25 junho 2014

Resenha: Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde



Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura. Skoob 



Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400
Nota: 3/5

Amor nas Entrelinhas, de Katie Fforde, foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. O livro nos conta a história de Laura Horsley, uma mulher de 26 anos e apaixonada por livros. A livraria em que trabalha está prestes a fechar e Laura ficará desempregada, mas tudo muda quando é convidada a organizar um festival literário. Seria tudo uma grande oportunidade pra ela e seus problemas estariam resolvidos, mas para que o festival aconteça ela precisa convencer Dermot Flynn, um escritor muito famoso e autor favorito dela, a participar do evento.

Dermot Flynn é mundialmente conhecido pelo seu talento e por ter um temperamento ácido, ele vive recluso na Irlanda e não gosta de participar de festivais, ou melhor, de nenhum evento literário; além de ser um gato ele é conhecido por suas várias conquistas amorosas. Seria uma missão quase impossível para Laura, mas a mesma enfrenta o desafio e parte para Irlanda e lá terá alguns desafios e quando conhece seu escritor favorito se surpreende com as atitudes dele. Mas é claro que irá rolar um flerte entre eles, o livro está cercado de clichês.

Eu tive uma relação de amor e ódio com a protagonista, no quesito de trabalhar naquilo que gosta e cercado de livros eu me identifiquei muito com ela, o amor pelos livros, a expectativa de conhecer seu autor favorito e o prazer em organizar um evento literário. Já em outros momentos ela me deixou exasperada com sua decisões e com seus 26 anos me pareceu muito inocente. Já Dermot eu gostei, ele tem um jeito ranzinzo, mas as únicas vezes que dei risadas no livro foram nas cenas em que ele estava envolvido e Dermot é super sarcástico. Também é bom conhecer o outro lado, o que o autor sente e espera do público.

''Descobrira que, quando uma pessoa se envolve num projeto, especialmente em um que pelo qual se apaixona, simplesmente vai em frente e faz o que é necessário.''

O romance não me convenceu, ficou faltando algo que me encantasse e foi um dos motivos de eu ter demorado um pouco para ler o livro. As 100 primeiras páginas é difícil de interagir na história, mas depois dá uma guinada. O lado literário foi ótimo, tem várias dicas e podemos acompanhar os bastidores de trabalhar com algo que tanto amamos. 

Eu recomendo a leitura para quem deseja conhecer como é trabalhar na organização de um evento literário, conhecer o mundo dos escritores e também saber um pouco mais do inevitável bloqueio criativo, também é interessante conhecer os trabalhos dos editores e agentes literários. Para nós, apaixonados por livros, isso é gratificante e tão importante, principalmente para quem deseja trabalhar com isso ou mesmo quem quer ser escritor.

Quotes:
''[...] Sentia-se mais em casa naquele lugar do que em qualquer outro; era o lugar onde realmente podia ser ela mesma.''
''Escrever é uma coisa estranha, efêmera - disse Dermot, acalmando possíveis águas turbulentas. - Nunca se sabe o que vai ajudar ou não vai."



16 comentários:

  1. Oie Jess
    Eu gostei da premissa do livro, pena que o romance não foi legal. Mas ainda eu pretendo
    ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ñ me interessei muito pela história, romances tem me cansado um pouco, queria ler algo surpreendente e diferente, sem tantos clichês.. x.x rs
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A sinopse é bem interessante e eu realmente tenho curiosidade de conhecer um pouco mais a fundo sobre o bloqueio,como funciona as editoras,como é organizado os eventos literários.Entrou para a minha Wish list.
    beijos

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica :)

    Esse livro não me chama a atenção, principalmente pelo o que você disse sobre o romance... É meio a meio, eu leria, mas não compraria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o livro! Super legal o seu site, parabéns! Beijão
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Você não foi a primeira que não achou o livro tudo aquilo, eu esperava mais, mas as resenhas que li diminuíram minhas expectativas. Eu adoraria poder trabalhar com livros, organizando eventos, ou em uma biblioteca, mas minha profissão passa longe disso, então só nas horas vagas e com o blog.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Gostei de você ter mencionado, no utimo paragrafo, um publico mais especifico para o livro. Também gostei da premissa, mas infelizmene não será algo que eu irei me dispor a comprar, simplesmente porque não me atraiu muito.


    Beijos,
    Cinefilando BR - Participe do Sorteio!

    ResponderExcluir
  8. Adooooooro livros sobre os bastidores literários, pena que foi mal desenvolvido. Uma protagonista de 26 anos sugere mais maturidade, menos daqueles enjoos adolescentes. Mas, ainda assim, eu me interesso pela leitura, porque também me amarro em amores difíceis, que batem de frente logo de cara. Hauhauhauaua
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica, tudo bem???
    Eu gostei muito da resenha e dos pontos citados... eu confesso que não me interessei muito pela leitura, apesar de gostar da capa... Mas depois que li que tem um enredo do nosso mundo literário... sobre a produção de eventos, conhecer os autores e tudo mais.. me deixou um pouco curiosa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa parte do Dermot ser sarcástico seria a minha parte preferida do livro! rs... Pela sinopse, havia me interessado, mas depois de ler sua resenha passei a acreditar que não ia curtir muito... me irritaria com a protagonista parecendo inocente demais e com o romance que não convence.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica, tudo bem?
    Que pena que o livro não conseguiu envolvê-la, principalmente no início. Mesmo assim, eu gostei da história, parece ser uma leitura leve, para nos distrair. E falar sobre o mundo literário sempre chama atenção de um vlogueiro, risos...
    Gostei da sua resenha, dos argumentos que utilizou da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho legais esses livros que retratam a vida literária. É ótimo para nós leitores conhecermos um pouco do outro lado da moera, rsrsrs. A história até me chamou a atenção, mas sua resenha me desanimou.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Sempre que vejo esse livro fico com aquela vontade em descobrir a história, a sua resenha é a primeira que leio, e gostei bastante.
    É complicado quando temos essa relação com os livros de amor e ódio, mas gostei da protagonista, as vezes gosto de livros repleto de clichês e esse parece ser um deles.
    Dica anotada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa bem bonita e curti sua resenha, e apesar dos pontos negativos me interessei pela história, acho que vou dar uma olhada quando achar na livraria :) Bjs.

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,

    Gostei da sua resenha e da sua sinceridade ao dizer que faltava algo no livro, realmente isso é muito chato quando lemos algo.
    Como adoro o meio literário, realmente a história me chamou a atenção.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jess!
    Eu ódio quando isso acontece, quando esse algo mais não vem e fico pé da vida!
    Ele não me atraio nem pela capa e nem pelo enredo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014