Dica de Leitura: A Promessa do Tigre - Colleen Houck

Título: A Promessa do Tigre
ISBN: 9788580413014
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. Skoob / Orelha de Livro

A promessa do tigre é um prequel da saga A Maldição do Tigre, que conta a história do triângulo amoroso de Dhiren, Kishan e Yesubai que aconteceu antes de Kelsey encontrar os príncipes e mudar os seus destinos. Mesmo sendo acontecimentos anteriores a maneira que foi escrita faz referência ao leitor que já conhece a história, sendo assim, essa resenha pode ter spoilers para quem ainda não conhece a saga.

Yesubai vive controlada e reprimida por seu pai, Lokesh, um general inescrupuloso que tem uma insaciável sede de poder e despreza qualquer sinal de fraqueza, motivo pelo qual assassinou a esposa ao dar a luz a uma menina e não a um menino para quem deixaria seu legado. Na tentativa de matar Yesubai, Lokesh acaba transferindo parte de seu poder acidentalmente para ela.

Yesubai passa os seus dias presa sob as ordens do pai desenvolvendo suas habilidades com cuidado na esperança de um dia conseguir sua própria liberdade e a de sua ama de leite, a qual ama como um mãe, já que ela foi a unica responsável por ter crescido com algum amor e carinho.

Bai vê sua oportunidade de conquistar a tão sonhada liberdade quando o seu rei, que não tem herdeiros resolve casá-la com algum nobre de um reino vizinho a fim de trazer melhoras para o reino, decisão que inicialmente não agrada nada a Lokesh que percebe a felicidade em Bai e decifra suas intenções. Posteriormente, Lokesh percebe nesse casamento a chance de aumentar seu poder usando sua filha como espiã para conseguir o que tanto deseja.

Por causa desse plano é que conhecemos os nossos amados príncipes e sua família. Lokesh oferece a mão de sua filha em casamento ao filho mais velho e herdeiro do trono dos Rajaram, Dhiren, mas antes de conhecê-lo ela vê Kishan que desperta sentimentos desconhecidos por ela até então. Quando Yesubai vai para o reino dos Rajaram para conhecer seu noivo fica em dúvida sobre as ações impostas pelo pai, já que ela começa a desenvolver laços com a família que está sendo obrigada a prejudicar. 

O Ren é um perfeito príncipe, um fofo, mas Kishan foi a pessoa que mais sofreu e faz sacrifícios na história. Eu já gostava dele e vê-lo pelo ponto de vista da Yesubai, a maneira que ela descreve seus sentimentos por ele... as sensações que ele desperta nela quando estava se apaixonando fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele também. Ao terminar a leitura concluí que Kishan teria sido minha escolha, ele me encantou desde "O Resgate do Tigre". Esperava mais detalhes sobre a transformação dos príncipes em tigres e a morte da sua família, o destino dos colares. Mas quanto a parte da história de Yesubai que dividiu opiniões durante os livros da série, ficou bem certinho. Deu para entender seus motivos, os seus medos, o seu sacrifico e no final de tudo a promessa foi cumprida.

Quotes:
"Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."
"Estava imaginando como seria me transformar na água que ele jogava contra a pele."



 

19 comentários:

  1. Oi Brenda. Eu já li a saga A Maldição do tigre é amei, mas não sabia desse lançamento da editora. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, tudo bem? Eu conheço a saga que tem a Kelsey mas nunca li. Lembro que li as resenhas da Jéssica da saga aqui no blog. Eu ainda preciso ler a saga antes de ler qualquer outra coisa da série. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem?
    Eu não li sua resenha porque fiquei com medo do spoiler, mas pela nota ele foi bom né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brenda! Tão bom terminar uma série, não é? Não li a resenha, pois ainda lerei (falta apenas adquirir esse livro). Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda! Ainda não li nem o primeiro. Quando lançou, fiquei interessada, mas não comprei. Aí foi aumentando a série, eu fui ficando perdida, descobri que tinha triângulo e meio que dei uma desanimada. Acho que se eu ler vou acabar gostando, porque já vi várias resenhas como a sua, elogiando demais o livro, mas por enquanto não tenho pique pra começar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Brenda!
    Depois dessa resenha eu vou correndo comprar esse livro. Eu li os outros quatro livros da saga e amei toda a história. A escritora é perfeita e sabe prender o leitor. Deve ter sido muito legal conhecer a Yesubai, uma menina que vivia oprimida por uma pai maléfico. Não deve ser fácil.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Brenda essa série quando foi lançada me prendeu muito a atenção depois lendo alguns comentários e vendo a sinopse dos outros livros perdi o encanto. Vou deixar para ler mais adiante. Fico feliz que curtiu a leitura. beijos

    ResponderExcluir
  8. Lendo assim, nem parece que tem aquela história toda de tigres rsrs
    A verdade é que eu fico com confusa com essa saga e não sei bem o que esperar.
    Não conheço ninguém que tenha lido e não gostado, mas bate aquele medinho né?! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu lembro que eu tinha um interesse bem grande por essa série logo que havia sido lançado o primeiro volume, mas acabei lendo a sinopse e não me senti muito atraído. As capas são maravilhosas, só digo isso. Gostei dos nomes dos personagens e prequels as vezes são bem arriscadas. Fico feliz que tenha curtido.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Jé, sua linda!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não arrumei tempo para encaixá-la!
    Pelo que vi a série veio melhorando e chegou nesse que está incrível!
    Porque estou tão resistente?
    Me parece uma história de muita redenção, escolhas, decisões e muito conteúdo cultural!
    Vou pensar melhor sobre ele!!!!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Olá, sempre venho lendo seja resenhas ou dicas pra essa série,
    e fico meio assim de iniciar ou não nessas narrativas. Me parece
    que a historia é bem envolvente, gostei dos pontos que você levantou,
    quem sabe não me rendo haha

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Brenda, tudo bem???
    As capas dessa série são lindas, a história é super criativa e rica e não vejo a hora de começar a ler. Eu vi o lançamento desse livro e não sabia do que se tratava, agora eu entendi, risos... Acho que a autora presenteou os fãs com esse livro e com isso fez o desfecho perfeito, pois ficaremos sabendo mais detalhes dos personagens que nos cativaram tanto.
    Dica mais do que anotada, a coleção inteira já está na minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Nossa eu já estava louca p ler, pq adorei a série, agora preciso dele urgente. Quero ver esse lado do Kishan, conhecer melhor essa história que nos levou para a trama da Maldição. Adoro quando os autores lançam esses livros tipo: "O incio" é sempre interessante.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler essa série, mas não estou tendo muita sorte com ela :'( Então você já pode deduzir que não li a resenha, por causa do spoiler, mas eu tenho grande curiosidade pela série e um dia irei ler ela ooo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica.
    Eu li esse prequel, e por conta dele, passei a ter uma nova visão de Yesubai.
    E agora percebo que Kishan foi injustiçado todo o tempo, o que mais sofreu =(
    Team Kishan até o fim, sempre.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Brenda!
    Eu não li nenhum livro da série, só conheço os livros por causa das resenhas que eu vejo. Apesar de sua resenha/dica estar ótima e eu amar as capas dos livros eu não me interesso pela série rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    eu sou louca pelo Kishan e com certeza eu vou comprr o livro, mas vou esperar terminar a série ainda estou no terceiro livro, quase não estou lendo por cuasa de um problema na visão que eu estu tendo, e muitos trabalhos, assim que terminar essas coisas vou logo correndo comprar o livro, ai meu Deus acho que vou ficar ainda mais louca pelo Kishan nesse livro, minha colega me acha estranha pois eu era Team Ren, e depois que terminei o Resgate virei Team Kishan, mas só lendo pra saber mesmo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Não pude ler tudo já que você avisou dos spoilers, e ainda não li nada da série. Mas, pra falar a verdade, não sei se um dia lerei algo... eu tinha muita vontade, mas esse negócio de triângulo amoroso já deu. odeio e não suporto mais! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oieeee, eu já li os três primeiros livros da série, o quarto acabou de chegar aqui e estou morrendo de vontade de ler ele kkkk, mas tem outros na frente, sou apaixonado pela saga e pelos personagens, depois que conheci a saga fiquei apaixonado por tigres, (QUERIA UM PRA MIM) kkkk, Faço Biologia e amo animais, então uma "distopia" misturada com sobrenatural e romance e TIGRES me encantou kkkkk, assim que terminar de ler o livro 4 vou ler este rs, Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!