31 agosto 2014

Resenha: A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

A Lista de Brett
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. Skoob



Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
Páginas: 364
Nota: 5/5 FAVORITO

A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman, foi publicado aqui no Brasil pela Verus, selo do Grupo Editorial Record. Brett Bohlinger é uma mulher inteligente, possui um ótimo emprego como executiva de publicidade na empresa da família, tem um namorado lindo e um apartamento moderno e luxuoso. Sua vida poderia ser perfeita, mas depois de uma batalha contra o câncer sua mãe acaba por falecer. Brett está de luto e triste que sua companheira e melhor amiga morreu, e no dia da leitura do testamento sua vida transforma-se por completo. Sua mãe deixou uma ordem: para Brett receber sua parte da herança é necessário que ela complete uma lista que fez quando adolescente.

''Acho que significará algumas importantes mudanças na sua vida.''

A protagonista fica desnorteada e confusa com essa revelação, pois agora possui 30 anos e não deseja mais realizar sonhos de quando era uma adolescente, mas Brett irá aprender que nada é por acaso. A Lista de Brett é um livro que mostra ao leitor que as coisas não são como imaginamos e que nem sempre o mais fácil é o certo. Quando vi o lançamento pensei que era apenas mais um chick-lit, mas Lori Nelson mostrou que não é, é uma obra que faz você refletir e reavaliar seus conceitos. 

Durante a narrativa, acompanhamos Brett em busca de realizar as tarefas da lista e terá grandes obstáculos pela frente já que muitas vezes as pessoas não se sentem confortáveis em mudar de rotina, e quando tudo que você conhece muda drasticamente é preciso coragem e força para conseguir superar. Quando comecei a ler a trama algumas amigas blogueiras me disseram que eu ia adorar, então digo meninas: Eu adorei e vocês estavam certas. A forma como a autora explorou a narrativa foi magnífico e uma das mensagens mais importantes do livro é que sempre devemos correr atrás dos nossos sonhos. Um livro com várias reviravoltas e quando você pensa que as coisas estão certas, a autora faz uma explosão na narrativa deixando o leitor espantando e maravilhado.

O personagem que mais me encantou foi Brad Midar, advogado da família, que ajudou a protagonista em muitas maneiras, sempre auxiliando e dando conselhos quando ela fraquejava. Andrew, namorado de Brett, não me agradou e o achei muito metido e enjoado, onde importa-se apenas com status e riqueza, diferente da protagonista que mesmo sendo rica não é esnobe ou mesquinha. 

A capa do livro é bem bonita e tem uma sutileza que me agradou, a diagramação está boa e com uma revisão de qualidade. Lori Nelson Spielman me surpreendeu e eu pretendo ler outros livros da autora. A Lista de Brett aborda o amor da família, de como os pais fazem o que for necessário para proteger seus filhos, e também fala sobre a busca pelos seus sonhos.

Quotes:
''Será que algum dia vou me sentir bem sem ter aquela única pessoa que me amava incondicionalmente? Algum dia serei capaz de pensar em minha mãe sem sentir um aperto no peito?''
''Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são."



 

7 comentários:

  1. Eu ainda não li mas já gostei de tudo nesse livro. Da capa linda, do enredo e da sua nota hehehehe. Com certeza é um livro que desejo ler e ter.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas após ler sua resenha me interessei. A trama me chamou a atenção e vou comprar ele sim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess.
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs, mas sua resenha foi a primeira a fazer com que eu ficasse realmente interessada. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca fez essas listas de metas quando mais novas, verdade rs adorei a premissa do livro e adorei saber que ele se tornou um de seus favoritos. Estou louca para realizar a leitura e ver o quanto as pessoas estão gostando só me anima mais ^^' Gostei de saber dos temas abordados no livro e de saber que ele tem uma narrativa excelente ^^'

    Parabéns pela resenha ^^"



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Além da capa linda, tenho a impressão de que a trama é cheia de frescor, e que faz a gente pensar sobre os rumos da própria vida. E penso que, ainda que a protagonista tenha uma vida aparentemente bem-sucedida, essa lista de sonhos adolescentes guarde realmente a essência de uma felicidade que ela ainda não encontrou. É um livro que eu gostaria de ler, certamente.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus! Quanto mais resenhas leio, mas aumentam minhas expectativas com relação a este livro. Já é o próximo da lista.

    Ah, não poderia deixar de comentar: QUE BLOG MAIS LINDO! Estou apaixonada! *-*
    Tudo tão meticulosamente perfeito! Tá de parabéns, sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Nossa, fico muito feliz que tenha gostado do blog. Obrigada, de verdade. Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014