31 julho 2014

Conto Inédito: Surpresas na Estrada

Boa tarde pessoal! Estão gostando da Semana Especial HOT? Como prometido, hoje teremos um conto inédito da Brenda Landim, colunista do blog e autora no Mundo B, que está intitulado como Surpresas na Estrada


Antes de eu falar um pouco sobre o conto, vamos ler a entrevista que eu fiz com a Brenda?

Quem é Jéssica Brenda Landim?
Eu sou uma estudante de publicidade ​apaixonada por amores impossíveis, paixões arrebatadoras, mitologia e seres sobrenaturais (vampiros, bruxos, sereias, anjos...). Gosto de ler, dançar, assistir séries de TV e filmes. Todos esses meus gostos me fizeram pensar em várias possibilidades de histórias, mas eu nunca achava que conseguiria escrever. Escrevo poesias e frases tem uns dois anos mais ou menos e este ano decidir escrever uma das histórias que estava na minha cabeça e tomei gosto pela coisa.

De onde surgiu a ideia para escrever Surpresas na Estrada?
​Surpresas na Estrada foi inspirado em um sonho que um amigo me contou. Mas em sonho as coisas acontecem muito de repente e sem explicação, daí fui pensando no depois, no cenário​ e as circunstâncias que levaram o casal para o momento do sonho. Não consegui parar de pensar até escrever. Escrevi quase tudo numa única noite.

Atualmente o gênero erótico está fazendo muito sucesso no Brasil, então qual é o diferencial dele em relação aos outros com o mesmo tema? 
​Falando somente por mim, essas histórias cheia de sensualidade me envolvem. Mas não são todas. Gosto das que falam sobre amor, conquista e atrações irresistíveis. O sexo nos livros acaba sendo um complemento, a consumação e entrega desse amor/paixão. Acho que os leitores se identificam com coisas que leem e que lhes acontece ou já aconteceu e também com situações que gostariam de viver.

Além de Surpresas na Estrada você tem algum novo projeto que possa nos contar? 
​Meu primeiro conto é Folclore - A Maldição e é uma história que ganhou vida sozinha, simplesmente não consigo parar de escrever, apesar de já ter um final em mente. Atualmente público capítulos periodicamente.​ Apesar do nome, não é uma história infantil. Mescla sensualidade, paixão, misticismo e o folclore brasileiro, ou seja, tudo que gosto e as pessoas estão gostando. As personalidades e características físicas dos meus personagens são inspiradas em pessoas que conheço.

Para finalizar, nos diga um pouco sobre a história, sobre os personagens e suas expectativas sobre Surpresas na Estrada?
Como o próprio título diz, a história fala de um acontecimento inesperado no meio da estrada e é uma situação muito possível​ devido a correria do dia a dia. Esse tipo de surpresa pode ser comum para algumas pessoas. Eu mesma me identifico (risos). Os personagens são pessoas comuns, não tem nada de extraordinário neles que os faça serem pessoas "diferentes". O foco da história é justamente a situação que essas pessoas "desconhecidas se conhecem". Tentei contar a história de forma muito próxima do possível. Espero que gostem.

Gostaram da entrevista? Desejam ler Surpresas na Estrada? Clique nos links abaixo e confiram o conto inédito da Brenda.

2 comentários:

  1. Legal. Muito bom saber mais detalhes sobre este conto. Adoraria ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Beth. Para ler, basta clicar no capítulo desejado ;)
      Depois me conta o que achou.

      Bjin

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014