01 agosto 2014

Resenha Nacional: O Segredo de Eva - Adriana Vargas

O segredo de Eva

Um segredo corroendo por dentro… Quem poderá perdoá-la? Seu corpo tem dono, voz e anseios. Eva, escritora incomum, aprendeu a sentir a partir do momento em que Tom, fotógrafo e sedutor, tocou-a, profunda e degeneradamente. Eva transpira, transborda, transgride os pecados condenados pelo mundo. Sua missão é sobreviver mediante orgasmos, soluços e... um segredo que abalará para sempre sua vida. Um segredo que dividirá com seus leitores. Skoob 


Autora: Adriana Vargas
Editora: MODO Editora Tradicional
Páginas: 210
Nota: 4/5

Intenso é a palavra que melhor define "O segredo de Eva". Eva é uma mulher madura e introvertida que esconde dentro de si mesma seus verdadeiros sentimentos. Vista muitas vezes como anti-social é atormentada por seus desejos que a levaram por caminhos destrutivos para si mesma e para aqueles que a rodeiam. Depois que seu melhor amigo lhe faz uma revelação surpreendente, Eva, relutante, e suas amigas resolvem morar com ele para fortalecer a promessa de ficarem juntos não importando o que aconteça. Mas essa mudança será apenas o começo para uma série de acontecimentos essenciais para compreender o segredo de Eva.

"Aprendi que devo amar, incondicionalmente, quem estiver com as mãos estendidas à minha frente, mesmo que por pouco tempo, ou muito, nunca se sabe... O que importa é a intensidade que usarei para amar este alguém."

Eva é escritora e conhecida por suas obras publicadas. A sua vida era totalmente dedicada ao seu trabalho e aos seus amigos até conhecer Tom. Um grande fã que depois de um encontro tramado pelo destino não consegue parar de pensar nela e nem de tentar conquistá-la. Eva luta contra todas as sensações maravilhosas que Tom a faz sentir, mas se entrega finalmente se abrindo para o amor e para essa paixão inesperada.

Acredito que não tem leitor que não se identifique com algum dos questionamentos internos da protagonista. Sofri junto com a Eva, mesmo sem saber que o motivo real da sua dor era muito maior do que imaginei. Amei o Cris. Ele é incrível. Tive raiva do Tom muitas vezes. Para mim ele foi egoísta e imprudente. Mas não se escolhe a quem amar, infelizmente.

"Quando não temos medo de que o outro nos olhe e descubra realmente quem somos, somos fortes para enfrentar o que vier pela frente."

Durante a leitura e por causa do título do livro inevitavelmente levantei minhas teorias para o tal segredo e confesso que não passei nem perto. Este livro me mostrou dois lados da amizade. A sincera para a toda a vida e que mesmo não concordando com o que fazemos, estará sempre ao nosso lado não importa o que aconteça. A verdadeira alma gêmea. E a outra, aquela que se diz amizade, próxima mas que na verdade está camuflada para esconder mágoa, inveja e vingança.

"Ter um amigo é ter sua alma gêmea muito próxima de si mesmo."

A tristeza de Eva e a sua batalha interior estão bem retratadas lindamente em cada linha. Eva tem um segredo que trará ao leitor muitas reflexões, mas também existe um outro segredo do qual Eva nunca saberá. A autora escreveu a história de tal forma que cada leitor torna-se um cúmplice guardando esse segredo que nunca poderá ser revelado.

Quotes:
"Tudo é válido para reinventar o amor. Mesmo aquele que me escondo, nego e me revira por dentro."
"As pessoas não são de ninguém. As pessoas não são nem delas próprias."
"Por que a pessoa que abandona o ato de amar torna-se tão cruel?"

 




3 comentários:

  1. OMG! Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Essa história parece ser dessas que prende nossa atenção desde o começo e isso é ótimo.
    Beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo este livro e leio sobre a história. Gostei de conhecer e prometo que vou dar um jeito de ler. A personagem me deixou curiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Foi o primeiro livro que li da autora e adorei a forma como ela escreve. O segredo que nunca se revelava quase me fez comer os dedos e eu nem suspeitei de nada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014