28 julho 2014

Resenha Dupla: Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Entre O Agora e O Nunca

  NEW ADULT
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade. Skoob 


Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Nota: 5/5 FAVORITO

Abrindo os trabalhos da Semana Especial Hot, de acordo com a programação, a primeira resenha é dupla do livro “Entre o agora e nunca”, feita por mim (Jéssica) e minha parceira/colunista Brenda. O livro é um favorito nosso, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Suma de Letras.

Camryn é uma jovem de 20 anos que perdeu a sua alma gêmea num acidente de carro, seu irmão mais velho está preso, seus pais separados e para piorar o namorado da sua melhor amiga resolve se declarar dizendo que sempre foi apaixonado por ela e em consequência disso perde essa longa amizade. Cansada de apenas existir, fazer e ser tudo que as pessoas sempre esperaram que ela fosse decide realizar uma vontade antiga de viajar sem destino apenas acompanhada de uma mochila com objetos essenciais. Carregada de dor e sem conseguir expressá-la, toma um ônibus com um destino qualquer, só não esperava que essa viagem finalmente a faria “viver” e descobrir quem realmente é.

Andrew é um jovem de 25 anos, filho de pais separados, com um pai altamente machista que acredita que homens de verdade não exprimem seus sentimentos com lágrimas. Seu pai está definhando numa cama devido ao câncer e nem mesmo nesse momento é permitido a Andrew sofrer. Tendo que inevitavelmente se despedir de seu pai, ele decide viajar de ônibus para ter tempo suficiente de se acostumar com o fato de que seu pai vai morrer e colocar ordem em seus sentimentos.

"O CORAÇÃO SEMPRE vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora eu tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver o momento."

Andrew e Camryn possuem cicatrizes profundas, sofreram e perderam algo que amavam, e percebemos o quanto é difícil você se erguer depois que algo te machuca profundamente, mas quando a vida te dá uma chance, o que você faria? Agarraria com todas as forças ou ficaria com medo? Entre o Agora e o Nunca é muito mais que um simples New Adult, e a proposta da autora é bem mais importante do que os clichês que estamos acostumados nesses gêneros. 

Andrew é um personagem carismático, sagaz, sexy e não tem medo de falar o que pensa; se ele quer algo faz por merecer e gosta de aproveitar o momento. Já Camryn é tímida, inteligente e que está em busca de seu destino. Duas almas sofridas que juntas se completam, um livro que mostra que nem sempre você deve desistir daquilo que almeja e que quando você menos espera aquilo que você deseja estará com você.

Aquele momento em que você quer algo e cada dia que passa esse desejo fica maior, mas não se sente pronto ou não tem coragem suficiente para admitir e então parece que vai perder essa oportunidade para sempre... Tão intensamente esse desejo colocado para fora de forma mais verdadeira, irada e desesperada... Então tudo muda e uma nova história se inicia. Uma história de auto-descoberta, perdão, amor e sexo.

Entre O Agora e O Sempre 
"É como um veneno irresistível: estou hipnotizada pelo que ele me faz sentir, embora possa destruir minha alma, mas eu o bebo assim mesmo."

Uma pitada inicial de antipatia e insegurança, respeito e confiança conquistados, amizade construída, uma paixão avassaladora surgida de dois corações machucados. Duas pessoas com tanta dor, uma sem conseguir exprimir, outra sem poder sentir, motivados por seus segredos tentaram a todo custo resistir à atração, mas juntos vão descobrir a força de um grande amor. Os capítulos são alternados entre Camryn e Andrew, o que nos permite entender melhor as atitudes de cada um. Nós amamos o livro, cada sentimento nos pareceu tão sincero. Sorrimos, choramos e agora estamos enlouquecendo para saber como a história encerra em "Entre o Agora e o Sempre".


Quotes:
"A verdade é que todo mundo tem problemas;todos nós enfrentamos dificuldades e dor, e minha dor é o paraíso comparada com a de muitas pessoas, e não tenho lá o direito de me queixar.''
"Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos."







23 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Estou com muita vontade de ler essa série, pois todos elogiam. Meu amigo leu e disse que é realmente maravilhosa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não me interesso muito pela temática, mas o fato de vocês falarem que os sentimentos parecem bastante sinceros me fez prestar mais atenção a história, alguns livros que li do gênero não transmitem essa sinceridade, fica algo muito artificial.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro, tem emoções demais principalmente no final . Lindo apaixonante , quem ainda não leu . Corre aproveita a linda resenha e leia .
    Gostei também do livro na visão do Andrew.
    Casal super fofo .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,

    Eu simplesmente amo livros como este, tem ingredientes que realmente me cativam. Agora, meu que pai foi este do Andrew??? Muito embora, em muitas situações e inconscientemente talvez estivesse preparando o filho para a inevitável despedida, mas a que preço?

    Com certeza vou amar os protagonistas e querer mima-los em algum momento.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Segura que começou a Semana! Adoro!
    Eu tenho Nunca há 1 ano, ganhei no meu níver do ano passado, mas até agora não li. Shame on me!
    Mesmo assim, comprei o Sempre numa promo do Sub. Tomara que eu também adore.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Não me interesso por livros hot e esse não me chamou a atenção, mas pra quem curte o estilo deve realmente ser uma boa pedida, pois só vejo elogios a respeito desses livros e agora ainda mais, pois o marcou este como favorito.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não leio livros desse gênero, mas há vários livros que me deixam interessada, esse é um deles, pois só vejo elogios, então imagino que deve ser um ótimo livro, além de ter uma capa linda, enfim, adorei sua resenha o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica

    A trama deste livro realmente é diferente dos clichês do gênero.
    Andrew e Camryn perecem perfeitos um para o outro principalmente por terem histórias de vida parecidas!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica!
    Tenho curiosidade em ler esse livro há algum tempo, mas tenho receio da história ser superficial. Segundo a sua resenha, parece que não vou me decepcionar, então, pretendo dar uma chance a essa série tão quanto antes!
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro capítulos alternados! Que bom que os sentimentos pareceram sinceros para vocês, se tem uma coisa que me irrita é quando a história não convence, quando a gente não acredita nem um pouco nos acontecimentos. Quero ler logo pra sorrir e chorar também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica,

    já ouvi falar sobre esse livro e sempre tive vontade de ler. Sua resenha só confirmou isso.
    Acredito que o livro deva ter uma grande carga emotiva, tudo o que Camryn passou e esse pai de Andrew.
    Mas com certeza vai para a lista de desejados!

    Beijos,
    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie flor, tudo bom?
    Nossa, eu não tinha ideia do que se tratava esse livro, mas agora fiquei bastante interessada.
    Nem preciso dizer que já quero conhecer um pouco mais do Andrew *-* Ele parece MESMO ser apaixonante, adoro também a capítulos intercalados, fazem com que conheçamos mais de todos os protagonistas, dá aquele gostinho de proximidade e veracidade que eu amo.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee, eu tenho o primeiro volume e tenho muita vontade de ler, mas como sempre a enorme fila de livros nunca deixa kkk, minha mãe já leu e disse que amou. A capa do segundo livro na minha opinião ficou mais bonita do que a primeira. Vou comprar o segundo livro e assim que minha lista de leituras atrasadas diminuírem quero ler os dois em sequencia rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amei os dois livros. O Andrew é lindo, um cara muito gentil que me cativou. Camryn apesar de ter os seus problemas é uma menina muito legal. Eu li os dois livros em 3 dias. Foi uma maratona por que eu não conseguia parar de ler.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica, tudo bem??
    Antes de mais nada, eu sempre gostei dessas capas, acho as duas lindas e não sei, possuem uma certa delicadeza que chama a atenção.
    Agora, sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    Esse livro parece trazer uma carga emotiva muito grande, já vi que vai me arrasar. Super ansiosa para ler!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Me mostre uma só pessoa que não favoritou esse livro.. porque eu desconheço!
    Ele é perfeito demais <3
    tem tudo nada medida apara que o leitor possa se ligar ao personagens e mergulhar de cabeça nessa história.
    Adorei os quotes que você selecionou =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess
    Essa semana começou muito bem! Série eu amo esse livro e quero ler o segundo também! Não tem como não se apaixonara! Amei a ideia da resenha dupla!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica, tudo bem com você?

    Estou com os dois livros em casa, mas por falta de tempo não consegui ler nenhum deles. Fiquei com medo de ver algum spoiler, então não li a resenha na íntegra, e sim apenas por cima, viu? Volto em breve (espero) para ler direitinho e espero concordar contigo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. eu sou simplesmente apaixonada por essa historia...
    Andrew e Camryn descobriram em meio a tantas feridas o caminho para a felicidade...

    ResponderExcluir
  20. Ando doida pra ler estes livros. Ainda não os tenho. Mais vou corrigir isso logo. rsrs Principalmente depois dessas resenhas. Amei os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica e Brenda,

    Tenho os dois livros aqui e ainda não tive tempo de ler.
    Li algumas resenhas e fiquei bem curiosa pra conhecer essa história, a riqueza de sentimentos que tem nele me conquistou de um forma sem palavras.
    Outro ponto alto são as capas, gente as duas são lindas.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião Poder

    ResponderExcluir
  22. Oi Jessica
    Eu simplesmente sou apaixonada por este livro e nunca canso de ler as resenhas sobre ele. Acho que todo mundo tem essa vontade um dia, de jogar tudo pro auto e partir sem rumo e ver no que que dá, confesso que quase nunca choro em livros, e nesse eu me desidratei no final. Estou com Entre o Agora e o Sempre, e só me falta tempo pra ler.
    BJ
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu amei esse livro. É um dos melhores NA que eu já li. Amei o Andrew, ele é super carismático e sexy mesmo. Também gostei da Cam. E amei toda a história.
    Também chorei lendo esse livro, e agora também estou louca pelo próximo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014