04 junho 2014

Dica de Leitura: Belo Desastre e Desastre Iminente - Jamie McGuire

Belo DesastreTítulo: Belo Desastre
ISBN: 9788576861911
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 389
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Skoob / Orelha de Livro

O enredo já é conhecido: Cara gostosão que se apaixona pela menina inocente, mas Belo Desastre não deixa que isso seja um ponto negativo. Travis Maddox é o cara mais popular da Universidade - moreno, alto, forte e tatuado - ganha a vida em lutas clandestinas para pagar o seu curso de direito. Abby é uma caloura que não tem a menor intenção de chamar a atenção. 

Dois mundos completamente opostos que se chocam quando a melhor amiga de Abby, America, a convida para assistir uma luta clandestina, onde Travis, primo do namorado de America, iria lutar. Ao final da luta Travis se sente atraído por Abby justamente por ela não estar ali especialmente para vê-lo, o que foge da sua rotina que é ser constantemente assediado por mulheres, ele se dirige a ela e lhe dá o apelido de Beija-Flor.

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um Beija-Flor."

Travis tenta se aproximar de Abby e fazer com que ela seja sua nova vítima, mas Abby não dá a mínima e faz de tudo para que ele acredite que não tem nenhum tipo de efeito sobre ela. Percebendo que as suas investidas não vão dar em nada, Travis decide ser apenas amigo de Abby e aos poucos essa amizade se transforma em algo mais forte quando eles fazem uma aposta na qual se Travis perder ficará um mês sem sexo e se a Abby perder ficará morando com ele durante o mesmo período.

"Abby era como uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar. Mesmo eu não podendo chamar isso de nada mais além de vicio, eu não me atrevia a experimentar nenhuma lasquinha. Só a mantinha por perto, me sentindo melhor apenas por saber que ela estava ali. Não havia esperança para mim." 

Abby tenta a todo momento evitar seus sentimentos porque isso a faz lembrar do passado que está fugindo e o Travis é justamente tudo aquilo que ela quis evitar quando resolveu mudar radicalmente a sua vida. Abby na verdade não é tão ingênua como se imagina no inicio da leitura e só vamos descobrir sobre seu passado mais ou menos no meio do livro, quando ela e o Travis já tem um relacionamento que se mostra cada vez mais complicado entre idas e vindas.
  
"Seus olhos eram amendoados, belos de um jeito único. Foi então que eu vi: por trás da beleza e da inocência forjada, havia algo mais, algo frio e calculado. Até quando ela sorria, eu podia ver o pecado tão impregnado nela que cardigã nenhum poderia ocultar."

Belo Desastre entrou rapidamente para minha lista de livros preferidos. O relacionamento intenso dos protagonistas assim como as cenas de cotidiano quando estão juntos me encantaram. Fiquei uma semana inteira com a música Satisfaction dos Rolling Stones na cabeça...rsrsrs. Quanto ao passado de Abby, poderia ter sido mais detalhado. O livro é narrado pela própria Abby, por isso ficamos às vezes sem saber o que o Travis está sentindo e o que impulsiona as suas mudanças de comportamento, mas isso será resolvido no livro seguinte, Desastre Iminente, que conta a mesma história de Belo Desastre, porém pelo ponto de vista do Travis.


Desastre IminenteTítulo: Desastre Iminente
ISBN: 9788576862550
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 405
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse : Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota? Skoob / Orelha de Livro

Em Desastre Iminente me apaixonei ainda mais pelo Travis (e nem achei que fosse possível). Me emocionei de cara no prólogo. Tudo que ficou pendente em Desaste Iminente foi resolvido e Jamie McGuire ainda conseguiu me surpreender com a história. Dá vontade de abrir e ler os dois livros ao mesmo tempo!!

"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela."

Os direitos do livro foram comprados pela Warner Bros, mas ainda não tem previsão de lançamento do filme. O livro é muito bom. Tem momentos engraçados, revoltantes, românticos, angustiantes e surpreendentes. Simplesmente amei os livros. #Recomendado para quem, assim como eu, gosta de um bom romance.

Quotes:
"Tenho dó de qualquer um que ache que tem alguma chance comigo. Estou completamente apaixonada por você.'
"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."



17 comentários:

  1. Oi Brenda :)

    Belo Desastre não é nenhuma prioridade na minha lista de desejados, mas eu acho que lerei em breve, pois o pessoal pede muito a resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel

      É assim mesmo, depende muito do gosto literário.
      Depois me conta o que achou do livro

      Bjin

      Excluir
  2. Todo mundo gamou no Travis, eu nem achei essa Coca-Cola toda. Sei lá, muita confusão pra uma pessoa só. =/ Desastre Iminente eu nem li, só Belo Desastre.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa!
    Eu tenho os dois livros nas estante, mas até agora não criei coragem (nem tempo) para ler. De um lado ouço suspiros pelo tal Travis, de outro gente inconformada com o jeito badboy (desta vez não no bom sentido) dele. Não sei bem o que esperar, não sei se vou gostar....
    Confesso que sempre tive a tendência de 'me bandear' para o lado dos vilões (literários, que fique claro! haha), mas ultimamente isso não tem acontecido. Será que cairei nas graças desse badboy?

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, tudo bem?
    Eu já li Belo Desastre e adorei!!!!!!!!! Travis é inesquecível!!!!!! Todo mundo fala que se apaixona mais por ele em Desastre Iminente, quero muito ler, ainda não tive tempo. Que máximo!!!!!!!! Não sabia, vai virar filme???!!!! amei, mas pensando bem, acho que ninguém irá conseguir passar toda a emoção que o livro passa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo e depois me conta o que achou.

      Também tenho essa opinião sobre os filmes dos meus livros preferidos, acho que é normal ficar com o pé atrás já que nunca é igual, mas não deixo de assistir kkkkk

      bjin

      Excluir
  5. Acabei de ler sua resenha sobre o Belo Desastre, mas eu nunca tinha visto esse Desastre Iminente, enfim, quando for pra livraria darei uma olhada mais cuidadosa kkk Enfim, legal.

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joia. Depois que ler me conta o que achou.


      Bjin

      Excluir
  6. Oieee, eu tenho os dois livros e sou mega hiper apaixonado na série <3 <3 <3 é uma das melhores série de romance que já li em toda a minha vida hahahaha, já li os dois e ainda falta o Belo Casamento que quero comprar em breve, só falta uma coisa: os livros virarem filme <3 já ouvi boatos, mas não sei se isso pode acontecer, mas seria muito lindo haha, Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ops... a parte que você falou dos direitos do filme passaram despercebidas aos meus olhos, depois de ler os comentários que eu voltei e li direitinho kkkk, estou muito feliz... vai ter TRAVIS e ABBY nos cinemas <3 <3 <3 haha, Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ops... a parte que você falou dos direitos do filme passaram despercebidas aos meus olhos, depois de ler os comentários que eu voltei e li direitinho kkkk, estou muito feliz... vai ter TRAVIS e ABBY nos cinemas <3 <3 <3 haha, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Aguardando ansiosamente aqui kkkkkkk

      Obrigada pelos comentários

      Bjin

      Excluir
  9. Oi,
    Como comentei agora a pouco na resenha de Belo casamento eu ainda não li esses dois primeiros livros, mas já ouvi e li tantas coisas que praticamente já conheço cada detalhe dos personagens, Travis é o queridinho das leitores de plantão..
    Fiquei super animada em sabe que virá filme, acredito que será mais um sucesso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaa Brenda! Tem como não amar Travis???? Eu amo ele, adoro os dois livros, o meu queridinho é o primeiro! Amei a indicação, eu também indico para Deus e o mundo! E concordo com vc! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk quanta empolgação, heim. Já vi que se pararmos para conversar, essa conversa vai longe com tanta coisa em comum kkkkkkk.

      Obrigada pelo comentário.


      Bjin

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014