19 junho 2014

Sessão Pipoca: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas : Poster
Título Original: The Fault in Our Stars
Título Traduzido: A Culpa é das Estrelas
Direção: Josh Boone
Gênero: Romance, Drama
Duração: 2h5min
Distribuidora: FOX FILMES
Lançamento: 5 de junho de 2014
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell.
Nota: 5/5 FAVORITO

A Culpa é das Estrelas : Foto Ansel ElgortSinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

“Alguns infinitos são maiores que outros.''

No dia 09 de junho eu fui ao cinema para assistir A Culpa é das Estrelas, baseado no livro homônimo de John Green. Lembrando que não será uma crítica já que não tenho experiência em analisar filmes, mas sim minhas impressões.


Quando foi anunciado que teria a adaptação de ACEDE eu fiquei extremamente feliz e empolgada, e como fã eu passei por diversas fases: ansiedade pelo elenco, expectativa pelas gravações, nervosismo pelo trailer e o medo da estreia. Eu criei grande expectativa nesse filme e posso dizer que elas foram supridas. SIM. É tão bom quando você espera por algo tão desesperadamente e quando você consegue o que queria, de uma forma tão intensa e dramática, não tem como não agradecer aos céus por John ter criado a história e o diretor pelo trabalho belo.


Em todos os filmes adaptados de livros que já assistir está foi a primeira vez que vi um filme tão fiel ao livro. A Culpa é das Estrelas é um filme incrivelmente perfeito, você rir, chora e se apaixona por esses personagens tão queridos. Estou fazendo este post e meus olhos já ficam marejados só de recordar o filme.

Eu pensei que nunca ia superar o filme Uma Amor para Recordar, mas A Culpa é das Estrelas destruiu todas as minhas emoções, e simplesmente será o filme da década. Shailene Woodley e Ansel Elgort foram perfeitos como Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, onde mostraram todos seus talentos e levaram o público aos berros. O que mais teve no cinema foi choro, eu chorava de um lado, minhas primas de outro e só escutava outras pessoas chorando. 

A Culpa é das Estrelas : Foto Ansel Elgort, Shailene Woodley
Uma parte do filme você rir - Nat Wolff como Isaac foi perfeito e ele fez o público ir ao delírio -, tem momentos contagiantes e você vai cair na gargalhada, mas a outra parte do filme vai chorar, começa com os olhos lacrimejando e termina com um choro desesperador. Bem, algumas pessoas não vão chorar como um bebê, mas vão se emocionar. 

O filme tem como fundo o câncer, mas não é o principal. O importante da história são como esses dois jovens, Hazel e Augustus, enfrentam os obstáculos da vida, as perdas, a descoberta do primeiro amor e a luta para sobreviver.

Para quem não sabe, John Green participou de todas as gravações do filme, o que já me agradou, porque sabia que com ele presente sairia um trabalho esplêndido. Também temos que agradecer Josh Boone, que soube direcionar o filme de uma forma leve e linda.


A trilha sonora do filme encaixou perfeitamente com canções de Ed Sheeran, Birdy, Kodaline, Lykke Li, entre outros. Você já está emocionado com as cenas dramáticas e colocam como pano de um fundo uma música triste, o mundo acaba. Ou numa cena mais alegre e passa Charli XCX com a música Boom Clap, ou seja, uma trilha sonora sensacional.

A Culpa é das Estrelas é um filme lindo e merece ser assistido mais de uma vez, nessa semana eu vou assistir outra vez e vocês? Já assistiram?

Trailer:
     



18 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Ainda não vi ACEDE, mas vou assistir Domingo e não vejo a hora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh! <3
    Eu fui assistir logo na estréia. Se arrependimento matasse eu estaria mortinha da Silva!
    Fui preparada para chorar baldes (como a maioria, creio eu), mas não consegui derramar uma lágrima sequer, não consegui me concentrar. ¬¬ Tinha um grupo de adolescentes na fileira de trás que já estava chorando desde a explicação da metáfora do cigarro. Dá para acreditar?
    Quando divulgaram que o Ansel Elgort interpretaria o Gus, eu não gostei muito, viu?! Mas, assim como você, acho que ele foi perfeito para o papel. Não consigo pensar em mais ninguém no lugar dele.
    Ahhhh, a trilha sonora! <3 Linda demais, né?!
    Bem, ainda assim, terei que assistir ao filme novamente, para dar a devida atenção (e as devidas lágrimas).

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,

    Eu choro quando vejo o trailer, quero muito assistir esse filme, eu amei o filme Um amor pra Recordar, chorei muito e acho que com ACEDE irei chorar ainda mais, acho o Ansel, um show achei ele muito perfeito como Gus, e acho que vou sorrir e chorar assistindo ao filme, igualzinho eu fiquei ao ler o livro, a trilha sonora é um show a parte, só que ainda não as escutei junto as cenas, minha colega foi pra capital só para assistir e matar de inveja, mas acho que também vou conseguir assistir.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Eu vi no dia da estreia junto com meu marido, era nosso aniversário de namoro. Depois que assisti, reli o livro e quero ir ao cinema de novo pra poder dar mais atenção aos detalhes que passaram batido na primeira vez, mas, puxando pela memória, dá pra perceber que a adaptação foi muito bem feita, inclusive mantendo vários diálogos originais. Claro que uma ou outra coisa precisaram ser mudadas pra encaixar à realidade cinematográfica, mas nada que comprometesse a essência do livro. Sem dúvidas, a melhor adaptação literária! ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica.
    O filme ta comovendo geral, e eu aqui sem assisti.
    Na minha cidade começou a passar agora, vou tentar ir ao cinema nesse fim de semana.
    Mas já fiquei feliz em saber que a adaptação está fiel.
    Menina, será que eu vou compartilhar da mesma opinião que você, porque Um Amor para Recordar é um filme que eu choro toda vez que assisto, pra mim não tem igual.
    Agora é aguardar e ver o que me espera.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Olha, vou ser sincera. Não li sua resenha. Não quero ler e ter uma opinião formada sobre o filme-livro, porque ainda não vi, não li e quero ler e assistir e tirar minhas próprias conclusões. Mas vou dizer algo.. Pelo que eu andei vendo, o pessoal tem dito que gostou do livro e da adaptação... Acho que não tem como não gostar né?
    Desculpa mesmo :)


    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  7. Emocionante mesmo!
    Assisti e amei, mesmo não tendo lido o livro.
    Concordo com você em vários pontos, principalmente quando você falou da atuação da Shai e do Ansel! Parabéns pela análise.

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oieee, você acredita que aqui na minha cidade o filme não virá ???? sério, estou muito triste em relação a isso :( vou ter que me contentar com o livro e assistir o filme pela internet mesmo :( rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Como não amar essa história não é mesmo?!
    Mas posso dizer que ele não me surpreendeu tanto, mas
    eu gostei muito do livro e do filme.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  10. Ta ai, eu não esperava taaanto do filme - já que o livro não foi tudo isso pra mim -, mas ele me surpreendeu. E como todos os presentes, derramei minhas lágrimas ao longo do filme..
    Você tem razão, eu ri e chorei em diversos momentos com o Isaac <3
    Ele não é dos principais mas, para mim, ele foi um dos destaques do filme.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica... lendo sua resenha do filme me bateu aquela invejinha branca... devido alguns acontecimentos financeiros fiquei impedida de assistir o filme, porém dia 30/06 será meu grande dia... estou esperando tanto esse dia chegar que já estou quase enlouquecida e careca... gostei de todos os pontos que vc disse sobre o filme e eu tenho cada vez mais certeza de que gostarei do filme bem mais do que o livro... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jess, menina como esse povo esta eufórico por causa deste filme, eu chego a sentir ate um pitada de inveja por aqueles que viram ao filme e amaram e ficam espalhando aos quatro ventos. hahahahahahaha
    Mas eu decidi não ver o filme, pois não li o livro e desejo primeiro ler para depois assistir, então, como disse: serei a ultima a ver e comentar sobre. Mas eu prefiro assim.
    E sua resenha sobre o filme somente me deixou mais empolgada e ao mesmo tempo triste, pois quero muto assistir.
    Não se preocupe, vou sim assistir, mas para isso quero primeiro ler.

    Adorei saber sobre sua experiencia com o filme.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que o filme é fiel ao livro, e que você ainda vai querer assistir mais de uma vez! Tenho que dar um jeito de ler o livro logo, porque ainda pretendo assistir no cinema depois que fizer isso. Espero gostar tanto quanto você! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Jé,
    Eu li o livro e amei, de tanto que leio comentários sobre o filme ainda não fui assistir, estou esperando a eufuria passar...
    Não vejo a hora de assistir, mas aguento esperar um pouco mais.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica, tudo bem?
    Pronto me rendi!!!!!! Eu vou ver esse filme, acho que conhecer a história pelo filme vai ser menos impactante do que pelo livro, embora você tenha dito que está fiel acho que o cinema dificilmente consegue despertar a emoção que o livro desperta. Então, vou com doses homeopáticas, primeiro o filme, e depois, quem sabe consigo ler o livro. É que me conheço, é muito triste, vai me marcar muito.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jéssica!
    Concordo com você que o filme é tão lindo e envolvente que merece ser visto mais de uma vez. Deixei pra ler o livro na semana anterior à estreia pra ir ao cinema com as emoções à flor da pele. Acertei em cheio! Já estava apaixonada pelo livro e vê-los ali, materializados e lindos, na telona, me fez chorar já na primeira cena, a Hazel deitada no gramado e dizendo: OK.
    Adorei!

    Minhas novas resenhas, adorarei saber sua opinião:
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess!
    Eu concordo com vc em muitas coisas na sua crítica! Mas não gostei tanto como vc! Eu gostei! Mas acho que faltou alguma coisa, ou eu não estava no clima quando assisti, não sei! Eu me emocionei tão mais com o livro, mesmo o filme sendo muito fiel - isso é mega verdade - ele não me tocou tanto!
    Eu ri e chorei vendo, mais nas partes que eu esperava ser mais forte para mim, que foram as que sofri no livro, eu quase não senti!
    Mais muito feliz que foi tão perfeito pra vc! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014