25 julho 2014

Semana do Livro Nacional: Autores Participantes

Boa noite pessoal! Vocês se lembram do post sobre a Semana do Livro Nacional aqui no blog? Aqui em Brasília eu e o Luciano Vellasco, do blog Academia Literária DF, estamos organizando o evento que vai ocorrer amanhã às 14hs na Livraria Cultura do CasaPark. Agora, vamos conhecer os autores participantes?


Autor: Flávio Vieira
Redes Sociais: Site / FanPage 
Obra: A Rebelião das Almas
Editora: Novo Século 
Biografia: Conhecido por Flávio Vieira de Souza Neto e artisticamente por Flávio Vieira, com 20 anos e brasiliense. Mora no Gama e Cursa Sistemas de Informação. Relata que aos 17 anos, a literatura somou a sua essência assim como os elementos fazem parte de um mago e a espada torna-se um com o guerreiro. Já na infância era apaixonado por livros de ficção, e neles encontrou motivação suficiente para elaborar sua própria narrativa. Seu primeiro projeto literário nasceu quando ele tinha apenas dez anos. Nesta ocasião iniciou a gestação de seu primeiro livro, mas mudou de ideia e modificou sua temática. Dois anos depois finalmente concluiu sua primeira obra, gerada em conjunto com o escritor Ziraldo e o Educacional. O resultado foi uma edição sem fins lucrativos, Queremos Paz. Seu próximo propósito foi lançar um romance que alcançasse um vasto número de leitores. Assim concebeu A Rebelião das Almas. No ano retrasado (2012), uma magia fluiu sobre seus dedos e publicou seu primeiro livro “A Rebelião das Almas” através da Editora Novo Século. Suas ambições vão além de torná-lo um escritor de sucesso, mas sim alguém que dará perseverança ao sonho daqueles que compartilham da mesma história.

Autora: Vivianne Fair
Redes Sociais: Site / Facebook / Twitter
Obras: ''Quem precisa de heróis?'', Trilogia da Caçadora, Caçado, “Steph, a Super hiperativa”
Editora: Lexia
Biografia: Conhecida por Chefa e artisticamente por Vivianne Fair, com 33 anos e solteira. Nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Brasília. É artista plástica e escritora desde que aprendeu a escrever, pois escrevia pequenos livros, enchia de desenhos e grampeava as páginas, passeando com eles por aí. Tornou-se ilustradora, quadrinista e também é professora de inglês e desenho e cosplayer nas horas vagas. É autora dos livros: “Quem precisa de herois?” Daí a trilogia da Caçadora – “A caçadora – sorriso de vampiro” e “A caçadora – sussuros das sombras” e “A caçadora – Temporada de Caça”, em seguida o “Caçado” e por último “Steph, a Super hiperativa”.


Autor: Robson dos Reis
Redes Sociais: Site / Facebook / Twitter
Obras: Tempo de Papel, Prelúdio do Tempo
Editora: Clube de Autores
Biografia: Conhecido por Robson dos Reis da Silva e artisticamente por Robson dos Reis, com 25 anos e brasiliense. Passou a infância cercado de livros. Sempre gostou de ler, escrever e sonhar. Aos quatorze anos, escreveu seus primeiros contos e, aos dezesseis anos, começou a escrever poemas, dos quais criou o seu primeiro livro, Realidade Sonhadora. A partir de então, não parou de escrever. Criou um blog para expor seus poemas, contos e pensamentos. E, a partir dele, surgiu o livro e o projeto Tempo de Papel, no qual faz parte a série de livros Prelúdio do Tempo. Atualmente, Robson dos Reis é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estudante de Música e de Jogos Digitais. Apesar das atividades diversificadas, ainda consegue tempo para continuar escrevendo... O tempo é sua maior inspiração. Autor de “Tempo de Papel: Pensamentos que iniciam uma nova realidade”, de “Prelúdio do Tempo: Passado” e do blog “ Tempo de Papel” que contém também poemas e contos.


Autor: Charles Nascimento
Redes Sociais: Facebook / Twitter
Obra: Eterno
Editora: Multifoco
Biografia: Conhecido por Charles Pereira do Nascimento e artisticamente por Charles Nascimento, com 21 anos e brasiliense. Nasceu em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal e atualmente mora em Águas Lindas de Goiás. Charles escritor caótico, autor do livro ETERNO, sem qualquer compromisso com datas, odeia relógio e horários marcados, aspirante à jornalista ou quem sabe enfermeiro, dividido por natureza, técnico em enfermagem nas horas vagas, odeia pessoas cem por cento decididas, afinal a dúvida faz parte da natureza humana. Apesar de seu intenso amor pela leitura, formou-se como Técnico em Enfermagem em 2012. Começou a escrever aos treze anos graças à influência de amigos, em 2013 após um estágio em uma Clinica Nefrológica iniciou ETERNO seu primeiro grande romance. Em 2014 participou de um concurso de poesias promovido pelo selo editorial Ases da Literatura para participar em uma antologia poética, juntamente com 49 outros autores, com lançamento previsto para agosto de 2014. Amante de tudo que lhe faz culto, leitor voraz (claro) e apreciador (admirador) de tudo que Clarice Lispector escreveu, em tempos vagos prefere o silêncio do quarto e o som de curtas-metragens, ama um documentário e dorme enquanto assiste entrevistas de grandes pensadores, ouvir pessoas inteligentes a falar é sua principal motivação para continuar, amigos pra mim tem que ser mente aberta. Trabalha em um novo projeto de um novo romance com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.


Autora: Patrícia Colmenero
Redes Sociais: Site / Facebook / Twitter
Obra: Porque até a morte terei fome
Editora: Independente
Biografia: Conhecida por Patrícia Colmenero Moreira de Alcântara e artisticamente por Patrícia Colmenero, é escritora, roteirista de cinema e graphic novel. A autora nasceu em 4 de junho de 1986, com o nascer do sol, depois de uma madrugada de contrações, e só deixava a mãe dormir se lhe dessem uma máquina de escrever para ficar batendo nas teclas. Quando criança escrevia peças de teatro para apresentar as crianças mais novas. Com 15 anos, começou a escrever poesia e “Porque até a morte terei fome” que é o seu primeiro romance, seu poema grande, escrito dos 18 aos 21 anos. É formada em Letras e especialista em Audiovisual pela Universidade de Brasília. Está escrevendo seu segundo romance, roteiros para cinema e tem uma graphic novel em andamento.

                                                 

Autora: Elaine Elesbão
Redes Sociais: Site / Facebook 
Obras: A Escalada de Eva (As Duas Faces de uma história), A Escalada de Eva II (A Face Revelada)
Editora: Isis
Biografia: Conhecida artisticamente por Elaine Elesbão e sendo carioca de nascimento e brasiliense de coração. Adora escrever Romance, romance erótico e contos. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita, e esse amor deu frutos. As Duas Faces de Uma História é o romance de estreia da autora e também o primeiro da apimentada trilogia, A Escalada de Eva.



Autora: Rayanne Oliveira
Redes Sociais: Facebook
Obra: Entre Céu e Terra
Editora: Biblioteca24Horas
Biografia: Conhecida artisticamente por Rayanne Oliveira, com 23 anos e brasiliense. Designer de Interface Gráfica e escritora. Adora escrever, assistir anime e jogar RPG com seu grupo de amigos. Rayanne escreve desde os 15 anos, usa acontecimentos de seu cotidiano para transformá-los em incríveis cenas de ficção ou aventura, mas não se atem a apenas esses gêneros. Para a autora escrever é como se teleportar para outro mundo, viver outra vida. Seu gosto pela leitura não começou desde cedo, pelo contrário. No final da 8ª série ganhou um livro todo surrado do Harry Pottter e a Câmera Secreta, adorou o livro! Descobriu que um colega de sala tinha todos os livros e no último dia de aula ele lhe emprestou todos os livros. O que foi o início pelo seu gosto pela leitura e de uma grande amizade. Além de Harry Potter, um dos seus livros favoritos são Dragões de Éter .Influenciada por Harry Potter, começou a escrever uma fanfic sobre o mesmo no Ensino Médio, com mais de 200 folhas escritas a mão (sim, ela escreve muito). Alguns anos depois, começou a escrever o seu próprio livro, mesclando fatos de sua vida com a ficção. Em janeiro seu livro foi publicado “Entre o Céu e a Terra”, sendo este o primeiro livro da saga, e de muitos outros que estão por vir.

Preparamos algumas surpresas para quem comparecer ao evento, e uma delas é que teremos autores mirins também. Vamos conhecê-los?


Autora: Maria Eduarda
Obra: O Sapo Coragem (Amizade)
Editora: Ensinamento Editora
Biografia: A autora Maria Eduarda tem atualmente 10 anos e lançou o referido livro aos sete anos de idade. Estuda o 5º ano do Ensino Fundamental e frequenta, uma vez por semana, o Atendimento ao Estudante com Altas Habilidades Superdotados. Desde que lançou o livro a autora tem apresentado seu trabalho em feiras da cidade de Sobradinho e Brasília, escolas bem como em escolas públicas e privadas. Está previsto o lançamento do segundo livro para este ano com o título O Sapo na Igreja.





Autora: Henrique Souza Moraes 
Obra: Chegando ao Destino 
Editora: Ensinamento Editora 
Biografia: O autor tem atualmente 13 anos e cursa o 8º ano do Ensino Fundamental e frequenta, uma vez por semana, o Atendimento ao Estudante com Altas Habilidades Superdotados, onde escreveu o livro. O escritor já apresentou seu trabalho em feiras de livro em Sobradinho e Brasília, além de expor em escolas públicas e privadas quando solicitado.








Autora: Nur Nidale Karajá
Obra: Nur (Primeiras memórias de Nur)
Editora: Ensinamento Editora
Biografia: A autora cursa o 6º ano do Ensino Fundamental e frequenta, uma vez por semana, o Atendimento ao Estudante com Altas Habilidades Superdotados, onde escreveu o livro. A escritora já apresentou seu trabalho em feiras de livro em Sobradinho e Brasília, além de expor em escolas públicas e privadas quando solicitado.





Autora: Anna Rubi Leal
Obra: As aventuras de Calango Tango
Editora: Ensinamento Editora
Aluna do 2º ano do ensino fundamental, Anna Rubi Leal Rodrigues Ribeiro, 7 anos, quer continuar a escrever. “Quero ser uma grande escritora”, diz a menina. A paixão pela escrita começou com o interesse pela leitura e com as histórias infantis contadas pela mãe dela, Maristela. A iniciativa permitiu que a garota tivesse contato com diversos autores. Logo, Anna despertou para a narrativa de fábulas populares. Mas, em vez de reproduzi-las, a pequena as recontava, com personagens e locais diferentes e novas características. A partir de então, a criança passou a inventar as próprias histórias. Há um ano, criou o Calango Tango e deu início a outro projeto, sobre uma fábrica de borboletas.





Um comentário:

  1. Nossa, que incrível <3 Amei conhecer todos os primeiros autores, mas devo dizer que os mirins me emocionaram muito. Eu lendo a biografia e vendo o titulo de seus livros me fez lembrar quando tinha doze anos e escrevi meu primeiro livro, cujo nome era "Intenso", hahah. A literatura nacional é incrível <3
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014