26 junho 2014

Resenha: Proposta Inconveniente - Patricia Cabot



Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou. Skoob





Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
Páginas: 350
Nota: 5/5

Proposta Inconveniente, de Patricia Cabot, foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. É a primeira vez que leio algo da Meg Cabot usando esse pseudônimo e eu gostei desse romance histórico.

O livro se passa no século XIX, onde as mulheres deveriam se damas e se preocuparem apenas em arrumar um casamento respeitável, mas o sonho de Payton Dixon é ser capitã de um dos navios da família. Ela é uma garota firme, inteligente e que não tem papas na língua. Sua mãe faleceu quando ela nasceu e Payton cresceu ao lado de seu pai e três irmãos. Agora ela está próxima de seus 19 anos e seu irmão mais velho pretende casá-la e assim terá que abdicar da ideia de ser capitã, mas a mesma não aceita isso, não quer se casar, não quer abandonar o mar e também não pode amar outro homem, já que é apaixonada por Connor Drake - melhor amigo dos irmãos dela.

"Não é nisso que consiste o amor? Não só resistindo às tempestades, mas o fazendo por longos períodos de estagnação sem enlouquecer ou sem passar a desprezar?"

Connor nunca reparou em Payton, ou melhor, ninguém nunca percebeu já que ela sempre usava roupas de homem e só quando seu irmão se casou e que sua cunhada a obrigou usar um vestido é que todos parecem perceber sua beleza, inclusive Connor. Ele não consegue acreditar que a menina Dixon, quase dez anos mais nova que ele, se transformou numa linda mulher. Só que agora ele não pode tê-la, pois só percebe isso na véspera de seu casamento. Payton fica inconsolável em ver o homem que ama se casando com outra, mas ela não é de ficar chorando e gritando aos ventos por isso. Ela é bem durona para idade e foi isso que eu mais gostei nela. Payton não é uma protagonista tola, é esperta e destemida, que para a época não era o recomendável. É inocente e ingênua em determinados assuntos, mas sabe muito bem o que quer e não nega o que sente.

Connor enfrentará alguns problemas e Payton irá enfrentar uma jornada cheia de aventura e muita ação para salvá-lo. Piratas, piratas...eu sou completamente apaixonada por histórias que contém eles, deixa a narrativa mais empolgante e hilária.

A família Dixon é dona da empresa de navegação ''Dixon e Filhos'' e eles possuem riqueza e status, mas não são esnobes e muitas vezes eu dei gargalhadas com eles. Os irmãos Dixon são tão fofos, mas o problema deles é que tratam Payton como um menino, fazem brincadeiras, só que a protegem de uma forma implacável. Ninguém toca na irmã deles, o louco que fazer isso estará morto em um piscar de olhos.

A diagramação do livro está muito boa e não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é bem chamativa e representa bem a Payton. É um livro cercado de clichês, mas seu diferencial é a protagonista e sua habilidade de contagiar o leitor. Eu não recomendo a leitura para menores de 16 anos, pois possui algumas cenas picantes e sensuais. Patricia Cabot conduz a história de forma contagiante e divertida, principalmente quando os irmãos Dixon estão envolvidos. Para quem não sabe a Meg Cabot usa esse pseudônimo para escrever romances para adultos. Leitura recomendada para quem adora um bom romance histórico.

Quotes:
"Todos nós queremos coisas que não podemos ter."
''O charme de Payton estava na sua atitude, na confiança com que se portava, na força graciosa de cada movimento, na incapacidade de ocultar os sentimentos, na transparência de suas emoções através daqueles imensos olhos castanhos...''



19 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Esse infelizmente não é um gênero que me atrai. Não consigo me entender com o romance e, muito menos, com as protagonistas, mas sei que para pessoas que gostam, esse livro parece ser uma boa pedida (minha mãe). Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha desse livro, e a pergunta é: a capa combina com o livro?? Pq a capa parece tãão menininha, e a Payton parece tão divertida! E tem piratas! E ela tem atitude! Hahhaa! Enfim, o livro me chamou a atenção desde o inicio, mesmo que seja romance, o fato de a personagem principal sair do clichê príncipe-me-salve me deixou muito curiosa! E ela parece alguém que eu queira conhecer! Haha! Gostei da resenha! =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu adoro piratas!!!!!!!! E a personagem parece ser muito engraçada, onde já viu a mocinha ir salvar seu príncipe??? Adorei a proteção dos irmãos dela, essa família parece dar o que falar. E além de tudo é um romance épico, um dos meus preferidos!!!!! Sua resenha e essa história me conquistaram.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica!
    Só de ler a sua resenha já fiquei apaixonada pela história.
    Amo livros de época e principalmente com mulheres que são mais avançadas no tempo.
    Sua resenha ficou perfeita e soube nos mostrar o melhor do livro.
    Com certeza é um livro que eu vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica.
    A cada resenha que leio desse livro percebo que estou perdendo uma excelente história, romances históricos são meu fraco, amo.
    Não vejo a hora de conhecer a narrativa da autora, nunca li nada dela, seja como Patrícia ou como Meg.
    E o gostoso desses romances, é que em sua maioria, os autores trabalham com o sensual e não o hot, acho que esse é o diferencial que torna os históricos tão irresistíveis.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!

    Eu não gosto muito de romances históricos, porém tenho que confessar que sua resenha me cativou, Payton me lembrou um pouco a Elizabeth de Orgulho e Preconceito e eu gosto muito das atitudes dela. Pode ser que eu dê uma chance a esse romance, até porque é a Meg que escreveu, acredito que vou gostar :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica, tudo bem?
    Antes de ter blog, achava que amaria os romances históricos, mas foi aí que comecei a me aventurar por eles e me decepcionei um bocado.
    Não sei quando lerei novamente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess linda! Menina, amei a resenha! É a segunda que leio do livro e agora estou me sentindo na obrigação de colocá-lo na minha lista de desejados. Parece realmente muito bom!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica!
    Eu sou completamente atraída por livros de romance (tirando alguns, é claro). E quando eu vi o pseudônimo da Meg, eu cliquei rapidamente em "Leia Mais". Adorei a resenha, e espero poder comprar logo esse livro.

    xoxo

    http://melaniearaujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Gosto de romances históricos mais por seu contexto histórico mesmo! Como você citou em sua resenha, os costumes e tradições da época e é muito legal quando um protagonista quebra esses paradigmas para viver sua aventura! Não vou dizer que vou ler esse livro, mas pela sua resenha curti muito a história!
    Abraços
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee, eu já tive a oportunidade de ler romances históricos, porém prefiro os romances mais atuais kkk, não sei, estes históricos são muito distantes da nossa realidade, apesar de achar uma leitura um tanto legal, prefiro outros tipos de romances. Adorei a capa, achei bem interessante o pseudo usado pela autora rsrs, valeu pela dica, eu acho que leria o livro, com certeza eu iria gostar rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jessica, tudo bem???
    Menina... que resenha maravilhosa... sua empolgação para com a personagem me contagiou... sou meio chata com protagonistas... mas pelo que percebi eu vou gostar dela. Anotei a sua dica e achei a capa super linda... Eu amo a escrita de Meg, espero gostar desse romance. Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Proposta Inconveniente! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Acho tão linda essa capa!! Ainda não li nada da Meg como Patricia, mas tenho vontade de começar, porque também curto romances históricos! Que bom que você não encontrou erros de revisão e que o livro tem uma história divertida e uma protagonista que cativa o leitor. Espero conseguir ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho 2 da Meg como Patricia, mas nunca li. Sempre ouço o pessoal falando muito bem, não sei por que até agora não parei pra ler. =/ Esse novo tá sendo muito bem falado, e eu também amei a capa.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  16. Oi!! Gostei da resenha! Mas não me interesso nem um pouco pelos livros da Meg/Patricia por serem um tanto chik-lit e eu não gosto deste gênero. Haha!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu to lendo esse livro no momento e adorando. A escrita da Meg como Patricia é ótima, flui numa rapidez pra mim que mal começo e já termino. Gostei muito da comédia no livro, a protagonista é tem umas tiradas engraçadas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess
    AAADorooooooooo os livros de época da Meg! Todos os livros que ela escreve como Patricia arrebentam! Fiquei bem curiosa com esse e já vai pra minha lista, só pela autora!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem ?
    Bom a história desse livro não me chama a tenção e normalmente não leio muitos romances, as personagens principais sempre me irritam. Apesar disso tenho lido muitas criticas positivas sobre ele e pra quem gosta do gênero deve ser interessante dar uma conferida, no momento eu não o leria.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014