14 junho 2014

Resenha: Destrua-me - Tahereh Mafi

Se você não leu Estilhaça-me recomendo que não leia a sinopse deste livro, mas podem ler a resenha sem problemas, não contém spoiler. 

Perfeito para os fãs de Estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45. Skoob

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 99
Nota: 5/5 FAVORITO

Destrua-me é um conto da trilogia Estilhaça-me, da autora Tahereh Mafi, publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Esse conto é narrado por Warner, personagem que conhecemos em Estilhaça-me.

"Criei a reputação de ser alguém frio, um monstro que não teme nada nem ninguém. Mas tudo isso é ilusório. Porque a verdade é que não passo de um covarde."

Quem leu minha resenha de Estilhaça-me sabe que eu não gostei do livro. O livro é legal, mas não é nada empolgante e não fez meu coração bater forte. O que mais me irritou no livro foi como a autora colocou aquelas palavras rabiscadas, eu quase tive um ataque com aquilo. Eu tinha intenção de continuar essa série, só que não era uma leitura que eu desejava desesperadamente. Acabei ganhando de presente Liberta-me e nesses dias recebi de cortesia da editora Incendia-me. Eu vi que a Novo Conceito estava com essa promoção dos contos da série de graça na Amazon é aproveite é baixei os meus. 

Sempre me falaram que o Warner era maravilhoso, o melhor vilão, que os corações das leitoras palpitavam por ele. No primeiro livro eu não enxerguei isso. Eu procurei essa afeição por ele e não encontrava. Eu era #TEAMADAM. Comecei a ler Destrua-me com o pé atrás e com medo do que estava por vim.... mas aos pouquinhos esse vilão foi mostrando como é, entendi os motivos de fazer certas coisas e percebi o amor que ele sente por Juliette. Um amor mais puro que pode existir. Warner nem percebe que está enfeitiçado por essa mulher, mas tudo pra ele é ela.

"Essa garota sabia exatamente como me destruir." 

Fiquei pensando com meus botões: ''Uma pessoa que é considerada tão fria e sem coração não pode amar outra pessoa assim.'' O que significa que ele é apenas um homem solitário, que necessita urgentemente de uma pessoa que mostre as coisas belas pra ele. Warner ama intensamente e desesperadamente. Eu fiquei encantada por ele e depois me arrependi de ter tido pensamentos negativos contra ele. Eu senti meu coração palpitar rapidamente nas cenas mais dramáticas e suspirei inúmeras vezes. Eu o entendi, e tudo que aprendi com Warner é algo que vai ficar guardado. Agora eu necessito continuar essa trilogia. Necessito saber o que vai acontecer com ele. Será que ele terá seu final feliz? Terá seu amor? Eu espero que sim.

Warner é um ser humano tão inteligente e apesar de aparentar essa imagem fria, é apenas um garoto doce e sincero. Uma pessoa que nunca conviveu com o amor, com o carinho e com a ternura. Ele necessita disso, precisa conhecer isto e merece a felicidade, sem dúvidas.

O pai de Warner, o Comodante do Supremo do Restabelecimento, é um homem frio, calculista, hipócrita e que não merece nenhuma atenção. Ele trata o filho com desdém e durante a narrativa conhecemos um pouco do que Warner sofre com esse pai horrendo. E o pior de tudo é que o pai dele não deseja tratar Juliette com carinho, então o que Warner fará para proteger a mulher que ama? 

Quando eu não tinha nenhuma expectativa sobre a trilogia, Warner renovou todas as minhas esperanças. Ele acabou comigo e nem consigo falar sobre o livro, apenas dele. Agora eu digo, obrigada Tahereh Mafi por escrever esse conto pela perspectiva de Warner. Se não houvesse esse conto, provavelmente, eu não teria continuado a série e nem conhecido melhor Warner.

"O amor é um cretino perverso e sem coração. Estou ficando louco."

Desculpe Adam, mas agora eu quero ficar com o Warner e vou torcer contra você. Ele precisa de Juliette. Aguardem minha resenha dos próximos livros e espero que eu traga boas notícias. 

O conto está disponível apenas em formato digital e de graça na Amazon. Clique aqui para ser direcionado ao site. 

Quotes:
"Passei a crer que o homem mais perigoso do mundo é aquele que não sente remorso. Aquele que nunca se desculpa e, portanto, não procura o perdão. Porque no final, são nossas emoções que nos torna fracos, não nossas ações."
''E me apaixonei. Perdidamente. Fui até o fundo do poço. Até o fim. Nunca me senti assim na minha vida."
“E foi então que percebi: essa sensação estranha e inexplicável de que talvez ela fosse a única pessoa do mundo pela qual eu poderia realmente me importar.“




13 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas só pelo nome ela me atraiu bastante, e eu andei pesquisando e ela realmente parece muito interessante. Gostei. Gostei também do seu blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Essa é uma série que eu estou louca para ler, estou esperando chegar outubro pra poder comprar todos da serie, e ler tudo de uma vez, agora fiquei com o coração dividido, quando for ler vou me apaixonar e torcer pelo Adam ou Warner ?

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa!
    Eu li essa spin off logo que a Novo Conceito disponibilizou e amei! Ri muito com o jeito vaidoso / engomadinho do Warner. Confesso que sempre fui Team Adam (e ainda sou, mesmo quase ao final de Incendeia-me), mas esse conto serviu para mostrar um lado mais humano de Warner que até então eu nem desconfiava.

    Essa série é uma das minhas favoritas! Adoro a escrita da Mafi e as metáfora quase poéticas dela.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha porque não li Estilhaça-me, aí pulei direto pros últimos parágrafos. Essa história de triângulo amoroso não me anima porque eu SEMPRE torço pelo cara errado. Foi assim em JV, A Seleção e vários outros. Mas de tão bem que o povo fala, fico curiosa.
    E adoro esses contos intermediários, ainda mais quando são disponibilizados gratuitamente. ^_^
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Incrível como um simples conto lhe fez mudar a opinião sobre a historia desta trilogia, olha eu não li nenhum livro, até porque eu não me cativei muito pela historia que a sinopse mostra, mas depois de ler esta sua resenha sobre o conto e sobre este personagem, meio que deu aquela vontade de ler e conhecer melhor a historia.
    Bom, assim que tiver um tempo sobrando, com toda certeza darei uma oportunidade a esta trilogia, e ficarei no aguardo de suas resenhas para saber sua opinião sobre os livros.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Acho uma parte da premissa desses livros chamativa, mas não leria, não faz meu estilo. Gostei muito de ler uma resenha de um conto sem spoilers, porque isso é uma linha tênue, ainda mais em uma história menor haha parabéns. Acho que vou baixar o conto e ver se gosto, pois é um formato de texto que eu sinto bastante atração.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Jura que você quase teve um ataque com as palavras rabiscadas? hahaha... eu amei aquilo, achei bem adequado à cabeça da Juliette! Aliás, eu amei muito Estilhaça-me, mas ainda não li nada depois dele, pretendo reler agora e finalizar a série.

    Eu duvido que esse conto me faça torcer pelo Warner, mas desde que a Tahereh veio ao Brasil tenho certeza de que ela torce por ele. Ela ama esse cara, mas eu odeio! rs... Bom, vou ler em breve, veremos se vou entrar pro time de vocês duas... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica.
    Esse conto me ganhou, se não fosse por ele eu teria desistido da série em Estilhaça-Me que não me agradou tanto, e assim como você fiquei irritada com os riscos e também repetição de palavras.
    Mas como Destrua-Me era bem curtinho eu decidi ver o que ele podia oferecer, e foi a melhor coisa que eu fiz, me tornei team Warner, é por ele que meu coração palpita hahaha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Adorei sua resenha, percebe-se claramente a emoção que o livro lhe despertou e a complexidade do personagem. Eu fiquei com vontade de colocá-lo no colo. As vezes a vida é dura, as pessoas crescem sem amor, não sabem nem o significado da palavra. E vê-lo necessitado desse amor e saber que ela é a salvação desse coração, me desmanchou.
    Ainda não tive a oportunidade de ler. espero poder fazê-lo em breve.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Outra pro TIME! Ameiiiiiiiiii
    WARNER é meu garoto! Eu ainda estou nas nuvenssssss com o últ8imo livro que eu li! Incendeia-me é PERFEITO Jess!
    Vc vai surtar!
    Amei sua resenha! AMOOOOO ELE! Sou louca no personagem! hhahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica, tudo bem?

    Vi tanta gente reclamando desse livro extra da série que até me espantei, pois são justamente as mesmas pessoas que dão nota máxima para a trilogia. Fiquei inclusive com um pé atrás, mas ele já está guardadinho no meu aplicativo da Amazon :3

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Quando eu li Estilhaça-me eu ja fiquei fã!!!! Mas a inteligente aki leu estilhaça-me e depois Liberta-me PQ me deram o liro errado pse mas TO MORRENDO E N TO ACHANDO DESTRUA-ME
    ESTOU MORRIDA...Mas amei a resenha <3
    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Mas a ordem é essa: Estilhaça-me, Liberta-me e Incendeia-me. Tá certo.
      Os contos são conteúdos extras, mas sempre é bom ler. O conto está disponível na Amazon, clique aqui http://www.amazon.com.br/Destrua-me-Tahereh-Mafi-ebook/dp/B00I7TQ7OY. Beijos!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014