08 julho 2014

Divulgação: A casa do Céu - Amanda Lindhout

Bom dia pessoal! A casa do céu, de Amanda Lindhout em parceria com a escritora Sara Corbett, teve essa semana os direitos adquiridos para o cinema. Esse best-seller foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Novo Conceito.


Sinopse do livro:
Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.


A Annapurna Pictures já começou a dar andamento ao projeto e divulgou que a atriz Rooney Mara interpretará a jornalista. Para mais informações, acesse o site do Estadão. Quer conhecer essa história antes do filme? Adquira já o livro!

Confira a opinião de outros autores e da mídia sobre o A Casa do Céu:

“Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e A assinatura de todas as coisas.


Neste livro lírico e inspirador, Amanda Lindhout descreve a capacidade do ser humano para cometer crueldades. Mesmo assim, ela também traz à vida a compaixão profunda e a coragem que residem em todos nós. Uma história de beleza, inteligência e tenacidade, A Casa do Céu nos mostra o poder e a importância da perseverança, esperança e perdão.” David Rhode, colunista da Reuters e vencedor do prêmio Pulitzer.

“Um relato vívido e emocionante sobre como Amanda manteve viva a luz interior e o espírito do perdão, mesmo quando se encontrava no coração das trevas.” Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora e Um Novo Mundo: o despertar de uma nova consciência.





14 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Fiquei super animada quando recebi o e-mail da Novo Conceito falando sobre essa mega novidade! Assim que tinha recebido o livro pensei que a história da Amanda daria um ótimo filme, e não é que aconteceu mesmo? rs.
    Com certeza estarei na fila do cinema na estreia!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Uaauuu, só a sinopse já é de tirar o fôlego. Vai dar um bom filme, pretendo ler antes de lançar, parece uma história super envolvente e cheia de ensinamentos.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica
    Eu comecei a ler esse livro e achei a história forte e não dei continuidade, quem sabe no cinema eles coloquem as coisas mais suaves. Se tiver oportunidade ire ver no cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento em que eu sento e choro porque não era parceira da NC quando esse livro foi lançado. Queria muito, mas só quando estiver em promoção. Tomara que dê pra eu ler antes de sair o filme.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente agora que sei que terá filme *o* foi pro topo da lista de desejos!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da novidade Jessy. Confesso que o livro em si não me chama tanto a atenção, mas talvez o filme acabe por mudar a minha opinião. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica.
    Esse é mais um livro que preciso ler, porque a premissa me interessou e muito desde o lançamento, não o fiz ainda por mera falta de tempo, mas diante de uma notícia dessa preciso encontrar um jeito rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Adorei a notícia!! Agora preciso dar um jeito de ler o livro logo, se bem que ainda deve demorar um pouquinho para o filme ficar pronto, né? rs... Vou tentar não deixar para a última hora!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,

    a sinopse do livro é bem forte, deve ser fascinante viajar tanto, mas ser sequestrada por mais de um ano e empreender uma fuga dessas, realmente o livro deve ser muito bom, repleto de ação. Com certeza, será um ótimo filme.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Não conhecia essa história, mas e livros e filmes baseados em fatos reais muito me agradam, principalmente dramas como esse onde vemos a capacidade do ser humano de superar obstáculos em busca do sobrevivência! Aguardo mais informações!!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica!
    Adoro filmes que são adaptações de livros. É muito bom ver os personagens que a gente imaginou criando vida na telona. Eu sei que as vezes nos decepcionamos, mas mesmo assim gosto de ver.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse do livro, e gosto muito dessa atriz, então acho que vai ser um bom filme, o jeito é esperar :)

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu só gostaria de saber como eu não conhecia esse livro antes?
    Achei demais a história e o enredo e se ao meu ver a história for boa e o filme é adaptado será um grande sucesso. Gostei muito da atriz apesar de não saber sobre a personagem principal.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess!
    Flor só pela capa eu não leria!
    “Neste livro lírico e inspirador, Amanda Lindhout descreve a capacidade do ser humano para cometer crueldades. Mesmo assim, ela também traz à vida a compaixão profunda e a coragem que residem em todos nós. Uma história de beleza, inteligência e tenacidade, A Casa do Céu nos mostra o poder e a importância da perseverança, esperança e perdão.”

    Amei esse comentário! Sempre olho as indicações e comentários!! Me fez querer ler!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014