07 maio 2014

Resenha: De repente, é ele - Susan Fox

De Repente, É Ele
Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele... Skoob


Autora: Susan Fox
Página: 384
Editora: Única Editora
Nota: 4/5

''Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir?''

De repente, é ele é o segundo volume da quadrilogia Irmãs Fallon, de Susan Fox, publicado aqui no Brasil pela Única Editora. Para conferir a resenha do primeiro livro (De repente, o amor) clique aqui. Mesmo sendo resenha do segundo livro vocês podem ler sem problemas, não contém spoiler.

Para quem não sabe a série Irmãs Fallon conta a história de cada uma das quatro irmãs, que são Theresa, Kat, Jenna e Merilee. Em De repente, o amor conhecemos a Kat Fallon e neste segundo livro temos a Jenna, a aventureira da família.

Depois de alguns anos sem irem para a casa, as três irmãs mais velhas estão indo para o casamento da mais nova, a Merilee, em Vancouver. E é o percurso dessa viagem que os três primeiros livros narram, de como elas chegaram ao casamento e que ao longo dessas viagens acabam tendo ótimas surpresas. No quarto livro acompanharemos o casamento de​ Merilee.

Jenna Fallon é uma mulher livre e inteligente, sabe bem o que quer e é considerada a ''irresponsável'' da família. Ela não tem um emprego fixo, uma casa ou mesmo um namorado. Ela gosta de ignorar regras, de viajar e deixar o universo decidir por ela. Jenna já foi uma garota mais convencional, mas depois de um certo acontecimento se tornou um pássaro, sempre quer voar e ser livre. Durante a viagem para casa, seu carro acaba quebrando e ela é obrigada a pegar carona com o lindo e desconhecido, Mark Chambers. Primeiro, Jenna é incrivelmente louca e insensata ao fazer isso. Mesmo ele sendo uma pessoa boa nunca é RECOMENDADO fazer esse tipo de escolha.

''Jenna, você não pode ir embora com um estranho que acabou de conhecer.''

Mark Chambers, um biólogo marinho, é o oposto se Jenna. Ele é responsável, possui um emprego e residência fixa. Ele ama o oceano e sempre está participando de projetos para salvar o mundo. Sempre que vai explicar algum assunto específico sempre faz pela forma da ciência, o que intriga e diverte Jenna. Eles são diferentes, mas existe um ponto em que são completamente iguais: não gostam de ter um compromisso sério.

Duas pessoas que não deveriam ficar juntas que acabam se encontrado de uma forma inusitada e durante a trama acompanharemos os obstáculos e surpresas entre Jenna e Mark. Durante a trama terá várias cenas picantes, por isso não recomendo a leitura para menores de 16 anos.

Jenna foi uma protagonista que me tocou muito, mesmo tomando algumas atitudes tolas e apesar de seu estilo de vida, ela ajuda as pessoas que mais precisam. Mesmo não tendo um emprego fixo, ela sempre está em projetos de caridade e ajudando pessoas que precisam urgentemente de um amigo.

''Onde quer que a borboleta pouse, ela poliniza uma flor. Você voa, pousa e ajudar crianças com problemas, mulheres que sofreram abusos, espécies ameaçadas de extinção.''

Eu gostei mais desse segundo livro do que o primeiro, porque pudemos conhecer um pouco mais das irmãs Fallon e de sua família, o que eu amei. Quem leu a resenha do primeiro livro sabe que não gostei muito de Kat Fallon, mas vê-la pelo lado de Jenna foi bem melhor, e até me familiarizei com ela. Particularmente, estou ansiosa para ler De repente, o destino que conta a história de Theresa, a irmã mais velha, e o Damien, um escritor famoso.

''No entanto, amar alguém não significa necessariamente achar as pessoas perfeitas como são.''

Susan Fox narra os acontecimentos muito bem e deixa o leitor ansioso para saber o que acontecerá com Jenna e Mark. Essa viagem acaba despertando desejos intensos neles e será que ambos deixaram a intensa paixão guiá-los? De repente, é ele mostra que nem sempre as coisas são do jeito que devem ser e que os opostos se atraem de uma forma inexplicável.

O próximo volume da série aqui no Brasil é De repente, o destino.

De Repente, O Destino
Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.


Quotes:
''O amor não era uma emoção com a qual eu conseguia lidar.''
''Não é tão ruim assim cometer um erro. Não se você aprender com ele, para saber dar valor quando acontecer de verdade.''






20 comentários:

  1. Oii, o livro parece ser bem legal... Só o jeito que eles se conhecem que acaba sendo um pouco "muito provável" ou clichê. Estou errado? Este negócio de não se entregar ao amor porque vai aproveitar a vida é meio tenso, pois sempre o casal acaba se apaixonando loucamente.... Gstei muito do livro e da resenha, abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!

    Acho super legal essas séries que contam a vida de irmãs ou irmãos. Acho interessante toda a intereração. Gostei do espírito livre da personagem o que promete aventuras e esse encontro com o biólogo que parece um charme. A história parece leve e divertida. Gostei da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que não deixam de lado a família das personagens. Gosto quando tenho a oportunidade de conhecer as pessoas que cercam as personagens principais. Não sou muito fã de cenas picantes não, hehe, mas essa série eu tenho vontade de ler, acho que vou gostar. Fiquei feliz de saber que a Jenna te tocou muito. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu li De repente o amor tem tanto tempo que até esqueci dessa irmã, lendo a resenha lembrei que ela é interessante, embora a irmã do livro da capa verde seja a que mais queira ler. Gostei do primeiro e pretendo continuar a série, só ainda não sei quando.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. adoro livros deste tipo =)
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica!
    A série parece ser bem interessante e apesar de alguns pontos clichês tem tudo para ser adaptado para filme ou série! Não vou te dizer que vou ler pois não faz meu tipo de leitura, mas nunca se sabe, se algum dia eu procurar algo do gênero para ler, já fica a dica!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Não sou muito fã desse tipo de livro, mas acho um barato essas trilogias que contam cada livro a história de uma das irmãs, ou uma das amigas. É bacana por conhecer alguns personagens por outros ângulos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! tudo bem? me amarro em enredos assim, gosto desses "laços de família" é o tipo de leitura que viramos a ultima pagina e nem nos damos conta que acabamos o livro!

    Mas preciso ler o primeiro livro, por sua resenha do segundo já vi que é sensacional a série.

    Conheci seu blog através da Pepper e já amei, estou te seguindo se quiser nos conhecer também será super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica.
    Gosto dessa forma de série, onde em cada livro conhecemos um determinado personagem, e é claro que sempre temos nosso preferido.
    Mas a proposta geral não me atraiu tanto assim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Jé, tudo bem?!
    Já tinha ouvido falar desses livros, mas nunca tive muito interesse em lê-los. Sendo assim, não li muitas resenhas sobre as obras mas, enquanto lia a sua fiquei me perguntando 'meu Deus, por que deixei essa série passar por mim e nem ter me interessado?'. Gosto bastante de romances mais picantes, e achei interessante o fato de em casa livro sermos apresentados a um membro da família. Me lembrou o 'quarteto de noivas' da Norah Roberts...
    Esses livros são 'independentes' ou é preciso ler o(s) anterior(es) pra entender a história?

    Beijos, boa semana!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flor
      É uma série boa, e eu gosto de conhecer essas irmãs profundamente, porque elas são tão diferentes e em cada livro tenho uma sensação diferente. É preciso ler os livros anteriores, porque pode haver alguns acontecimentos que já ocorreram nos livros anteriores é isso fica chato. Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Como a Fran, essas séries em que cada volume é sobre um irmão (a) estão me conquistando cada dia a mais. Concordo com você, o que ela fez foi uma loucura!!!!!!! Como assim aceitar carona de um estranho??? Só em livro mesmo!!!! Risos..
    Gostei da mensagem do livro, dos personagens ajudarem as pessoas, deles se preocuparem com o próximo.
    Sua resenha me deixou interessada pela leitura e em saber o que acontecerá com a próxima irmã.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
    cila-

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica, tudo bem???
    Adorei a resenha. Tenho muita vontade de ler essa série e lendo a premissa que você colocou aqui foi bem interessante. Acredito que essa autora saiba desenvolver bem a história e envolver os leitores... Só tenho lido resenhas positivas sobre essa série e confesso que antes de ler algumas resenhas eu não tinha interesse nenhum nas leituras deles... Mas que bom que resolvi ler né... estão na minha lista de desejados. Adorei esse quote: ''Onde quer que a borboleta pouse, ela poliniza uma flor. Você voa, pousa e ajudar crianças com problemas, mulheres que sofreram abusos, espécies ameaçadas de extinção.'' Xero!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,

    Amei a sua resenha e andei lendo algumas resenhas dessa série que tem me atraído bastante, ainda não investi por ser uma trilogia, mas com certeza lerei em algum momento. Certa vez li uma quadrilogia de irmãos da Nora Roberts - Os Halley e a experiência foi incrível.

    Alguns itens em sua resenha me chamou a atenção: 1) a Jenna tem uma veia social muito interessante e que me apaixona, 2) a autora é daquelas que instiga o leitor, o que muito me agrada, 3) tem cenas picantes...AMO! risos.

    Beijinhos
    Tânia Bueno
    https://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!! O que deu para perceber lendo a sua resenha, é que a diferença entre os livros é que o primeiro é mais romântico e este é mais sexy... Apesar de não gostar muito desse gênero, é uma série que eu leria sem problemas. Parece ser muito interessante e envolvente!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jé!
    Adoro esse estilo de livros, e espero que goste mais ainda do terceiro que gostou desse segundo! Mas um aqui na minha lista! Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga!
    Eu só li até agora de repente o destino, então por você ter gostado tanto desse acho que vou direto para ele, quero conhecer melhor a irmão considerada irresponsável!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Eu gosto muito de livros que seguem a história de uma familia, abordando personagens diferentes a cada volume. Gostei de saber que a protagonista te sensibilizou, é importante que o autor consiga criar essa conexão. Fiquei curiosa sobre a séria. Apesar de estar dando um tempo em romances com cenas hots.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi! Gostei da resenha!
    Mas admito que não é muito meu tipo de livro preferido não... Mas se me dessem para ler... Leria, sim. Óbvio!
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa fiquei traumatizada, leio romances para curtir um amor singelo, não uma mulher liberada que transa com todo o mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014