Dica de Leitura: Série Belle - Lesley Pearse

BelleTítulo: Belle
Subtítulo: É preciso coragem para perder a inocência
ISBN: 9788563219879
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 560
Nota: 5/5

Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso

A série Belle é composta por 2 livros, sendo "Belle" o primeiro e "Entre o amor e Paixão" o segundo.

Antes de comprar qualquer livro, sempre faço uma pesquisa de resenhas e críticas, mas Belle foi diferente. Sabe aquela expressão "Não julgue um livro pela capa?'' Mas foi exatamente o que eu fiz com Belle. Me encantei pela capa. A sinopse foi suficiente para aguçar minha curiosidade e foi um tiro certeiro no escuro. O livro simplesmente me ganhou. A história me prendeu do começo até a última página.

"Belle" gira em torno da protagonista, a qual nomeia o primeiro livro. É uma garota jovem, de 15 anos, e muito bonita que foi nascida e criada em um bordel na Inglaterra sem nunca saber, pois sua mãe, dona da casa, a mantia escondida durante a noite no andar de baixo sem nunca poder subir para o salão depois do pôr-do-sol.

Um dia Belle estava ajudando na limpeza do salão e acabou dormindo em uma das camas das prostitutas e quando acordou já era a noite, assustada pelo horário, não conseguiu sair porque viu que tinha gente chegando, então Belle se escondeu embaixo da cama e planejava convencer a outra garota, dona do quarto, para que a ajudasse a sair dali sem que sua mãe soubesse, mas não deu tempo. Descobre tragicamente a natureza do lugar onde vive e o que as mulheres de lá faziam. Neste dia não só se depara com essa realidade como também acaba sendo testemunha de um crime.

"A menos que você tenha um sonho e trabalhe na direção dele, nada vai mudar."

Pelo espelho visualiza todo horror e humilhação pela qual as garotas passavam e presencia um assassinato. Não suportando o acontecido, corre assustada e comete o grande erro de se deixar ser vista pelo assassino.

Querendo evitar alguma possível vingança da parte do criminoso, a mãe de Belle não o denuncia. Mas isso não consegue impedir o que viria a seguir. Belle foi sequestrada na Inglaterra e vendida para um bordel na França. A partir daí prepare seu coração para fortes emoções. A autora nos leva para conhecer o mundo do tráfico de mulheres e prostituição, nos deixando aflitos para saber como uma jovem de 15 anos vai conseguir lidar com essa situação. Será que ela vai fugir? Será que vai conseguir se adaptar?

Me surpreendi muito com o rumo da história que quando eu pensava que ia acontecer uma coisa, acontecia outra completamente diferente. Por vezes me peguei no lugar da protagonista, tentando imaginar se decidiria o mesmo.O final foi bem legal e adequado para a história, mas fiquei com um gostinho de quero mais. Achei que fosse um livro só. Imagine a minha feliz surpresa quando descubro que as aventuras de Belle tem continuação? Não poderia ter reação diferente a não ser correr para comprar...rsrsrs.

"Devemos aproveitar o que temos agora. Não sabemos o que o amanhã trará."

Entre o Amor e a Paixão
Título: Entre O Amor e A Paixão
Subtítulo: Belle #2
ISBN: 9788581632377
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 512
Nota: / 5

Sinopse: "Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Em "Entre o amor e Paixão" vemos a protagonista um pouco mais velha em outro momento de sua vida. Dois possíveis romances que acontecem em "Belle" vão se desenrolar realmente neste segundo livro. 

"Você não escolhe se apaixonar, você é escolhido."
Assim como em "Belle", nossa heroína continua enfrentando grandes reviravoltas e desafios. Quando Belle achou que poderia recomeçar a sua vida e ser feliz o destino continua brincando com a sua sorte. Alguém importante de seu passado reaparece. Um incidente terrível. Uma grande perda. Sua vida muda drasticamente. Em pleno cenário da Primeira Guerra, ela se voluntaria para ser motorista da Cruz Vermelha. O encontro com uma grande paixão do passado deixa Belle confusa com seus sentimentos e suas escolhas. Assuntos mal resolvidos serão resolvidos. O que não foi dito terá sua chance. Grande desfecho da história.

Devo confessar que chorei em certas partes dos livros. Não consegui deixar de me envolver. A autora orquestra os acontecimentos sem dó dos personagens. Quando menos se espera algo grande acontece. Simplesmente amei a descrição do ambiente e acontecimentos com tanto realismo. E não pensem que é uma série cheia de romance meloso porque aqui não é assim. Atrevo-me a dizer que o romance ficou para segundo plano nos dois livros, mas não senti falta. Recomendadíssimo!!!!

Quotes:
"Não consigo confiar em mim mesma."
"O amor sempre encontra um caminho.


12 comentários:

  1. Oi!!
    A capa não me achou muito a atenção. Mas sua resenha ficou muito boa!
    Esse livro parece ter uma ótima história. Curioso.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Plinio, eu adorei kkkkk
      É um favorito.
      Se ler, depois me conta o que achou

      Bjin

      Excluir
  2. Olá!
    Primeira vez aqui te visitando. =D
    Gostei da resenha, o primeiro livro em especial me parece mais forte e por isso me chamou mais a atenção.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, obrigada pela visita, agradeço muito e espero que continue visitando o blog. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Brenda,
    Ambos os livros eu ainda não li, por falta mais de tempo mesmo.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenhas deles o que me chamou atenção foi essa jogada da autora onde conseguiu deixa o leitor sofrendo pelos personagens, gosto quando conseguimos senti algo por eles.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice - Li até página 100

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto Mari, só favorito um livro quando ele realmente mexe comigo.

      Obrigada pelo comentário!

      Bjin

      Excluir
  4. Oie Brenda
    Gostei da sua dica e já anotei aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu!!! Que bom Rosa!

      Depois me conta o que achou do livro

      Bjin

      Excluir
  5. Li belle e fiquei apaixonada por jimmy, temo ler o segundo livro e me decepcionar se jimmy for magoado

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei os livros, ansiosa para começar a leitura!! adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!