16 junho 2014

Resenha Nacional: Enquanto a Chuva Caía - Christine M.

Enquanto a chuva caía
Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? Skoob / Orelha de Livro

Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Páginas: 288
Nota: 4/5

''Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção.''

Enquanto a Chuva Caía, da autora Christine M, foi publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito, no selo Novas Páginas.

Marina e Erik, duas pessoas completamente diferentes, que acabam se unindo de uma forma arrebatadora e inusitante. Marina é uma jovem viúva que acaba se tornando CEO da empresa da família quando o Alzheimer acaba consumindo seu pai e o mesmo fica a mercê da doença. Erik é um agente duplo que faz o serviço sujo da polícia, para as pessoas conhecidas ele é o advogado, mas para o serviços extras ele é o cara mal que cumpre ordens com empenho e exatidão.

Quando Erik fica com problemas no Brasil é obrigador a ir para os Estados Unidos para fingir que é uma pessoa comum. Ele acaba sendo contratado para trabalhar na parte jurídica da empresa de Marina, mas o encontro deles será bem inusitado e é no momento em que Marina precisa de ajuda para trocar o pneu de seu carro importado.

Ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas para ficarem juntos deveram enfrentar muitos obstáculos. Marina ainda não se recuperou da morte de seu marido, ela é a chefe de Erik, e ainda lida com a doença do pai. Erik não acredita que poderá encontrar o amor da sua vida, já que sofreu e perdeu muito para acreditar em contos de fadas. Ambos são maduros o suficiente para saber que caminho seguir e isso é o mais legal da história, onde os protagonistas não são adolescentes que não sabem o que querem, eles são adultos e nem um pouco inocentes e os dois escondem segredos, por isso essa relação é mais intensa e madura do que outros livros que já li.

Os segredos na trama deixa o livro bem atrativo e a autora mescla a paixão forte e quente de Erik e Marina com cenas policiais para conduzir a história. Enquanto a Chuva Caía tem romance, um pouco de ação, corrupção, traição e mostra que as pessoas podem fazer de tudo para deixarem seus segredos em silêncio. O livro é muito bom, a leitura leve e descontraída. Tem momentos de tensão, mas é um livro para ler em uma tarde tranquila. Eu venho de dois livros que abalaram minhas emoções, por isso é ótimo ler um livro mais alegre. Um romance divertido e arrebatador, que vai deixar o leitor ansioso para saber o que acontecerá com os personagens.

A escrita de Christine é articulada e bem construída, tem momentos em que você vai rir e torcer para que tudo aconteça do jeito que espera. Enquanto a Chuva Caía nos leva em uma emoção gostosa e prende o leitor do começo ao fim. Alguns momentos percebemos o quanto não estamos preparados para perder alguém que amamos e a maneira que lidaremos com isso no futuro.

''[...] Percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver.''

A narrativa se alterna entre o presente e o passado, e em muitos momentos lembramos o romance de Marina com seu jovem marido falecido. Será que Marina estará preparada para embarcar nessa nova história de amor? Erik poderá seguir em frente depois de tudo que sofreu e será que seu passado o deixará construir o que mais almeja?

Enquanto a Chuva Caía é um romance divertido com um toque de suspense e drama. A capa do livro é muito bonita e representa muito bem a história. A diagramação do livro está boa e não encontrei nenhum erro ortográfico. O único ponto que pesou e por isso não dei nota cinco é que a narrativa é intercalada entre Marina e Erik, mas o problema é que a intercalação entre eles não dar nenhum aviso ao leitor, ou seja, você nunca vai saber quem vai iniciar a narrativa. Pra mim isso foi negativo, mas pode ser que para outra pessoa não. Uma coisa que adorei é que em cada início de capítulo temos um trecho de uma música brasileira, o que deixa o livro bem mais legal.

Eu já conhecia a escrita da autora porque li e amei Sob a Luz dos Seus Olhos, primeiro livro que a autora publicou. Esse livro é intenso e me levou as lágrimas, já Enquanto Chuva Caía foi divertido e dei algumas risadas e, principalmente, não tive ataques como em Sob a Luz dos seus Olhos. Enfim, recomendo a leitura de Enquanto a Chuva Caía.


Book Trailer:
                        


Quotes:
''Como te falei outro dia, não gosto de mudanças. Só que algumas delas são necessárias e inevitáveis.''
''Sabe quando uma ideia aparece e você se pergunta por que não pensou nela antes? Eu tenho uma teoria sobre isso: a ideia já estava lá. Você só não havia prestado atenção.''




18 comentários:

  1. Eu recebi esse livro da NC, mas ainda não li. Parece ser uma obra bem bacana e eu estou bastante curiosa com relação as novas apostas nacionais da Novo Conceito. Mas eu espero curtir a leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler no mesmo dia que chegou pra mim e devorei. Essa alternância de narração não me incomodou, pelo contrário, era como um desafio "descobrir" quem era o narrador da vez. Gosto da escrita da Chris, ela foi a única autora que me fez chorar por mais de 2 páginas, no Sob a Luz dos Seus Olhos.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessica, tudo bem???
    Primeira resenha que leio desse livro que tanto anseio e depois dela fiquei ansiado mais ainda... Gostei do enredo apresentado e a estrutura da história... quero muito lê-lo e essa parte de intercalar a história sem avisar o leitor pode até ser uma falha, mas depende muito do costume da leitura... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Gostei da sua resenha! Ela é bem explicativa!
    Principalmente, gostei da trama, adoro livros policiais e de enredos mais adultos, porque simplesmente acho um porre essas histórias adolescentes e tal.
    Btw, adorei a capa e o book trailer. EU diria que compraria e leria, mas provavelmente não vou (não tem livraria na minha cidade, pq ela é um ovo ¬¬), mas se eu tiver a oportunidade.. Quem sabe!
    Ótima resenha!

    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess! Parabéns pela resenha, menina! Gostei muito e já estava de olho nesse livro da autora. Gostei da capa e de saber do que se trata. Aparenta ser muito bom, com todos esses segredos e o romance entre os protagonistas maduros e adultos.

    Um beijo grande!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  6. É muito legal a iniciativa da Novo Conceito em dar mais oportunidades para autores nacionais.. Na verdade eu curti a divisão em "selos" da editora, rsrs! O livro é bem bacana mesmo, espero um dia poder lê-lo. Sua resenha está ótima e achei bacana pois tem um personagem com o mesmo nome que o meu rsrs!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Não sou muito fã desse tipo de livro, ainda mais com gente na capa eu tenho uma espécie de toc e não gosto disso de jeito nenhum haha mas achei muito bacana a NC estar investindo mais em nacionais. Teve uma época que rolou uma polêmica sobre isso com a editora, pelo visto passou.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee, esta capa chamou minha atenção desde a primeira vez que bati os olhos nela hahaha, sou apaixonado nesta capa e confesso que compraria o livro somente pela capa. Achei a premissa do livro bem interessante e eu com certeza leria sem problemas, quando eu ler, espero gostar da leitura rs. Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Enquanto a Chuva Caía! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica.
    Eu acabei de ler esse livro, e gostei bastante, achei a narrativa bem inteligente e envolvente.
    Eu não tinha lido nada da autora, mas ela me surpreendeu logo de cara.
    Quanto a intercalação entre os personagens também achei que não foi bem feita, a princípio era por capítulo, até aí tudo bem, dava pra identificar perfeitamente, mas depois passou a ser alternado por parágrafos dentro de um mesmo capítulo, achei que faltou organização nessa parte.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, nossa eu já havia me encantado com a capa deste livro, agora depois desta resenha com toda certeza eu o quero na minha estante.
    Adorei a forma em que você relatou a historia sem dar muita pista e assim deixando-me um tanto angustiada para saber mais. Mas a unica coisa que achei que não deveria ter tirado, era o ponto. Nossa hoje em dia é tão normal ter livros que intercalam por personagem e muitos sem um aviso, eu acho ótimo isso, pois desta forma conheço a historia através dos sois lados. Mas como você disse, isso é para você para outros possam não vir a incomodar. E por mim não me incomodaria, mas sim me deixou mais feliz e mais ansiosa pela leitura.
    Jess, eu amei sua resenha. E agora acabei de adicionar o livro a minha meta deste ano.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Oi!! A capa me chamou bastante atenção! Mas não posso dizer a mesma coisa do livro em si. Pelo que falou na resenha, parece ser aquele livro, um tanto clichê. Onde o garoto conhece a garota, se apaixonam, passam por alguns problemas e ficam juntos. Estou um pouco cansado de romances por causa disso, não estão inovando! Quero algo novo! Não uma história com um mesmo enredo com personagens diferentes... Mas... Parece ser interessante. Não compraria. Mas com certeza leria se me dessem para ler.

    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica, tudo bem?
    Fiquei curiosa com a narrativa do livro, principalmente com essa alternância entre os narradores. Acho que ficaria bem brava em não saber quem está falando, hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que bom que a capa tem a ver com a história! Estou louca pra ler esse livro, mas acho que vou deixar para uma maratona de nacionais em julho... rs... Adoro narrativas que alternam entre o presente e o passado, e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora. Me surpreendi por você dizer que o livro é divertido, porque realmente ouvi falar que o outro livro dela que você citou, Sob a luz dos seus olhos, é realmente bem intenso e faz chorar. Pela capa achei que esse seguiria a mesma linha.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica, este livro já me pegou com sua resenha, pois mescla ingredientes que me atraem demais romance com pegadas fortes, um pouco de ação e segredos a serem descobertos, um livro alegre.. gosto muito de estórias que alegram a minha alma e me fazem rir... sim sou boba e lendo um livro acabo rindo até no ônibus, pode?

    Bom, lá vai mais um livro para minha lista de desejos.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi Jé,
    Logo que o livro chegou aqui já quis ler, eu ainda não conhecia a escrita da autora, fiquei encantada, gostei da narrativa ser alternada, assim conhecemos os dois pontos de vista da história, que por sinal é tão intensa, gostei dos personagens também.
    Assim como você fui as lágrimas...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Acho que não ter uma introdução de quem é o narrador, pode sim ser um problema, afinal, a trama pode ficar confusa, sem o leitor saber quem esta narrando... Mesmo tendo gostado muito da resenha, ainda não sei se lerei o livro, a história é bem interessante, mas acho que vou esperar um pouco. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jé!!!
    Eu já tinha visto a capa desse livro e me atraio muito mesmo. A sua resenha me fez querer ler ele de verdade! ''Os segredos na trama deixa o livro bem atrativo e a autora mescla a paixão forte e quente de Erik e Marina com cenas policiais para conduzir a história.'' Eu amo romances policiais, adoro livros mais quentes e adoro esse estilo mesclado! Parabéns pela resenha! Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014