Resenha: Caçadores de Tesouros - James Patterson

Caçadores de Tesouros

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! Skoob / Orelha de Livro






Autores: James Patterson, Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito (Selo #Irado)
Páginas: 384 páginas
Nota: 5/5 FAVORITO

Caçadores de Tesouros, de James Patterson, foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Novo Conceito, pelo selo #Irado.

Caçadores de Tesouros nos conta a história de Bick, Beck, Tommy e Tempestade Kidd, quatro irmãos que embarcaram em diversas aventuras. Os pais dos irmãos Kidd desapareceram misteriosamente e eles farão de tudo para encontrá-los, mas ainda precisam continuar com os serviços da família. Eles são caçadores de tesouros e estão acostumado a viver naufragando.

Os irmãos Kidd nunca foram a escola, mas tiveram aula com sua mãe e eles não gostam de shopping ou qualquer tecnologia, eles amam viver no mar. Bick e Beck são gêmeos e tem 12 anos, o livro é narrado por Bick e como ele diz é contador da história enquanto que Beck é a ilustradora. Tommy é chamado carinhosamente de '''Cabeça-de-vento'', ele é o bobo e galã. Tempestade é a nerd e possui memória fotográfica, toda e qualquer coisa que ela veja lembra no mínimos detalhes.

''A verdade era que nenhum de nós poderia algum dia ser feliz em terra firme; não depois de ter passado a maior parte de nossa vida nos aventurando em alto-mar.''

Acompanhamos a jornada desses irmãos para sobreviver e seguir com as pistas para encontrar seus pais. Além de tudo, eles estarão na mira de Nathan Collier, inimigo número um de Thomas Kidd - pai dos meninos - e terão que fazer de tudo para se protegerem o que mais amam.

Eu estou acostumada com romances de James Patterson, mas nunca pensei que o infantojuvenil dele fosse me contagiar tanto. A ilustração ficou impecável, que sem dúvidas deixou o livro mais divertido. A diagramação está muito boa com fonte em ótimo tamanho e revisão de qualidade. E o mais bacana é que o livro é de capa dura *todos comemoram*, pelo que percebi todos os livros do selo #Irado estão sendo assim, o que é muito legal. O bacana de Caçadores de Tesouros é que determinadas cenas que lemos logo depois tem o desenho, então fica mais fácil de você imaginar.


Caçadores de Tesouros é um livro incrível, alegre e que contagia o leitor de uma forma impressionante. Mesmo sendo infantojuvenil eu recomendo a leitura para todos e não tem como não torcer para esses irmãos. Eles brigam, fazem besteiras, mas sempre estão unidos e protegem um ao outro com muita garra. Tem cenas de ação, humor e mistério, e apesar de ser uma ficção leve tem algumas cenas em que fiquei bastante exasperada para saber o que vai acontecer.

O livro é recomendando para quem desejar uma leitura mais descontraída e alegre, e eu não esperava que a leitura me agradasse, mas fui surpreendida pela história dos irmãos Kidd. Se você ainda leu Caçadores de Tesouros não sabe o que está perdendo.

Quotes:
''Nós encontramos as moedas de verdade, pelo nosso próprio mérito. Éramos oficialmente caçadores de tesouros. Obrigado, papai. Obrigado por nos ensinar que podemos lidar com qualquer coisa que o oceano ou a vida nos ofereça.''
"A vida é como o xadrez - Tempestade comentou. - É preciso estar três passos adiante do seu oponente todo o tempo.''




13 comentários:

  1. Oie Jess
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me animou muito. Não sou muito de ler infantojuvenil, mas pretendo dar uma chance. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!

    Eu também li Caçadores de Tesouros e foi uma aventura maravilhosa, confesso que pensei que não ia gostar, já que vi alguns comentários negativas nas redes, mas no fim, percebi que foi uma leitura exatamente como eu gosto, fluida, divertida e ainda cheia de ilustrações maravilhosas!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!
    Eu ainda não li esse livro mas já me apaixonei. As ilustrações somente na página que você mostrou já vale a pena. E a história? Super empolgante, né?
    Me fez lembrar muito os Goonies, filme que vi muito quando era criança e que esse ano fará 30 anos.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, tduo bem?
    Ah, como eu quero esse livro!!!!!!!! gente, é o meu número!!!!! Já disse isso em todas as resenhas que i dele, adorei essa capa dura, adorei o mapa, eu adoro piratas, resumindo: eu adoro esse livro sem ao menos ter lido!!!!!!!!
    E essas ilustrações???
    Amei!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Do Patterson li 2 romances - 1 amei e outro foi marromeno. Nunca li seus policiais nem infantojuvenis. Estou com esse lá em casa, mas tinha lido umas resenhas que me desanimaram. A sua me estimulou, vou tentar me animar logo,
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Olá

    O primeiro post que eu vi desse livro eu nem dei tanta bola, mas a cada nova resenha que leio minha vontade de ler vai aumentando e agora que já li algumas estou a ponto de compra-lo no mesmo momento. Achei incrível essa diagramação e essa história parece ser bem divertida.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu nunca li um livro do James Patterson. Pretendo algum dia ler um livro dele. Mas esse não será o meu escolhido. Não gostei da capa e a história não me interessou.
    Gostei da sua resenha, está muito bem escrita.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, menina eu tinha lido já uma resenha sobre este livro, e me interessei. E a sua resenha apenas ressalta a minha vontade, e também por que eu tenho pequenos e quero muito incentiva-los para esta jornada e nada como um livro de aventura com ilustrações para chamar atenção deles.
    Assim, como você fiquei espantada, por que estou acostumadas a livros do autor com os mistérios e romance, mas este em especial é mais intrigante, pois é para os jovens e por isso quero muito ler.
    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,

    Amei a resenha, a ideia do livro (lembrou um pouquinho Desventuras em Série, não sei porque???) e, apesar de não ter lido nada do Patterson, pois não é meu gênero preferido, com certeza esse me conquistou. Vou colocar na minha listinha e quem sabe adquirir na Bienal!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Menina quando esse livro chegou aqui fiquei encantada com todo o capricho da editora com ele, eu assim como você nunca tinha lido nada de James infanto juvenil, esse foi daqueles livros que foi uma grata e feliz surpresa no meu ponto de vista, gostei bastante também.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A Garota do outro lado da rua

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sua resenha parece divertida, asism como o livro. Mas infelizmente não sou tão fã de temas infanto-juvenis. Mas.. OLHA tem figuras! haha


    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess!
    Eu já li livros do autor mais com a temática mais adulta mesmo! Adorei a resenha e super leria essa aventura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica, tudo bem?
    Acho que o James Patterson faz mais sucesso com livros infanto-juvenis do que com os romances policiais, rs.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!