Resenha Dupla: No Limite da Atração e No Limite da Ousadia - Katie McGarry

No Limite da Atração
 NEW ADULT
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Página: 364
Nota: 5/5

No Limite da Atração, de Katie McGarry, foi publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. Hoje trago a resenha de No Limite da Atração e no No Limite da Ousadia da série Pushing The Limits.

Echo Emerson era uma garota popular, tinha um namorado lindo, amigas incríveis e um futuro brilhante, mas depois de uma noite a vida de Echo se transforma completamente, agora ela é considerada a garota mais esquista de escola, perdeu tudo que havia construído, está cercada de cicatrizes pelos braços e o pior dessa situação é que ela não lembra absolutamente de nada do que aconteceu naquela noite. As pessoas da escola não medem esforços para constrangê-la e a mesma é o principal alvo das fofocas, e depois de tudo que aconteceu começa a descobrir quem são seus amigos de verdade. Noah Hutchins é absolutamente lindo, maravilhoso, sexy e um das caras mais desejados do colegial, mas nunca assumiu nenhum relacionamento. Ele pode ser um bad boy, mas tem uma vida cercada de tragédia e sofrimento.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida.”

Noah acaba conhecendo Echo e juntos embarcarão em uma jornada de superação, medos e segredos. Ele não é o cara mais romântico, mas a compreende como ninguém e apesar de todos os problemas que essa relação pode causar a atração entre eles é inevitável. Os dois tem personalidade completamente diferentes, mas ambos escondem segredos obscuros e se completam de uma forma intensa.

A narrativa é intercalada entre ambos, o que deixou a trama mais envolvente e foi legal acompanhar o que cada um pensava. Acho que a maioria das pessoas quando lê o título do livro pensam que se trata de um livro mais erótico, mas não é, passa bem longe de ser algo sensual. É um new adult, mas os problemas enfrentados pelos protagonistas são mais importantes do que o sexo.

Os problemas de Echo não são coisas amenas, não é apenas uma adolescente em conflito, ela lida com problemas sérios e que nem todas as pessoas teriam forças para aguentar, por isso considero Echo uma guerreira. Noah é absolutamente lindo e com uma pegada incrível, mas não é só isso que o faz ser especial, ele é leal, ama profundamente, ajuda as pessoas e também é um adolescente que perdeu tudo que amava e agora tenta se reerguer. Outra personagem incrível é a Senhora Collins, psicóloga da escola, que ajuda Noah e Echo em vários momentos, dá conselhos e lidar com os problemas dos adolescentes. No Limite da Atração mostra que no meio de tanta dor é possível encontrar o amor, a confiança e o porto seguro.


No Limite da Ousadia
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Página: 420
Nota: 5/5 FAVORITO
Skoob / Orelha de Livro

No limite da Ousadia, segundo volume da série Pushing The Limits, nos conta a história de Beth Risk, a amiga Noah, uma jovem durona, corajosa e que já sofreu diversas provações. No Limite da Ousadia é um spin-off e se passa no mesmo universo que o primeiro, ou seja, mesmo não tendo lendo No Limite da Atração você pode ler sem problemas esse segundo livro. 

Conhecemos Beth no primeiro livro, onde ela não gostava da Echo, sempre estava drogada e/ou chapada, mas é amiga incondicional de Noah e Isaiah. Os três não tiveram uma infância muito boa e por isso cuidam um do outro. Primeiramente, eu não compreendi a Beth e pensava que ela era apenas uma garota arrogante, mas a autora me deu um belo tapa na cara ao narrar toda a história de Beth Risk. A protagonista sempre teve que cuidar da mãe drogada e num ato impensado assume um crime para protegê-la, com isso seu tio aparece, paga sua fiança e fica com sua guarda. Ela é levada para uma cidadezinha pequena e tem que começar sua vida de novo, porém as coisas não são tão fáceis já que Beth quer apenas sua vida de volta e jamais queria ter voltado para Groveton, pois quando criança passou os momentos mais felizes e tristes de sua vida nessa cidade.

''Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não sem importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado.''

Ryan Stone é o garoto popular da escola e da cidade, astro do beisebol, rico, bonito, sexy e é considerado o menino de ouro por todos. Ele e seus amigos adoram apostar alguma coisa envolvendo desafios e num primeiro momento Beth será o desafio de Ryan e ele não gosta de perder. Uma simples aposta vai transformar a vida de Beth e Ryan completamente. De início pode ser apenas mais um cara atleta e sexy que fica atrás de uma garota, mas Ryan quebra todos os clichês ao se mostrar um garoto sensível, com uma personalidade profunda e inteligente. Nessa nova escola Beth acaba encontrando pessoas de seu passado, como Lacy Harper, sua antiga melhor amiga e Gwen, garota mimada e ex-namorada de Ryan.

Ryan e Beth vão descobrir o poder do verdadeiro amor e de que nem sempre as coisas são o que parecem, principalmente sobre a vida deles. Um livro de superação, descobertas e novas aventuras. Echo​, Noah e outros personagens secundários de No Limite da Atração fazem uma pequena aparição neste livro.

Como em No Limite da Atração, a narrativa também é simples, intercalada entre ambos protagonistas, focada e que flui com naturalidade. A autora explorou os personagens de forma inteligente e podemos conhecer todos os sentimentos dos personagens principais. A capa é muito bonita e não encontrei nenhum erro ortográfico no livro. Se você deseja encontrar cenas ''calientes'' nesse livro vai se decepcionar, esse não é o foco dele e, sim, o drama dos personagens. O terceiro livro da série se chama Crash into You e conta a história de Isaiah, mas ainda não tem previsão de publicação aqui no Brasil.

''Todos nós temos nossos medos. Coisas que existem nos cantos escuros da nossa mente e que nos apavoram além da nossa fé.''




23 comentários:

  1. Ainda não tive tempo de ler esses livros, mas espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá Jes, menina eu já li o primeiro livro e vou dizer que não gostei tanto assim, achei que a autora se enrolou por demais na historia e na trama da menina. Isso meio que me tirou a paciência. Mas agora estou com o segundo livro e torcendo para que a autora tenha evoluído na sua escrita, e pelo que li ali, notei que você gostou bastante da escrita e da historia.
    E sim, esses livros não abordam cenas calientes e sim a trama dos personagens. Eu não vejo a hora de poder ler o segundo livro e conhecer melhor a historia.
    Adorei as resenhas!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  3. Jessica lindona ainda não li nenhum dos dois, leio muito elogios ao primeiro , dizem que é intenso e repleto de superações esta na famosa lista , gostei bastante da sinopse do segundo .Acabei deixando esse livro lá atrás para ler e lendo sua resenha vou ler rapidinho, essas histórias com dramas pessoais e superações são grandes aprendizados também para nós .
    beijos
    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não me interesso por livros com essa temática e estilo que parece que todos estão lendo. Ainda não me convenceu e não me sinto atraído a ler algo do tipo. Fico feliz que tenha curtido a leitura de ambos os livros. O legal deve mesmo ser a narrativa intercalada pelos protagonistas, dá pra saber um pouco mais sobre eles desta forma.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Esses livros têm pontos que me atraem bastante. O fato de ser new adult, mas focar mais na história do que no sexo é um; a narrativa intercalada é outro; a continuação ser um spin-off é mais um. Assim que entrar em promoção, eu compro pra ler, porque a chance de eu gostar é grande.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. OIe Jéssica sua lindaaaaa
    Você me ganhou, pronto, vou ler a série simmmmmm.
    Você me ganhou ao dizer que o livro é new adult e que os problemas dos protagonistas vão além do sexo!!!!
    Acho que precisamos de algum termômetro pra saber que ponto de hot é o livro! Muita gente como eu deixa de ler achando que é pura pegação!
    Adorei as resenhas e não preciso falar muito, pois vc me convenceu girl!!!! já pra lista de desejados do skoob!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa com No limite da atração, não conhecia! Fiquei feliz de saber que não é só cena de sexo, que o livro realmente tem história por trás e que ambos os personagens falam. Gostei mais do primeiro do que o segundo, mas talvez quando começar a leitura de um me interesse pelo outro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,

    Tô adorando esta semana Hot.
    Uau!! gostei do que você trouxe e amo histórias que trazem temas importantes, além do sexual/sensual. Acredito que sempre podemos aprender com o que lemos e amei este trecho que você colocou "no meio de tanta dor é possível encontrar o amor, a confiança e o porto seguro." Acredito realmente que é possível ver uma luz ainda que pequena lá no fim do túnel e ela realmente, muitas vezes, faz toda a diferença.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie flor, tudo bom?
    Tenho um amigo que é apaixonado por esses livros hahaha'
    Apesar de sim, me chamarem atenção eu não teria como ler agora, cê precisa dar uma olhada na minha PEQUENA lista de espera hahaha' Mas enfim,
    Gosto bastante de livros que não vem tão apelativos, que tem mais história do que sexo. Aqueles que sabem focar em coisas realmente importantes (Não desmerecendo o sexo, mas tudo que é exagerado e demais enjoa). Gostei também de saber que a autora soube esculpir bem os protagonistas, e nos mostra bastante da personalidade etc...

    Bem, obrigada pela dica,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sim, eu pensava que se tratava de um livro erótico. Fiquei feliz por saber que No limite da atração é bem mais que isso, que os problemas enfrentados pelos protagonistas são bem mais importantes que o sexo. Agora o livro até se tornou interessante para mim. E gostei mais ainda de saber que o segundo livro mantém isso, que quem lê desejando cenas calientes acaba se decepcionando um pouco porque o drama dos personagens é o foco. Não posso iniciar novas séries por enquanto, mas vou me lembrar dessa quando conseguir finalizar algumas em andamento.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Pude perceber pela sua resenha que o livro não é só sexo, há conteúdo, o que me deixa feliz, pois não há nada pior do que um livro que gira em torno do sexo --' estou começando a ler hot agora, estou conhecendo vários legais. Obrigada pela resenha!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem???
    Não acredito que você leu os dois livros!!!! Recentemente você tem resenhado os livros que são meus desejados!!!!
    No primeiro livro, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com ela, que cicatrizes são essas??? Ai li a resenha do segundo livro. percebi um ponto em comum: nos dois livros, temos personagens diferentes uns dos outros e todos com cicatrizes, só o motivo dessas cicatrizes é que são diferentes. Eu gosto dessa mensagem de um salvando o outro, de um apoiando o outro.
    Adorei!!!!!!
    Quero todos eles!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, conheço o primeiro livro e quando lançou, fiquei bem
    interessada em lê-lo, mas acabei deixando para lá. Não sabia que
    tinha lançado o segundo. Fico surpresa em saber que o livro não tem
    cenas calientes, pois a capa remete isso. Gostei em saber que é mas além
    do que imaginamos, explorando mais os personagens, gostei

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess!
    Eu li o primeiro e quero muito continuar a série e ler o No limite da ousadia! Amei que a editora manteve a capa original! Ficou linda!
    Ótimas resenhas amada!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Eu conhecia os livros assim de ouvir falar por ai... mas é a primeira vez que leio resenha deles eu acho rsrsrs ando muito esquecida... Gostei da premissa dos dois... e ainda bem que não tem muita história hot... eu até gosto, mas não de maneira exagerada... por isso coloquei os dois no meu skoob... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Series que apresentam casais protagonistas distintos em cada volume me conquistam <3
    Quer dizer, quase tudo nessa serie me chama a atenção hahaha o gênero, a narração.
    E cara, você só deu notas máximas e favoritou o segundo.. eles precisam entrar em promoção urgentemente! hahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Eu estou louca pra ler esses livros. Estou esperando uma promoção para pode comprar os dois. Amei a primicia da história e sua resenha ficou muito bom.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica

    Já tinha lido as sinopses destes livros e quero muito saber o que realmente aconteceu com Echo em" No Limite da Atração".
    Já a história de "No limite da Ousadia" não me chamou a atenção.
    Ótima postagem.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Jéssica, tudo bem?

    Acho digno tu sortear os livros aqui no blog. Assim tu me deixa mais ansiosa para ficar rica logo e comprar todos estes livros maravilhosos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olha... Deixe-me te dizer uma coisa, atualmente tenho visto tantos livros com o tema Erótico que estou começando a gostar do mesmo. Estou começando a querer ler e saber o que mais tem além do sexo no enredo.. Parece ser uma proposta bem interessante! E irei colocar na minha lista de desejados do Skoob. Hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Dois livros incríveis e apaixonantes. Além de viciantes. rsrsrs Não parei até que terminei. Tinha que saber como terminaria. Não dava pra pausar. rsrsrs Muito bom. Amei esses homens. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem ?
    Como eu disse em outro blog, os livros 'hot' estão se difundindo cada vez mais no meio literários, porém eu não tenho vontade alguma de ler esse gênero e esse livro é um deles. Não que eu tenha algo contra só não me atrai histórias com essa temática.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ameii No Limite da Atração, me surpreendeu bastante pretendo ler o outro.
    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!