16 agosto 2014

Resenha: Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton

Minha Vez de Brilhar
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente? Skoob / Orelha de Livro




Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito (Selo #Irado)
Páginas: 288
Nota: 5/5

Indie Chickory é uma menina que tem uma lagosta dourada, Monte Cola, como animal de estimação e é considerada esquisita por seu colegas na escola e até mesmo por sua irmã, Bibi. Ninguém quer ser seu amigo até que Indie perde a sua lagosta e faz os pedidos a uma estrela cadente de encontrar Monte e se tornar uma Chickory melhor.

Indie e Bibi eram grandes amigas até que Bibi começou a querer participar do teatro e fazer novos amigos, deixando Indie de lado por não fazer parte desse "mundo". Quando Indie decide ser uma pessoa melhor, entra para o teatro também como forma de reaproximação de sua irmã e as coisas parecem dar certo, mas durante a noite ela sai clandestinamente para procurar Monte e conhece Owen, que é um nerd e que também não faz parte do "mundo" de Bibi, então ela terá que se desdobrar para que esses dois mundos não se choquem ou as coisas podem ficar ainda piores que antes.

Indie começa a trabalhar no teatro na parte de cenário e por estar tão próxima de se esbarrar com os amigos de sua irmã, Bibi não quer que ela a faça passar vergonha com seus amigos e resolve fazer mudanças em sua irmã. Em seu guarda-roupa e até mesmo em suas atitudes para que ela possa se encaixar.

Owen é novato na cidade e não tinha amigos até que se propôs a ajudar Indie a achar Monte e coloca toda a sua genialidade e conhecimento à disposição para esta causa e também tem seus próprios interesses, afinal como o pequeno cientista que é precisa vê com os seus próprios olhos a lagosta dourada.

Minha vez de Brilhar foi publicado pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito. Tem capa dura, com uma ilustração bem bonita e chamativa que lembra bem o conteúdo da história. Nas páginas de cada capítulo tem os desenhos de cavalo-marinho, caranguejos, lagostas e outras coisas da vida marinha. Um coisa que achei divertida e interessante é que quando a Indie fica nervosa começa a falar os nomes de vários peixes que conhece e ,acreditem, ela conhece muitos.

O livro tem uma mensagem muito legal sobre a verdadeira amizade, sobre o que acontece quando deixamos de ser nós mesmos para tentar agradar outras pessoas, sobre respeitar pessoas diferentes e como nossas atitudes podem machucar as pessoas a nossa volta. Indie aprende lições importantes para a vida toda.

Quotes:
"Mas, se você tiver um desejo de verdade e não tiver tempo para esperar um estrela cadente, há outra maneira de conseguir um pedido."
"Para conseguir realizar algo, 20% é o que temos que fazer e 80% é o que temos de acreditar."




18 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não li nenhum livro desse novo selo da Novo Conceito, que parece ter um trabalho bem caprichado por conta da capa dura e das ilustrações. Não me interessei muito por esse livro, mas gostei do nome da protagonista, além de saber da mensagem que o livro passa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda, eu acho que a Novo conceito está arrasando com o selo #Irado, embora nem todos os leitores já tenham conferido o trabalho hiper maravilhoso em mãos.
    Estou com Minha Vez de Brilhar na fila de leitura. Gosto do trabalho da autora em A Jornada, então acho que gostarei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda :)

    Apesar de você ter gostado muito do livro, confesso que ele não me desperta a atenção. Sabe aquele livro que você leria, mas não compraria. Pois é! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Brenda,
    A edição da #irado é maravilhosa não é mesmo?! Ainda não consegui pegá-lo na minha fila interminável, mas está chegando a vez dele!
    Achei ele fofo, com mensagens bonitas, como por exemplo o quote do 20% e 80%. Acho que muito vai do que acreditamos mesmo!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  5. Brenda, esses quotes <3 que fofura!
    Eu estou achando o trabalho do selo #Irado maravilhoso! Capas duras são lindas, mas quase nunca utilizadas né?! Eu me deparei com esse livro logo depois do seu lançamento. Fiquei muito tentada a trazer... Mas ainda vou ter minha oportunidade de comprá-lo e lê-lo =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Brenda!
    Esse livro parece ser uma história bem leve e fofa.
    É bem normal quando as irmãs são de idades diferentes ter um estranhamento. Mas isso não pode passar dos limites.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda!
    Ainda não li nenhum livro do selo #Irado, mas tenho ouvido maravilhas a respeito, e os livros que eles lançam são tão fofos. A capa é uma coisa linda, e por ser de capa dura me chamou mais atenção ainda.
    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de comprar o livro rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro personagens com características e gostos bem peculiares. Indie é dessas, com sua paixão pelos animais marinhos. Fiquei imaginando ela falando um monte de nomes de peixes ao invés de palavrões. Rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. OI,

    Acho tçao legal esse novo selo da Novo Conceito, nçao li nenhum livro lançado por ele, e parece que todos até agora são livros de capa dura, o livro chama e não me chama atenção, o livro parece ser muito fofo por isso que eu quero, mas não conheço muito da historia, não sei se eu gostar, por isso fico em cima do muro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda!
    É um livro bastante interessante,com uma temática mais leve e didática, isso é, trazendo temas importantes para reflexão sobre a vida, o aprendizado da vida...
    Ótima resenha, o livro parece bem legal!

    Gostei muito do seu blog, estou seguindo! Quando puder, faz uma visitinha lá no meu :)

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brenda
    Antes de mais nada, sua resenha esta linda <3
    Quanto ao livro, já o conhecia e sou louco para tê-lo e lê-lo! rs Amo essa capa e adorei o lance dos animais marinhos e nomes de peixes *-*
    Fiquei bem mais interessado pelo livro. Essa mensagem de verdadeira amizade, respeito as diferenças e lições de vida são muito importantes! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Brenda achei tão lindinha a sinopse, lagosta como animal de estimação , o pedido para a irmã voltar a gostar dela, reflete sentimentos tão puros . Fiquei bem interessada para ler e ver as ilustrações. beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá.... ahhhh achei tão fofinha a história e todos os ensinamentos que ele traz não só para nós adultos como para todo o publico em geral... a capa é bem divertida e com certeza enche os olhos da criançada e jovens... eu não sabia da existência desse novo selo e espero que venha para ficar... xero!!1

    ResponderExcluir
  14. Também achei bem legais as mensagens que o livro passa, principalmente da questão do que acontece quando deixamos de ser nós mesmos para agradar alguém. Adorei ver a (re)construção do relacionamento entre a Indie e a Bibi, e também ver a amizade da Indie e do Owen nascendo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oieee, eu amo livros de Capa Dura e amei a novidade da editora NC, achei o livro muito legal e tenho muita vontade de ler, amei saber que o livro trás coisas importantes para nossas vidas, amo livros assim rs, Parabéns pelo blog, Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá, venho lendo resenhas muito bonitas sobre esse livro.
    E o que mais gosto nele é a mensagem sobre amizade,
    de você mudar para agradar os outros. São contextos bem
    importantes para refletir, gostei

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que mensagem linda!
    Machucamos a somos machucados constantemente por pessoas que não sabem o que fazem, ou fazem sem querer, e sobre nós mudar para agradar os outros, é uma coisa que muitas pessoas fazem, mas percebemos que isso no fim não deixa ninguém feliz, então cada um como seu jeito!
    Linda resenha!
    Beijinhos
    Paula Juliana

    ResponderExcluir
  18. É mais ou menos o que eu esperava de um livro da autora, tirando base de A Jornada - um livro que amo pela sua simplicidade e mensagem linda. Imagino que seja uma história muito fofa e sensível... já separei pra ler e fiquei babando nos detalhes do livro <3

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014