20 julho 2014

Divulgação: Picta Mundi - Gleice Couto

Boa noite pessoal! A blogueira Gleice Couto, do blog Murmúrios Pessoais, está divulgando em suas redes sociais Picta Mundi, sua primeira fantasia jovem. Ela vai lançar o livro de forma independente e, particularmente, eu estou muito ansiosa para adquirir o livro. Vamos conhecer um pouco sobre a história?















Sinopse: A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.

Opinião de quem já leu:

''Com uma narrativa envolvente e um enredo muito bem construído, Gleice Couto nos leva a acreditar no mundo fantástico de Picta Mundi. É uma leitura leve, cuja trama concilia aventura, ação, sobrenatural e romance com técnica e sensibilidade, propondo um entretenimento de qualidade para leitores de qualquer idade. Nem senti o tempo passar, quis explorar a realidade paralela, quis conhecer mais sobre os protagonistas, não quis que o livro chegasse ao fim. E, quando chegou, aplaudi de pé. Uma belíssima estreia de mais um talento da literatura nacional.'' Lu Piras, autora de Equinócio e co-autora de A Última Nota

''Fui fisgada pelo Picta Mundi logo nas primeiras páginas. Além de ser uma excelente premissa, a história foi cuidadosamente bem amarrada e escrita com esmero. É surpreendente um romance de estreia contar com tanta técnica. As cenas são bem entrelaçadas e as personagens devidamente apresentadas. O inteligente texto não subestima o leitor infantojuvenil e nos convida a entrar nesse universo criado por Gleice. Vibrei e me empolguei com a saga das personagens como se estive, de fato, dentro do Picta Mundi. Não tenho dúvidas do talento de Gleice Couto para a literatura.'' Laura Conrado, autora de Freud, me tira dessa!


Gleice Couto

Autora:

A carioca Gleice Couto é jornalista, com especialização em Revisão de Texto, além de graduanda em Administração e pós-graduanda em Língua Portuguesa. Atualmente, trabalha com revisão e preparação de texto para editoras, empresas de legendagem e de assessoria jurídica-tributária. Como se fosse pouco, ainda se dedica ao blog literário Murmúrios Pessoais. É mãe de Gaya, uma estonteante poodle branca.

Redes Sociais: Site / Facebook / Twitter / Google +




Teaser do Livro:





13 comentários:

  1. Nossa super legal a iniciativa de ajudar na divulgação de livros dos nossos autores que são tão talentosos e cheio de coisas boas para nós, leitores vorazes. Espero ter o prazer de ler o livro da Gleice. Uma história que traz um mix de formas que envolvam o leitor é tudo!

    Beijos, e sucesso para ambas

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim , vou colocar na lista . E vamos prestigiar nossas autoras que merecem.

    Sempre bem vindas as novidades .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse teaser desde que ela começou a divulgar, mas não sabia que ia publicar independente. Sabe que eu nem gosto de fantasia, mas estou supercuriosa em relação ao livro. A Gleice é muito crítica em suas leituras, então deve ter escrito um livro realmente muito bom.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasias, e adorei a ideia desta, sempre me vejo viajando olhando quadros, imaginando que ali realmente tem uma história e o bt só veio me instigar mais.
    Sucesso pra autora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Fiquei encantada com a premissa do livro, e fiquei com muita mais muita vontade de ler esse livro, estou esperando e amei o BookTrailer, está perfeito.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Teaser *-*
    Curto bastante fantasia, e nunca tinha lido algo com a temática de quadros! Então fiquei bem curiosa =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu adoro o blog da Gleice e estou louca para ler o livro dela. Estou aguardando ansiosamente.
    O booktrailer ficou ótimo né?

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro fantasia, e achei muito legal a ideia desse mundo paralelo dentro de quadros! O teaser ficou lindo! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser muito fã do gênero, leria esse livro, com certeza, pois sou super fã do mistério que o envolve *---*

    Beijooooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só de ler a sinopse eu já gostei do livro. Parece ser muito criativo.
    Vou ficar aguardando o lançamento.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,

    Amei a sinopse, adoro fantasia e parece que esta história vai me conquistas, ainda mais quando um dos depoimentos de Lú Piras é bastante significativo para mim, pois coloca que nem viu o tempo passar e nem o final chegar. Laura Conrado elogia a técnica, a perfeita amarração da trama e o fato de a autora não subestimar a inteligência infanto juvenil. Ou seja, Picta Mundi tem tudo para ser um sucesso.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Flor, tudo bom??

    Gostei bastante da premissa do livro, adoro essa pegada de fantasia, sobrenatural e etc. Acho fabuloso quando um autor consegue conciliar as coisas. Eu fiquei ainda mais empolgada ao ler o comentário da Lu Piras <3 Fora essa pena no Picta Mundi <3 estou morrendo de amores, sem dúvidas irei adicionar aos meus desejados. Muito obrigada pela dica. Beijooooss!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess!
    Acho um máximo quando as escritoras começam como blogueiras, feito nós! hahaha
    Orgulho!
    Fiquei bem curiosa e aguardo resenhas!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014