Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton
NÃO CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Nota: 5/5 FAVORITO



Os Segredos de Colin Bridgerton, quarto volume da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Lembrando que a série contém oito livros e em cada um conta a história de um dos filhos da senhora Violet Bridgerton. Neste livro, os anos já se passaram e agora conhecemos um Colin mais maduro.

Penelope Featherington já é conhecida pelos leitores dessa série, mas nunca soubemos quem é ela de verdade, como os protagonistas dos outros livros não tinham uma proximidade com ela apenas a conhecíamos superficialmente. Ela sempre foi uma jovem tímida e recatada, por não ter o padrão de beleza recomendado da época transformou-se na solteirona de Londres, ela já está acostumada com isso e aos 28 anos sabe que nunca irá se casar, mas desde seus 16 anos é apaixonada por Colin Bridgerton. Penelope é muito querida pelos Bridgertons, já que frequenta a casa deles há muitos anos e é melhor amiga de Eloise Bridgerton. Colin é agora um homem de 33 anos, rico, lindo e um dos solteiros mais cobiçados de Londres, mas ao longo dos anos dedicou-se exclusivamente as viagens ao redor do mundo; agora resolveu voltar para casa e sabe que sua mãe irá fazer de tudo para que ele se case. Colin sempre foi educado com Penelope e estabeleciam uma cordialidade, mas com seu retorno eles passam a ter uma amizade mais profunda.

O que Colin começa a perceber é que Penelope não é mais aquela jovem sem graça e, sim, uma mulher inteligente, sagaz e de uma beleza incomum, e ele não saberá como reagir a isso. Ele questiona-se diversas vezes porque nunca percebeu como Penelope é inteligente e linda, e qual foi o motivo de as pessoas a ignoraram tanto. Ficou claro em todos os quatro volumes da série que Penelope não era tratada com respeito pela sociedade, até mesmo sua família a trata como uma solteirona e não medem esforços para excluí-la. Ela é uma jovem honesta, profunda, apaixonada por livros e muito perspicaz, mas em seu interior ainda sofre por ser esquecida pela sociedade.

''[...] Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se peguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido..''

Quem leu minhas resenhas dos livros anteriores, sabe que nessa série tem a maior colunista de Londres, Lady Whistledown, com sua coluna ‘‘Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown”. Ela escreve colunas semanais sobre a sociedade e não tem pudor em falar dos piores escândalos de Londres, e neste quarto volume temos muita participação dela e eu adorei. Eu pensava que Um Perfeito Cavaleiro, terceiro volume, era meu preferido da série, mas Os Segredos de Colin Bridgerton foi perfeito e, sem dúvidas, é o melhor da série até agora.

A família de Colin é maravilhosa e agora todos os filhos de Violet já estão crescidos, o que deixa a trama bem mais legal e os que já estão casados tem vários filhos e são felizes, então foi divertido saber como está os protagonistas dos livros anteriores. Eu percebi que a cada livro a escrita de Julia Quinn fica ainda melhor, o que é bem interessante acompanhar o desenvolvimento da autora. A série Os Bridgertons é um dos meus romances históricos favoritos e recomendo a leitura. Algumas pessoas falam que cada livro é independente, de certa forma é sim, mas eu recomendo que leia na ordem, pois tem uma passagem de tempo em cada livro e também vocês podem pegar certos spoilers, principalmente tratando-se de Lady Whistledown.

Os Segredos de Colin Bridgerton é um livro que mostra que uma amizade verdadeira pode transforma-se num amor profundo. A narrativa da autora é maravilhosa, leve e tem várias passagens engraçadas e você vai se divertir com a família Bridgerton. A capa do livro é muito bonita, a diagramação está muito boa e com uma revisão de qualidade. O próximo volume está com o título provisório de ''Para Sir Phillip, com amor'', e contará a história de Eloise Bridgerton, ainda sem previsão de lançamento.

Quotes:
''[...] O Sr. Colin Bridgerton mais uma vez ocupa o topo da lista de maridos desejáveis. [...] Ele não possui título de nobreza, é verdade, mas é belo, rico e, como qualquer um que tenha passado ao menos um minuto em Londres sabe, encantador. - Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown''
''Colin não sabia quando acontecera ou se alguém além dele se dera conta disso, mas Penelope Featherington não era a mesma mulher que ele conhecia.''
''[...] Levou o livro até a altura do rosto e respirou fundo. - Você não adora esse cheiro de livro novo?'' 




14 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros de época!
    Mas gostei da resenha e dos quotes que você selecionou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a ficar de mal com quem elogiar os livros da Julia Quinn. Parece que só eu, na blogosfera literária inteira, que não li nenhum ainda. Nem sabia que eram 8, cacildas!
    Além de eu me interessar pela história em si, estou gostando de ver que a opinião dos leitores é quase unânime em ressaltar que a qualidade do texto se mantém com o decorrer dos livros.
    Aceito doações da série. Obrigada. De nada. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Já li os três anteriores e adorei, uma narrativa envolvente com muito romantismo e sensualidade! Comprei o quarto e estou quase morrendo de ansiedade para chegar!

    ResponderExcluir
  4. Oieee, antigamente eu não tinha interesse em romances de época, porém depois que me tornei parceiro da Arqueiro eu comecei a desejar os livros por causa das capas, mesmo assim fiquei com receio de solicitar para resenha e não gostar, até que um dia recebi o convite da Editora para organizar um encontro de fãs deste gênero aqui no meu estado, eu aceitei e como o evento iria ser na capital e iria ter vários fãs eu decidi ler um livro para poder estar dentro do gênero, e não me arrependi, não é a mesma coisa que um livro sobrenatural mas possui uma historia bem interessante, a partir desta data passei a interessar por romances de época rs.

    A capa desse livro é maravilhosa!! Este foi um dos lançamentos divulgados no evento e o pessoal ficou maravilhado na capa kkkk, lembro até hoje os OHHHSSS soltados ao mostrar a capa dele kkk, realmente é uma capa maravilhosa.

    Adorei sua resenha, Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oláaa!!!
    Eu estou doida para ler esse livro!!!
    O meu exemplar chegou ontem (finalmente!) e eu mal posso esperar para terminar minha leitura atual e poder conferir mais um romance ótimo da Julia Quinn!
    O Colin sempre me pareceu o irmão mais divertido e estou super ansiosa para saber o desenrolar dos acontecimento, principalmente após a gafe que ele cometeu no final do livro anterior.
    Eu nunca imaginei a Penélope como uma mulher sem muitos atrativos, a culpa da solteirice dela é toda da mãe e seu mal gosto para roupas. hahah
    Eu nem consigo mais determinar qual livro é o meu favorito da série e, pelo que você diz na resenha, vai ficar ainda mais difícil decidir, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Jess lindona , acredita que ainda não li nenhum e pelo visto estou perdendo grandes leituras , adoro romance históricos tem uma sutileza da época sem deixar de perder a sensualidade . E pelo visto nossa heroína terá passar por poucas devido ao fato de não ter se casado. Gostei muito da premissa vou correndo para ler todos . ótima resenha beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas um favoritando o livro.. assim eu não aguento gente! Preciso começar a ler essa série logo, para ontem! hahaha
    Eu não sabia que os leitores acompanham a família por tanto tempo! Estamos só na metade a história e já temos crianças *----* Isso é uma grata surpresa.
    Acho que irei ligar para a minha amiga e pedir que ela separe todos os volumes para mim hahaha
    Curti muito isso da amizade que se transforma em algo mais.. no fim das contas ela vai dar um tapa na cara da sociedade. Adoro!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Jessy! Quero muito ler essa série. Parece ser incrível! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida para ler essa série, vejo tantos elogios que fico super animada na leitura, mas só tenho um exemplar da série em casa e por enquanto não tive tempo de ler ele, mas lerei e irei comprar os outros, pois todos parecem ser ótimos e esse que você resenhou traz uma história bem interessante, acredito que eu iria adorar ele oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Livros que mostram que amizade verdadeira pode acabar se tornando um amor profundo me fascinam, mesmo porque não consigo entender como as pessoas conseguem se relacionar com pessoas que mal conhecem. Sou louca para ler essa série da Julia Quinn, mas ainda não comecei. Estou evitando novas séries, mas vou abrir uma exceção para essa, ainda mais que você achou esse livro o melhor até agora, fico muito feliz quando uma série consegue me surpreender a cada volume publicado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Jessssssssssss
    Pensa em uma pessoa apaixonada por essa autora!? Sou eu! E ai está meu livro preferido dela! ahahahah
    Que linda foi essa história! Colin é tudo de bom! E até que fim que descobri! Apesar que eu tinha descoberto no fim do último livro! ACERTEI!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  12. Livros de época são tão maravilhosos!!! E pela sua resenha esse também parece ser sensacional, adorei, com certeza ficarei de olho na livraria :)

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica!
    Dessa série eu só li até agora O Duque e Eu, mas tenho até o livro Um Perfeito Cavalheiro pra ler. Confesso que não sou muito de ler livro de época, mas esse me cativou. Só não li ainda por falta de tempo, pois tenho os livros de parceria para ler.
    Amei a sua resenha e estou louca para ler a história do Collin.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ter gostado bastante do livro, esperava um pouco mais. Porém nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance :)

    Beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!