06 julho 2014

Resenha Premiada: O Jogo Perfeito - J. Sterling


A VIDA ÀS VEZES FICA TRISTE ANTES DE SE TORNAR MARAVILHOSA... Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava. O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente. Skoob

Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Nota: 3/5

''A vida às vezes fica triste antes de se tornar maravilhosa...''

O Jogo Perfeito, de J. Sterling, é o primeiro volume da trilogia The Game Series e foi publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial.

O livro nos conta a história dos universitários Cassie Andrews e Jack Carter, eles são completamente diferentes um do outro, mas a única coisa em comum é que ambos são desconfiados e não acreditam tão facilmente nas pessoas. Cassie acabou de entrar na Universidade, já Jack é o astro do time de beisebol, popular e o mais bonito da Universidade, também é conhecido pelas inúmeras conquistas amorosas. Quando se encontram pela primeira vez ambos sabem da química existente, mas ela é avisada por sua melhor amiga, Melissa, que Jack não namora e é um tremendo mulherengo, isso faz com que mantenha distância dele e o rejeita diversas vezes, só que ele é insistente e a cercará ela de forma obsessiva.

Jack Carter é charmoso e sempre tem uma mulher à sua disposição, por isso, não compreende o motivo de Cassie não querer ficar com ele e irá fazer de tudo para ter ao menos um encontro com ela. Ele precisa disso, de ter a chance de conversar com ela, mas a mesma sempre o trata com desprezo, só que ele não desistirá tão rapidamente. Jack e Cassie embarcarão em uma jornada de novos conhecimentos, amor e perdão.

Os personagens secundários são igualmente importantes para o livro, como a Melissa, que é tão divertida e alegre; e o Dean, irmão mais novo de Jack, que é um fofo, tímido e inteligente. Eu realmente queria um spin-off deles, já que são tão lindos e bem mais legais que os protagonistas. 

O problema do livro é que o romance acontece de forma muito rápida e isso me incomodou, e algumas cenas que eram importantes e que deveriam ter os detalhes, no entanto, não ocorreram. Algumas cenas são sensuais e não recomendo a leitura para menores de 16 anos.

Cassie tem o sonho de ser fotógrafa e foi um dos pontos fortes do livro, eu amo fotografia e ver a paixão da protagonista me deixou feliz. Ela é uma garota forte, enfrentou diversos problemas e com o passar do tempo o certo seria que ela amadurecesse, porém o que aconteceu é que ficou chata. Já Jack amadureceu ao longo da história, mas cometeu algumas burrices nesse período e eu tive vontade de dar uns belos tapas nele. Eu também não poderia deixar de mencionar que Cassie aceitou algumas coisas facilmente e, pra mim, isso levaria um tempo para serem esquecidas.

''Todos nós carregamos feridas. É assim que sabemos que levamos uma vida que vale a pena.''

O Jogo Perfeito é legal, mas faltou algo e teve algumas ressalvas, mas mesmo assim eu pretendo ler a continuação, que se chamará Virando o Jogo. O livro é cercado de clichês americanos, mas também passa uma mensagem importante: de que vale a pena você correr atrás dos seus sonhos e que nunca deve desistir daquilo que realmente almeja.

Quotes:
''[...]Que, às vezes, você precisa ser desprendido e condescendente, mesmo se não for o que você quer, pois não se trata mais só de uma questão individual.''
''A gente nem sempre consegue o que quer.''

Você gostou da premissa do livro e desejar ganhar um exemplar do livro? Para participar da promoção é necessário que deixe um comentário na resenha, preencha o Rafflecopter corretamente e boa sorte! O sorteio será finalizado no dia 31 de julho.



22 comentários:

  1. Oi amiga! Eu estava querendo ler alguma resenha para saber mais sobre o livro, embora tenha os pontos negativos que você citou, eu ainda tenho vontade de ler, eu gosto deste cenário em livros do gênero, só fiquei triste por o romance ser tão repentino, gosto daqueles que demoram, assim o entendimento fica mais interessante. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler o livro, ele parece ser bem aprecido com outro livro que ja li rs, mas mesmo cheio de cliches eu gosto de livros com mocinhos cheios de problemas e passado com misterios rs,
    uma pena a mocinha perdoar tão rapido, mesmo não sabendo oque é..mas imaginando.
    Eu vou ler não esperando muita coisa, pois pelo que tenho visto ele estão no intermediario rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro , adorei a história dos dois um pensando que estava enganando o outro e eis que os sentimentos falam mais alto .

    Parabéns pela resenha

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Essa questão do romance acontecer rápido demais me incomoda também. O autor precisa saber lidar com isso de forma natural e quando é assim, fica irreal demais. Esse livro ta tendo resenhas bem negativas, mas mesmo assim eu pretendo ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, apesar de alguns pontos negativo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica. Já tinha visto uma resenha desse livro antes e foi dito a mesma coisa, que é bom, mas não explorou tudo que podia.
    Gosto de livros que abordam bem os coadjuvantes, não fica só focando no casal protagonista. Tomara mesmo que tenha um spin-off deles, adoro essas coisas. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro há alguns dias atrás e achei super bacana!
    Uma pena que o enredo tenha se apressado muito em algumas partes. Mas pelo o que eu vi, os personagens conseguem compensar esse erro.
    Vou participar da promo!!!

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,

    gostei do livro até você dizer que o romance acontece rápido demais. Sério, não entendo e me incomoda também. Saber que os secundários são mais legais, acho que tem muita história que está assim, rsrsrsrsrsrsrs
    Mas, adorei sua resenha, a forma como apresentou o livro e a história, realmente me fez querer lê-lo.
    Por isso, estou participando da promo!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembrou muito de Belo Desastre.. E apesar das ressalvas eu me interessei pela história. É triste quando uma autora não consegue explorar todo o potencial da história, espero que ela consiga melhorar no 2 livros =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu sei que esse livro é o maior clichê, mas porque sempre vende?? Porque nós românticas gostamos, não tem jeito. Tem horas que só queremos um livro para suspirar, para imaginar, para sonhar....
    Então, mesmo que a história não seja tão profunda, ou que a autora não tenha desenvolvido muito a história, eu ainda quero ler!!!!!!!!!
    Por isso, é claro que já estou participando!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Quando iniciei a leitura da resenha acabei achando que a história era bem parecida com Belo Desastre e Real, mas ao longo da resenha percebi que a obra se difere um pouco das que mencionei. Fico com vontade de ler qualquer livro que tenha romance e uma pegada mais sensual, sem dúvidas está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem???Gostei bastante de sua resenha, ela nos permitiu saber mais sobre a história, os personagens e suas falhas. E ao mesmo tmpo, aguçou nossa curiosidade pra acompanhar o desenrolar do romance entre Cassie e Jack...Estou doida pra ler. Além disso, amei a capa e a achei codnizente com a premissa. Parabéns..bjs

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  13. Oi Je! Ele parece mesmo ser meio cliché! Mais não acho isso ruim, gostei da mensagem e acho sempre importante nunca desistir dos sonhos! Eu leria!
    Participando! Boa resenha, espero que o volume dois vc ache esse algo mais que faltou nesse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Je! Eu simplesmente amei esse livro. Acho que a autora soube captar a essência de um NA, sem exagerar nas cenas hots e focando no relacionamento dos dois. Apesar de querar matar o Carter devido a um acontecimento (vc sabe o que estou falando, rs), acho que eu não agiria como a Cassie não. Mas enfim achei o livro fofo e vou continuar com a série!

    Beijos
    Aline Lima
    https://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Livros sobre esportes??? Adoro! Ainda mais quando bad boys estão incluídos e uma bela história de amor presente. Espero gostar desse livro porque quero muito ele. :D

    ResponderExcluir
  16. Olá já li o livro e amei.Amo livros com universitários.
    Não consegui largar o livro até acabar ,teve bastante revira voltas
    Pra quem gosta de NA super indico.
    Tbm quero muito ler o livro 2

    ResponderExcluir
  17. Ola!!
    Ja li muitas resenhas e confesso que fiquei bem curiosa pra saber mais da historia, ate porque a capa acha muita atencao. Gosto muito desse genero, embora ache que sao bem previsiveis, sempre vale a pena.
    Amei a resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Parece ser mais do mesmo, mas estão falando super bem dele. Tbm ressaltaram os erros de revisão... por mais que sejam bobos, não deixa de ser chato.
    Li tbm que é série.... qual a necessidade de tudo ter de ser série hj em dia? Tá certo que é sempre bom ter um pouco mais daquele livro que vc tanto gostou, mas há continuações que são bobas, que o autor nem deveria ter pensado nisso.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica..
    concordo plenamente com essa frase A VIDA ÀS VEZES FICA TRISTE ANTES DE SE TORNAR MARAVILHOSA.
    noossa apesar de existir algumas falhas no livro ,eu ainda quero muito ler ele...parece ser um livro bem interessante..e afinal de contas quem não gosta de um romance vez ou outraa..eu particularmente amo a qualquer dia e hora..É uma pena saber que a autora não aprofundou muito em alguns detalhes..mais pode melhorar no proximo livro que ainda ressalta a importância de não desistirmos dos nossos sonhos ..'''A gente nem sempre consegue o que quer''
    ahh enfim,quero ter a oportunidade de ler ele..e espero que me agrade bastante..
    beiiijocas*--*

    ResponderExcluir
  20. Gosto de livros que fluem e a leitura é rápida,gosto quando os personagens secundários se destacam na obra e adoro quando os protagonistas meio que negam a atração que sentem e no fim se permitem uma paixão arrebatadora, este livro parece intenso e eu gosto disso...

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da resenha e, pelo que li sobre, acho que vou gostar do livro também. Acho muito interessante "entrar na mente" de pessoas obsessivas e saber o que se passa lá. Enfim... tomara que eu ganhe este livro! ;)

    ResponderExcluir
  22. O LIVRO É ÓTIMO.
    PORÉM O MAIOR PLÁGIO DO LIVRO O BELO DESASTRE !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014