31 julho 2014

Dica de Leitura: O Beijo da Meia-noite - Lara Adrian

O Beijo da Meia-NoiteTítulo: O Beijo da Meia-Noite
Subtítulo: Série Midnight Breed #1
ISBN: 9788579301957
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 400
Nota: 5/5
Sinopse: Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres… Skoob / Orelha de Livro

A série Midnight Breed conta a história de vampiros denominados de a Raça, parte humanos, parte de outro mundo descendentes de aliens que caíram na Terra. Suas peles tem alergia ao sol e a nutrição necessária para a sobrevivência deles é o sangue humano. Os vampiros da Primeira Geração são os filhos diretos do Ets com Companheiras da Raça, são os mais fortes e poderosos. Cada livro conta a história de um guerreiro da Raça e sua Companheira, eles fazem parte de uma Ordem que luta contra os vampiros que se perderam para o vício de sangue, os Renegados. O líder da Ordem, Lucan, é um vampiro da Primeira Geração. O Beijo da Meia-noite conta a história dele. Seis livros já foram lançados aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros e doze no EUA .

"Posso lhe garantir que não sou nenhum morto-vivo. Respiro, assim como você. Sangro, do mesmo jeito que você. E posso ser morto, ainda que não seja fácil, e faz muito, muito tempo que estou vivo... Estou tão vivo quanto você."

A Raça coexistiu entre a humanidade há milhares de anos em segredo, mas agora uma guerra de sangue se aproxima. Um número alarmante de Renegados começam a se alimentar dos humanos descontroladamente e é dever da Ordem acabar com essa ameaça iminente e manter a paz. Só existem vampiros e eles se reproduzem com mulheres humanas especiais, as Companheiras de Raça que possuem um DNA único permitindo a reprodução, mas elas são mortais que vivem jovens por muito tempo ao lado de seus parceiros através de um laço sanguíneo, envolvendo a troca de sangue.

Gabrielle é uma fotógrafa renomada que carrega uma estranha marca de nascença, ao sair de uma boate vê um ataque sangrento de uma gangue a um único homem. Mal sabe ela que na verdade viu vampiros renegados se alimentando e que testemunhar esse acontecimento traria consequências drásticas para a sua vida. Lucan é o líder dos guerreiros da Raça, seu dever é lutar contra os Renegados e proteger os humanos. Nada mudaria isso, até encontrar Gabrielle em uma de suas patrulhas e sua vida começa a mudar, confrontando-se com seu passado, lutando contra a própria sede e sentimentos até então desconhecidos para ele.

"Um dia, essa coisa contra qual estou lutando vai levar a melhor sobre mim, e não suporto a ideia de que esteja em meu caminho quando isso acontecer."

O livro faz referencia a civilizações antigas que não existem mais porque foram destruídas por vampiros viciados na Sede de sangue. Gosto muito de livros assim, que misturam acontecimentos reais com suas fantasias atribuindo outras explicações que por mais incrível que pareçam, fazem todo o sentido. 

Desde Drácula que eu tenho em mente que vampiros são seres, por mais perversos que sejam, extremamente sensuais e o ato de morder o pescoço de suas vítimas e beber seu sangue é tenuemente sofrido e prazeroso. Lenta e torturante, ao mesmo tempo sedutora e luxuriosa, quase fatal: a dança da morte e do prazer sem fim extraído da dor. Eu pude sentir isso imensamente neste livro. As palavras cuidadosamente escolhidas pela autora para criar toda uma atmosfera irresistível e hipnotizante como um canto de uma sereia inexoravelmente me pegaram. Quase pude sentir as presas do Lucan em meu pescoço e eu realmente adorei isso. Durante a leitura, eu era a Gabriele. 

Dizem que no começo a série se assemelha a Irmandade da Adaga Negra, mas que no decorrer dos livros fica bem diferente. Bom, eu não li IAN, então não tenho como comparar, mas devo dizer que fiquei totalmente envolvida com esse hot sobrenatural e que me garantiu bons sonhos (Ui! kkkk). Depois dessa série ficarei esperando o meu guerreiro vampiro aparecer para me dar o beijo escarlate e me tornar sua companheira de raça.


Quotes:
"A simples presença de Lucan Thorne estava lhe trazendo e provocando estranhas sensações a mente, ou, melhor dizendo, no corpo."
"Era um homem de poucas palavras, evidentemente, mas quem precisava conversar quando se tinha uns olhos como esses, capazes de desnudar a alma?"
"Chupava com força, não queria desperdiçar nada. A mulher gemeu, mas não em pânico ou incomodada, mas pelo prazer único de entregar seu sangue a mercê de um vampiro.''





19 comentários:

  1. Tenho que confessar que amo livros com historias vampirescas! Este livro já me ganhou!!! Eu amo muito romances assim que vão alem de um casal normal e tem mistério por trás.Parabéns,sua resenha me deixou mega curiosa!

    http://www.vicioemlivros.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Todo mundo tá cansado de saber que eu não curto vampiros, fantasia no geral. Mas achei legal essa conexão entre a ficção e a realidade, incluindo fatos históricos na história que a autora criou, adoro quando isso acontece.
    O único vampiro de que gosto é o Richard, de Adeus à Humanidade. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro vampiros, leio tudo essa série está em minha lista só faltou tempo para ler . E pelo visto vou adorar .
    ótima dica de leitura Jessica

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a dar uma chance para os romances hots, mas aos vampiros ainda não / estou em cima do muro agora.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  5. Vampiros e hot, a combinação de 2 elementos que ando correndo.
    Não gosto de leituras hot, e to saturada de vampiros. E ainda por cima, é um livro em série.
    A única coisa que achei interessante foi a ligação que a autora fez da fantasia com fatos reais acontecidos no passado.
    Mesmo com sua nota máxima e todos os elogios, eu passoessa dica para aqueles que curtem o que o livro oferece.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gosto dos vampiros do Vianco (e acho que só os dele mesmo). Não me interessei pela obra, embora você tenha dado a nota máxima que ele poderia receber em sua resenha. Também não gosto de literatura hot, então vou dispensar.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Jéssica querida!
    Eu curti a parte sobrenatural deste livro, mas não curti o fato de ser hot. Não acho que essa mistura funcione bem.
    Eu também não li IAN, pelo mesmo motivo, somado ao fato de ser livros sobre vampiros e depois de Twilight, nunca mais li nada sobre eles. Tenho medo de gostar mais e rechaçar crepúsculo ou de não gostar e achar que perdi tempo!
    Enfim... Adoro suas resenhas e os quotes que você seleciona!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, tudo bem?
    Eu adoro vampiros. E não me canso, quando leio mais um livro, desde que o enredo seja bom. Nossa, eu não sabia que essa série tinha tantos livros. Está ficando difícil acompanhar séries, pois gosto de ler quando tenho todos, a espera pelo próximo volume não é nem um pouco agradável, risos...
    Gosto muito de história e de romances épicos, quando falou que a autora traz um pouco do passado, me conquistou.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda!
    Eu não li esse livro, nem a série, eu ouvi muitos elogios e comecei a ler, mais ele não me conquistou e eu abandonei! Eu amo a IAN, e não achei nada parecido!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal o livro misturar acontecimentos reais com as coisas criadas pela autora. Eu tive um surto e saí comprando/ solicitando por troca alguns dos livros dessa série, nem li o primeiro, e nem sei se vou curtir hot sobrenatural, mas qualquer coisa troco todos depois...rs... Adorei você ter conseguido se colocar na pele da Gabrielle, espero que isso aconteça comigo também. Se acontecer, é quase certeza que vou gostar muito da leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oieee, eu amo séries de vampiros, já li somente os dois primeiros livros da Irmandade da Adaga Negra e isso foi o suficiente para me viciar neste tipo de livro kkkk, já tinha visto capas da série por ai, mas não sabia do que se tratava, adorei a dica de leitura rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brenda.
    Olha, eu adoro histórias que envolvam vampiros, mas preciso confessar que achei a premissa desse livro muito bizarra, vampiros descendentes de ET's.. não sei, não me agradou muito, acho que é porque estou acostumada ao tradicional.
    Mas no geral, gostei da premissa do livro e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tava louca pr esta série, tanto que, nem esperei uma promo, adquiri por um preço salgado mesmo o primeiro e segundo. Tanto que o primeiro não me agradou muito, achei muito repetitivo, mas me apeguei a alguns personagens e por isto dei continuidade. No segundo foi melhorando e o terceiro é o divisor de águas da série... O MELHOR LIVRO! Sou apaixonada por esta série ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho os dois primeiros livros da serie mas ainda não comecei a ler, mas me parece ser bem hot rs, eu adoro ;)
    Não acho que seja parecida com a irmandade e ja li ela..bom quem sabe depois de ler esta ache que tem algo parecido, mas lendo a resenha não creio..fora serem vampiros e guerreiros, pretendo ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa série e fiquei com um pé atrás ao ver que se trata de um livro sobre vampiros, ultimamente minhas experiências com esses seres sobrenaturais não tem sido tão boas, sabe? Então estou evitando ao máximo ler mais alguma coisa de vampiro, por enquanto. Mas quem sabe mais para frente, né?

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez que leio algo sobre este livro. Até que gostei bastante da história. Fiquei curiosa com seus comentários aqui e vou querer conferir. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. A primeira vez que li O Beijo da Meia Noite foi em PDF. Como já tinha lido IAN antes, e tinha gostado muito, fui dar uma chance a essa série. Apesar de não ser tão boa quanto a da J. R. Ward (na minha opinião), gostei muito. Tanto que comprei o livro e li novamente porque, tradução de PDF é uma desgraça, e também porque sou uma leitora à moda antiga, gosto de livro de verdade, de tocar, de sentir o cheiro... sou antiquada, fazer o quê...
    MAS, voltando ao assunto, quem gostou de IAN, podem ler esse, que vocês também vão gostar muito. :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Brenda, namoro esta série já tem um tempo, mas ainda não tive tempo ou oportunidade de ler. A semelhança com o IAN deixa mais interessante, mesmos sabendo que acabam ficando diferentes.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  19. Apesar de conhecer a série, ainda não tive oportunidade de ler e, apesar de ter vampiros, que eu não sou muito ligada, até que fiquei curiosa pra ler. Gostei da resenha! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014