05 junho 2014

Resenha Dupla: Belo Casamento - Jamie McGuire


Belo Casamento
*Pessoas que não conhecem a história de Travis e Abby cuidado, pode conter spoiler.*

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois! Skoob / Orelha de Livro


Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 126
Nota: 5/5 FAVORITO

Conhecemos Travis Maddox e Abby Abernathy nos livros Belo Desastre e Desastre Iminente, que já tem resenha aqui no blog na coluna Dica de Leitura. Dessa vez eu (Jéssica) e a colunista Brenda resolvemos fazer uma resenha dupla especialmente para Belo Casamento.

Belo Casamento, de Jamie McGuire, foi publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. Belo Desastre e Desastre Iminente contam a mesma história de amor viciante, louca e apaixonante. Respectivamente, o primeiro narrado pela Abby e o segundo por Travis.

Sabemos que eles tiveram seus finais felizes, mas todo leitor de Belo Desastre queria saber como foi o casamento, o que eles disseram nos seus votos e todos os detalhes. Em Belo Casamento, Jamie McGuire nos incendeia com cenas apaixonantes e intensas. Travis Maddox está mais perfeito e maravilhoso neste livro, onde não mede esforços para mostrar seu amor por Abby, e ela está mais decidida a fazer escolhas que acredita ser o melhor.

''Tragédias na vida às vezes nos mudam, mas algumas coisas nunca mudam.''

Somente uma palavra pode descrever Belo Casamento: Perfeito! Um livro tão pequeno e ao mesmo tempo recheado de emoções. Numa página você chora e na outro você ri. Literalmente de arrepiar. Dos três livros esse foi o mais intenso. Ficamos ainda mais apaixonadas por Travis, cada atitude, cada escolha que ele tomava nos deixava com os olhos brilhando, porque percebemos o quanto esse personagem tão querido amadureceu.

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento.”

Depois de uma tragédia que colocou em risco a vida dos protagonistas e teve como consequência grandes perdas, Abby acaba tomando algumas atitudes. Ela foi corajosa, amorosa e fez tudo para proteger o homem que amava.

"Você sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo a loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incertezas. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso."

Perante a uma decisão tão importante que vai mudar para sempre a vida deles ainda tem mais uma surpresa, uma carta, até então desconhecida e bastante reveladora (olhos marejados aqui, quem leu sabe: D) de uma remetente muito especial.

O mais interessante do livro é que é narrado pelo ponto de vista dos dois, muitas coisas que ficaram soltas foram entrelaçadas e resolvidas. Preparem os corações e os lenços para secar as lágrimas, pois Belo Casamento é uma verdadeira tempestade de sentimento. Travis e Abby, ou melhor, Sr. e Sra. Maddox mostraram que a força do amor tem o poder de enfrentar qualquer obstáculo.


Quotes:
"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre"
"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."



 

12 comentários:

  1. Eu não consegui gostar tanto de Belo Desastre, sabia? Acabou que nem fiz resenha, não me animei a ler Desastre Iminente... Mas comprei esse aqui. Vai entender! kkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa!
    Bem, nem posso dizer que "não pude ler sua resenha para não encontrar spoilers". Tem spoiler maior que o título desse livro? hahaha
    Eu nem li os anteriores e já sei que a mocinha caiu nas graças do badboy, né?!
    Mas após essa resenha (e o spoiler sobre o plano da Abby), nem sei mais se podemos chamar a mocinha de mocinha, né?! Bem espertinha (e bem tonta ao se arriscar). Ok, não sei das circunstâncias e tal, mas acho que mesmo não tendo lido os livros, após ler algumas resenhas, estou 'com o pé' atrás com o Travis. hahah Não sei seu tentaria salvar a pele dele, não.
    Tô falando besteira?? E isso que dá querer palpitar no 3º livro sem ter lido nenhum dos anteriores. hahah

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda.. sim o título já é um bom spoiler. Mas eu gostei de Travis e não precisa ficar com o pé atrás não, Travis é <3. Menina, agora que vi que essa parte é spoiler.. já tirei. Desculpe! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Oi Jessica, tudo bem?
    Nossa, estou com vontade de chorar só lendo a resenha de vocês. Fiquei toda emocionada. Eu já tenho o meu aqui!!!!!! Super mega, ansiosa para ler. para mim, ninguém superou Travis, ninguém , eu sei que existem outros muito bons que vieram depois, eu ainda nem li todos eles, mas Travis, ah, Travis, não tem igual.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei a capa desse livro muito bonita, mas não fazia ideia doq se tratava, quem sabe eu leia agora :)

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, eu AMO de paixão os livros dessa série, já li Belo Desastre e Desastre Iminente, amei os dois e percebi que estava faltando alguma coisa no final do segundo livro, quando a editora anunciou o lançamento deste livro 2.5 fiquei muito felliz, quero muito ler rs, ainda não consegui comprar o livro, mas vou procurar por ele em breve e assim que puder vou comprar rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Acredita que tenho os dois primeiros livros e ainda não li, diante dessa resenha vou comprar esse livro e leio os três nas férias.
    Já li tantas resenhas falando tão bem de Travis...
    Como gosto de livro nesse estilo, onde em uma página estamos rindo e na outra chorando, acredito que pelo menos desse eu vou gostar.
    Dica super anotada, parabéns meninas pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vai gostar.

      Obrigada pelo carinho.

      Depois conta pra gente o que achou.

      Bjin

      Excluir
  7. Oi Jé! Também babei com esse livro, conto! Na real é tão pequeninho! Eu amei a leitura assim como vc! Também achei que as pontas foram todas amarradas e amo esses personagens! Beijos

    ResponderExcluir
  8. To lendo o segundo já, ''desastre iminente''.. No belo desastre eu gostei de algumas partes e odiei outras, pois começa a ficar chato e fica naquela pergunta ''Ficam ou não ficam juntos? '' , mas é bem um DESASTRE mesmo, quando eles finalmente ficam juntos, acontece algo e SEPARAM, ficou um pouco repetitivo e muita enrolação.. E do desastre iminente comecei a ler agora, mais pelo que sei conta a história TODA novamente pela parte de TRAVIS, não curti ¬¬ To pensando se vou conseguir ler BELO CASAMENTO, mesmo sendo péssimo os livros não sei porque mas continuo lendo, pela curiosidade, É UM VERDADEIRO DESASTRE HAHAHA

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amei! Li os três livros em 2 dias. RSRSRSR. Gostei bastante do Belo Desastre, mais achei melhor Desastre Iminente, pois através do ponto de vista do Travis, você não enxerga como um louco, insano e psicopata como no primeiro livro. Você até entende, suas razões para agir de tal maneira.

    Viciante os três livros. Vou ler o restante sobre os irmãos Maddox.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014