04 abril 2014

Resenha Nacional: Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola - W. A. Souza

Os Segredos das Terras de Greenwood
A vida do príncipe Jake muda a partir do momento em que uma tragédia ao seu reino leva o conselho dos nobres a se reunir após anos na inércia, e a escolhê-lo juntamente com mais três cavaleiros a encabeçarem uma missão extremamente perigosa através das terras de Greenwood, em busca de alguns objetos pertencentes ao maior feiticeiro que esse povo já conheceu. Esses objetos, se nas mãos erradas, podem libertar um exército nada mortal de criaturas negras e assim ameaçar de uma vez por todas o reinado do pai de Jake, e impor à Greenwood a pior tirania que poderia existir em séculos. Embarque com Jake, Laureen, Peter e Tartuga nos piores segredos que essas terras poderiam esconder e descubra como essa disputa pelo trono central irá terminar. Skoob  



Autor: W. A. Souza
Editora: Selo Jovem
Páginas: 203
Nota: 4/5

Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola é o primeiro volume de uma série de quatro livros, do autor W. A Souza, publicado pela Editora Selo Jovem.

Jack, príncipe e herdeiro do reino de Midnight, leva uma vida tranquila e feliz, já que está prestes a ficar noivo da belíssima Enna, a mulher que ele ama e deseja construir uma família. Também tem um melhor amigo inseparável, Jimy, que são unidos desde crianças e mesmo ele sendo apenas um camponês Jack não se importa com isso. Seus planos era se casar, ter filhos e com o tempo seria o rei das terras de Greenwood, mas no dia de seu noivado uma tragédia acontece e ele perde as duas pessoas que mais ama na vida. Jack vê seu mundo ruir e ainda tem que lidar com a devastação que aconteceu em seu reino na noite de seu noivado. Mas ele terá o apoio de seus pais, o rei Gaulbar e a rainha Petúnia. 

''[..] não serão as palavras que iram consolá-los, mas a certeza que eles sempre viverão em nossos corações.''

Diante disso, seu pai se reúne com o Conselho dos Nobres e eles armam algumas estratégias para descobrir quem foi o responsável pelo ataque nas terras de Midnight e um velho inimigo do rei voltará com toda força para destruir seu reinado. Jack recebe uma missão muito perigosa e com a ajudar de novos amigos irá embarcar em uma jornada que pode custar até mesmo sua vida. Junto com Laureen, Peter e Tartuga enfrentaram as piores atrocidades para salvar as Terras de Greenwood.

Um livro cercado de perigos, mistérios e perdas, onde o autor narra com veracidade todas as aventuras desses amigos que estão em busca da salvação de suas terras. Além é claro que terá um romance, mas não irei dizer nada sobre isso, apenas torci muito pelo casal e espero que o autor explore mais o relacionamento deles no próximo livro.

''[..] o melhor a se fazer é não confiar em ninguém, a não ser em nós mesmo.''

Jack é um rapaz centrado, mas que tem a alma sofrida e que perdeu muitas pessoas próximas, porém eu gostei da forma como ele foi trabalhado pelo autor. O príncipe é muito jovem, mas sabe o que precisa fazer. Laureen, princesa do reino das Águas Prateadas, é uma moça destemida, corajosa e sem papas na língua. Sem dúvidas foi a personagem que mais me agradou na trama. Peter, um pescador e filho de um velho amigo do rei, é um andarilho e que já passou por diversas provações. E por fim, mas não menos importante, temos o Tartuga, uma tartaruga falante, que é uma tartaruga centrada e que já enfrentou diversas batalhas, porém o principal de tudo é que possui experiência e conhecimento sobre diversos assuntos, o que ajudará muito o grupo. 

O livro é cercado de criaturas místicas, como feiticeiros, centauros, ninfas, entre outros. Essas criaturas só apimentaram a trama e a deixaram mais fascinante. Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola é um livro fantástico e recheado com ação. Encontrei alguns erros de revisão, mas que não atrapalharam à leitura. As páginas dos livros são brancas, que não são as minhas favoritas. A capa do livro representa bem a história, porém é um pouca assustadora...rsrsrs.

O final do livro deixou um gancho para uma sequência satisfatória e agora é aguardar a continuação. Os Segredos das Terras de Greenwood e o Exército de Pérola, apesar de ser focado na missão desses jovens e em guerras, traz à tona também o amor, a superação pela perda de entes queridos e a busca para salvar pessoas inocentes. Espero que a editora não demore muito para publicar os próximos volumes, já que é bem frustrante quando você espera por mais de um ano a publicação da sequência de uma série. E isso até mesmo prejudica a leitura desse próximo livro, já que podemos esquecer algumas coisas fundamentais que ocorreram no livro anterior.


Book Trailer:


Quotes:
''O nosso futuro está nas mãos desses garotos, desses filhos, desses irmãos. Tenho certeza, com toda a força de seu interior, não irão desistir enquanto Greenwood precisar deles.''
''Vamos te encontrar, custe o que custar.''
''Quando penso que nada pode piorar, a vida me ensina outra lição.''

 



4 comentários:

  1. Oi Jéssica tudo bem, olha acho mega legal esses livros, porém ainda não me animo a ler, mas vendo sua resenha da para a gente ter uma base do que esperar do livro, quem sabe mais pra frente eu leia!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me interessei muito pela obra, não faz meu estilo de leitura e só por isso não leria. Mas concordo com a colocação sobre a demora de publicação dos próximos volumes de uma série, tomara que isso não aconteça nesse caso.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, gostei da resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, tudo bem?
    Juro para você que não conhecia esse livro, mas já me interessei! <3 Adoro livros que envolvam essa fantasia mais "crua", sabe?
    Curti bastante a indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014