei-simoes-lupe.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, me deu vontade de sair correndo para ler!
    http://garotasliterais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Por isso confesso que não li a sua resenha pois fiquei com medo de encontra spoiler. Mas essa trilogia parece ser muito boa.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Jessy. Estou fugindo de séries no momento, mas achei a premissa do livro bem interessante e atraente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!

    Confesso que só li o início e o fim da sua resenha, pois tenho interesse em ler essa série e ainda não comecei o primeiro livro. Pude perceber que gostou e fico feliz por isso. Quando ler volto por aqui pra conferir melhor sua resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee =)
    ainda não li nada da Pepper, bem li as resenhas e todas, todas são ótima, me deixando mais ansiosa para ler e conhecer a escrita da linda, claro que farei isso e o melhor não vou ficar na agonia da esperar, já terá os livros lançados o/
    Espero que venha o físico logo.
    Que bom que você teve um bom momento com o livro e te deixou tão ligada e liga.

    ResponderExcluir
  7. Acho que você ja sabe que nao gostei nem um pouco de nao pare e por isso nao pretendo neeem chegar perto de nao olhe... achei o romance entre nina e richard a coisa mais cliche e mais batida que ja vi... Mas gosto é gosto ne? vejo que a maioria das pessoas tem gostado da trilogia da autora entao talvez eu nao tivesse num momento bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Gosto é gosto mesmo...rsrsrsrs. Eu gostei muito da história e de tudo que a autora escreveu, mas nem sempre outras pessoas vão gostar. Quem sabe futuramente você leia novamente é dessa vez aprecie. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  8. Oi Jé!
    Eu ainda não li o segundo, mas eu já sei que vou fica do lado do Richard pq quando eu escolho um ''mocinho'' vou com ele até o fim! ahahhaha
    Gostei de saber que o lado sobrenatural da história será mais abordada e estou ansiosa para ler!
    A Nina é forte, mas já me irritou no primeiro, quero ver se vou querer mata-la no segundo! hahahaa
    De qualquer forma sou mega fã da autora e amo seus livros! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jé =)

    Eu li o primeiro livro, e amei. A autora escreve muito bem e tem muito potencial.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  10. Bem, se curiosidade matasse... penso que é o tipo de livro em que se começa a ler e não para mais.

    ResponderExcluir
  11. Adoreii os livros "nao pare" e adoreiii mais ainda "nao olhe" e aguardo anciosa "nao fuja" )))

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014