05 agosto 2014

Resenha: Estranha Perfeição - Abbi Glines

Estranha Perfeição
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo seu futuro profissional. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Nota: 4/5

Saga Rosemary Beach:

Estranha Perfeição, novo livro de Abbi Glines, é o primeiro volume da duologia Perfeição e é ambientada no mesmo universo da série Sem Limites e também faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação das séries Sem Limites, Perfeição e Chances (até o momento). Aqui no Brasil os livros são publicados pela Editora Arqueiro e ainda não temos previsão para eles lançarem Chances. Ok, sei que é um pouco confuso, mas é recomendado ler pela ordem da linha do tempo abaixo para não pegar spoiler dos livros anteriores.


O livro nos conta a história de Della Sloane e Woods Kerrington, já tínhamos conhecido esse maravilhoso protagonista por causa de Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, e quem leu minhas resenhas desses livros sabe que eu eu sou completamente apaixonada por ele. Della Stone é uma garota que deseja a liberdade e que no momento quer aproveitar a vida, pois quer esquecer de seu passado traumático e quando chega em Rosemary, na Flórida, para abastecer o carro acaba conhecendo o incrível Woods. Ele está muito disposto em ajudar a jovem e depois os dois tem uma noite maravilhosa, mas que será apenas para esquecerem os seus problemas. Uma noite que jamais foi esquecida, mas os dois tem caminhos diferentes.

Depois de algum tempo e alguns acontecimentos, Della acaba voltando para Rosemary e não imagina que irá encontrar Woods, mas encontra e descobre que ele é seu patrão. Woods é filho do dono e também trabalha na parte da administração do country club onde Della começa a trabalhar e com isso estará sempre perto dela e ele fica louco com isso, já que não esqueceu da noite que tiveram, mas tem um problema, um grande problema nessa situação. Della não sabe que Woods é noivo de Angelina Greystone, uma jovem bonita e rica, e que a união deles é arranjada desde de muito tempo e mesmo que ele não goste dela é obrigado a ir em frente com a união porque isso está garantindo seu futuro profissional.

O pai de Woods é um personagem horrível, cruel e usa de chantagem e persuasão para conseguir o que quer. Ele manipula o filho e faz tudo o que quer, ninguém pode dizer não pra ele, senão as consequências serão grandes. Já a mãe de Woods é irritante e submissa do marido, ambos nunca trataram o filho com amor ou carinho.

Woods e Della sentem uma atração irresistível um pelo outro, mas sabem que essa relação é complicada e impossível. Além de todos os percursos, Della tem cicatrizes profundas de um passado sombrio e para ter uma vida feliz é preciso que ela encare o que deixou pra trás.

Quando conheci Woods na série Paixão Sem Limites não imaginava os problemas que ele tinha e também não conhecia sua personalidade, o que eu tinha em mente era apenas o Woods legal, amigo e companheiro. Em Estranha Perfeição temos a narrativa intercalada entre Della e Woods, o que faz com que conheçamos melhor os protagonistas. Eu li algumas resenhas dizendo que se decepcionaram com Woods, mas eu não. O motivo foi que neste livro conhecemos seus defeitos, suas fragilidades e isso é o legal, tínhamos apenas a imagem do homem perfeito então é fundamental conhecer o outro lado dele e todos sabemos que não existe homem perfeito, por isso foi primordial conhecer o ser humano Woods. A única coisa que fiquei chateada com ele foi porque em alguns momentos se mostrou um canalha e um tanto possessivo com Della, mas como eu digo ''Não tem como não se apaixonar com a escrita de Abbi Glines''.

Os personagens secundários da série Sem Limites também estão presentes neste livro e é tão bom acompanhar uma saga com personagens que você já criou uma afinidade, novas pessoas são apresentadas e Rosemary é uma cidade encantadora e muito divertida. Sim, a maioria dos amigos são ricos e poderosos, mas eles não são esnobes e adoram aproveitar a vida.

Estranha Perfeição foi o quarto livro lido na Maratona Literária #EUSOUDOIDERA e uma das regras é que quando terminasse o livro deveria escolher uma música que representasse a história, a minha música escolhida é ''Baby'', da Banda Malta. O próximo volume de Woods e Della é ''Simple Perfection'' e tem previsão de lançamento para Janeiro de 2015.




Quotes:
''Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.''
"Eu procurava pela afeição dos outros. Woods não apenas me dava isso, como fazia todo o resto desaparecer."





25 comentários:

  1. Romance, romance, romance, eu quero ler! Não li ainda nem um livro da autora e nem esses em que o protagonista aparece, será que posso ler ou ficarei um tanto perdida?

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Michele! Você pode ler sem problemas, mas pode pegar spoiler dos livros anteriores da saga Rosemary e, por isso, eu recomendo que você leia pela ordem da linha do tempo, começando com o livro Paixão Sem Limites. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Jéssica.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sempre vejo resenhas positivas de seus livros. Coitado do Woods,prevejo que ele vai sofrer muito na mão do pai e vai ter que deixar tudo para trás pra poder ficar com a Della. Adorei a resenha.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros do Rush, e esse livro ainda não li, gostei da resenha e quero saber mais sobre o Woods, realmente nos outros livros não imaginamos as dificuldade dele com relação ao pai. Vai ser bem interessante saber como ele vai lidar com tudo isso , com sua paixão enfrentar o pai e ainda se livrar da noiva. Não vejo a hora de ler . beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro dessa autora ainda, mas vejo bastante elogios sobre eles, gosto das capas dos livros dela e acredito que as histórias devem ser interessantes, mas ainda não me senti realmente tentada a comprar um livro e ler, sabe? Embora eu tenha gostado bastante da sua resenha, ainda não irei ler esse livro.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho um livro dessa autora aqui em casa, mas
    ainda não consegui lê-lo. Mas ultimamente tenho lido
    várias coisas legais sobre a escrita da autora e seus livro.
    Essa capa é linda, e os pontos que você destacou sobre a narrativa
    me deixaram bem animada a começar a ler esses livros.

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica.
    Menina, eu parei com a maratona no dia que terminou, ficou faltando um livro apenas, mas eu desisti.
    Estranha Perfeição está no kindle, esperando uma brecha pra ser lido.
    Eu adoro a narrativa da autora, que mesmo um pouco superficial é bem leve e fluída.
    Além do mais Wood é um personagem que preciso conhecer melhor, e a autora fez muito bem em escrever um livrinho dedicado a ele.
    Não vou me decepcionar pelo simples fato dele não ser o perfeitinho que aparentava nos outros livros, é obvio que como qualquer um ele tem seus defeitos. Só me espantou saber que ele se mostra canalha, na outra série ele sempre tão certinho, tão bonzinho, tão compreensível...

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse livro, mas achei ele bem parecido com a série anterior. Também amei o Woods e queria ler sobre ele, só que eu achei ele diferente nesse livro do que nos outros, não sei, foi bom, mas não tãooo bom quanto eu esperava.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Jé,
    Ainda não li nada dessa série sem limites, mas tenho muita vontade. Gostei desse livro por conta de ser um spin off, acho que os personagens secundários merecem sua vez também, rs
    Adoro relações impossíveis e atuais, acho que tem um quê de Shakespeare sem perder ser ultrapassado ou clássico, como chamam, rs.
    Vou sim dar uma chance a ele e vou odiar o pai de woods com todas as minhas forças!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. Ok, fiquei um pouco assustada aqui quando você disse que a saga era composta por essas três séries, e completou com "até o momento". Eu já achava a saga grande, se tem possibilidade de ela ficar ainda maior acho que desisto completamente de ler. Porque eu não conseguiria ler só uma parte dela, ia querer conhecer a história inteira de todo mundo.

    Também vi gente por aí dizendo que se decepcionou com o Woods, mas se o que acontece é a gente conhecer os defeitos e fragilidades dele não acho que isso aconteceria comigo, apesar do lado canalha e possessivo - acho que eu me irritaria, mas acabaria aceitando que todo mundo realmente é humano e ponto final, se a parte legal dele prevalecesse, é claro... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Quando eu comecei a ler os livros da Abbi não imaginava que era uma saga composta de tantos livros, mas você fica tão viciada na leitura que não vai querer parar. Mesmo com tantos livros, eu ainda recomenda a série..rsrsrsrs. Até o momento, a saga tem nove livros mas não sei se a autora vai escrever mais sobre ela. Beijos!

      Excluir
  10. Oláaaa!!!
    Eu gosto bastante da série "Sem Limites" (apesar de não haver nada de extraordinário, é viciante, né?!) e sempre gostei bastante do Woods. Estou louca para que ele tenha um final digno, de preferência com uma moçoila.
    Uma pena que o Woods tenha mostrado um lado canalha e possessivo. Ninguém merece, hein?! Ainda assim quero conferir essa história.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, sempre vejo muita gente comentando sobre os livros dessa autora pela blogosfera, mas eu não me interessei por nenhum até agora. Não faz meu estilo definitivamente. Espero algum dia poder participar de uma maratona literária, estou precisando!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem???
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, e posso concluir que você fez uma conclusão perfeita: algumas pessoas se decepcionaram porque o homem perfeito foi exposto, suas fraquezas, defeitos, fragilidades como citou, foram descobertas. Adorei sua visão, quando ler o livro, com certeza o lerei com outros olhos.
    Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Então preciso ler logo, porque já estou apaixonada desde já! hahahah
    Essa recebe tantos elogios que minha expectativa com ela é gigante.
    Curto muito isso de spin-off, e nesse caso é melhor ainda porque as séries se entelação..
    Foi uma sacada e tanto da autora rs
    Enfim, espero curti a leitura tanto quanto você =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. JANEIRO DE 2015 :( ESTÁ MUITOOOOO LONGEEEEEE :( Amei o livro, já tinha lido os outros dois livros da autora que veem antes desse e fiquei apaixonado pela escrita da mesma, a autora conseguiu conquistar meu coração com seus livros e este foi um livro intenso e maravilhoso, adorei cada página e estou chorando pois vai demorar demais para o segundo livro kkkkkkkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Jess!
    Eu não achei o Woods canalha em parte nenhum, talvez no começo, antes de se envolver realmente com ela, mas depois, tipo... o homem perfeito!
    E concordo, não tem como não se apaixonar pela escrita da autora diva!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica, tudo bem?

    Dos três livros publicados no Brasil, com certeza Estranha Perfeição foi o meu escolhido como favorito. Acho que Woods é mais "humano" que os demais e não tem como não amá-lo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá Jess, menina este livro é muito bom. Acredita que li este livro na época em inglês, e não sabia que ele era um spin-off da serie sem limites. Pois é só fui descobrir, isso quando li o primeiro livro da serie e percebi que tinha algo ali. Rs
    Infelizmente teve gente que não gostou do Woods, eu... bom amo ele, e como você disse, ninguém é perfeito, contudo o sofrimento e suas batalhas são o que o tornam especial, né!
    É tão ruim você gostar de uma serie e ter esperar os lançamentos, mas acho que a espera vale muito a pena.
    Flor eu adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica,

    eu li esse livro e adorei. O Woods é fofo e um pouco influenciável pelo pai, como ele estava disposto a se casar apenas para ter o emprego que quer?
    Mas a escrita é ótima, leve e sabe lidar com as partes densas.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Jéssica!
    Eu também li esse livro na Maratona. E amei a história. O Woods é muito lindo e responsável e a Della é uma mulher muito forte.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica,
    Eu detestei esse livro, acho que dei 2 estrelas. Acho que a Abbi Glines errrou feio, o livro está muito mais para um erótico ao estilo Bella Andre do que um NA. Eu me decepcionei mto com o Woods, pq acho que a questão não é ser perfeito, mas o personagem foi totalmente descaracterizado.
    Mesmo não gostando do livro, achei sua resenha muito boa, é esclarecedora e sem revelações.
    Mas os livros da Abbi Glines passo longe por enquanto, rs.
    Bjs
    Aline Lima

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus do céu, não tem um blog que eu visito que não tem uma resenha de um livro dessa autora. Ela está em alta mesmo, porém volto a repetir que o gênero que ela escreve pode agradar a muitos mas não a mim e eu não tenho interesse no momento em conhecer as histórias.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu conheci a escrita da autora por este livro, e depois de ler Sem Limites e Tentação Sem Limites, também não vejo o motivo de muita gente ter ficado brava com o Woods.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  23. Eu amo os livro de Abbi Glines. Eu até sigo ela no instagram.
    Os livros dela são bem escritos e Estranha Perfeição foi uma leitura ótima.
    Primeira vez aqui no blog. Lindo (:

    Beijos.
    Tacila Porto
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014