07 setembro 2014

Resenha Nacional: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo

A Garota das Cicatrizes de Fogo
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar. Skoob / Orelha de Livro

Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século 
Páginas: 256
Nota: 3/5

A Garota das Cicatrizes de Fogo, de Ricardo Ragazzo, foi publicado pela Editora Novo Século e é a segunda obra que leio do autor. O outro livro chama-se 72 Horas Para Morrer que foi uma leitura eletrizante e espetacular, por isso esperava o mesmo patamar de A Garota das Cicatrizes de Fogo, porém isso não aconteceu. 

Johnny Falco é um homem solitário e que tem um passado traumatizante, sua filha está desaparecida há quatro anos e sua esposa faleceu de uma forma misteriosa, depois de quatro anos sem respostas ele encontra uma pista que pode ajudá-lo a encontrar a filha e também saber o que aconteceu com sua mulher. Johnny embarca para Valparaíso, uma cidade pequena e pacata, onde ultimamente está acontecendo mortes inexplicáveis e que nem a medicina sabe explicar o que ocorreu. Nesta cidade também temos Lisa Gomez, uma jovem que sofreu um atentado quando criança e teve 80% do corpo queimado, mas depois de seis anos ela acorda num hospital e todas suas cicatrizes sumiram. Algo inexplicável e pela primeira vez em anos a garota tem a oportunidade de se divertir e ter uma vida normal.

Duas pessoas com vidas totalmente diferentes, mas ambos possuem uma coisa em comum: a tragédia. Johnny e Lisa já provaram da dor, de diferentes formas, mas sabem o que significa perder algo importante ou ter a vida mudada drasticamente. Um thriller policial que está cercado de perdas, mortes e elementos sobrenaturais. A capa do livro é bonita, a diagramação está muito linda e a cada início de capítulo a página é de cor preta, o que ficou bem legal e dá um toque assustador ao livro.

Eu li A Garota das Cicatrizes de Fogo através do book tour organizado pela Suelen Fernandes, do blog ''Era uma vez o livro''. Sabe quando você cria grandes expectativas num livro e elas não são supridas? Se sim, sabe o que aconteceu comigo ao ler esse livro, eu esperava encontrar uma narrativa voraz e ótima como encontrei em 72 Horas Para Morrer, porém isso acabou não ocorrendo. Durante a narrativa não consegui interagir com os personagens e nem com a trama. Eu posso ter ficado decepcionada, mas outra pessoa não. Nunca se esqueçam disso, é questão de gosto.

Uma personagem secundária e que não apareceu muito na história, mas que me encantou muito foi Débora Vilaça, mesmo sofrendo bullying e preconceito na escola por não ter um padrão de beleza exigido pela sociedade, não deixa as coisas fraquejarem e sempre está disposta em ajudar as pessoas, até mesmo aquelas que viraram as costas. A narrativa do livro é intercalada entre Lisa e Johnny, o final do livro deu um gancho para uma possível continuação e pesquisando na internet descobri que terá outros livros com Johnny Falco.

Quote:
''Afinal, o que fazer quando caminhar para frente mostrava-se improvável e voltar atrás impossível?''


20 comentários:

  1. Oi Jéssica! Tudo bem?

    A história desse livro parece ser muito interessante. É muito ruim mesmo quando criamos expectativas e elas não são supridas :/

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem com vc?
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas acho q vou gostar bastante desse livro.
    Sua resenha me deixou bem curiosa pra le-lo.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, tudo bem? Li o outro livro do autor e gostei bastante da escrita dele, realmente 72 tem uma leitura eletrizante, mas o problema de 72 Horas para Morrer, para mim, foi justamente o final. Bom saber que Garota não tem esta mesma questão. E não sabia que havia um gancho para continuação

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Estou bem curioso pra ler este livro, principalmente porque amei '72 Horas Pra Morrer'. Fiquei um pouco receoso com suas ressalvas, acho que quando eu tiver a oportunidade de ler este livro irei com muitas expectativas, mesmo não querendo saber nada ou quase nada do enredo. Espero que eu consiga me envolver com os personagens e que a leitura seja satisfatória.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem com você? Como você disse, gosto é uma coisa engraçada, e é muito bom isso, porque imagina se todos gostassem ou não das mesmas coisas. Enfim, eu amei "A Garota das Cicatrizes de Fogo", não me dou bem com Thriller policial, mas esse definitivamente me prendeu e me fez devorar as páginas... confesso que achei o final meio corrido e até um pouco confuso, mas não me impediu de dar 5 estrelas e marcar o livro como favorito.

    Não sabia que iria ter outros livros com Jhonny Falco, mas gostei da novidade. Quero muito ler "72 Horas Para Morrer" e que bom saber que você gostou bastante desses.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica.
    Esse é um livro que diverge opiniões: amam ou odeiam.
    A princípio eu estava bem empolgada para ler, mas conforme fui lendo as ressalvas feitas, as expectativas baixaram, então acredito que esse é o melhor momento pra ler e tirar minhas conclusões.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Noossa é a primeira vez que eu vejo sobre o livro e nossa, quero agora!! HAHAH
    Gostei da sua resenha e fiquei bem animada com a leitura


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Jéssica sua reação com a Garota das cicatrizes de fogo foi a minha reação com 72 horas para morrer, eu esperei taaaanto do livro e aquele final eu fiquei OI? Apesar de gostar do autor como pessoa, ele é mega simpático, eu não consegui engajar na leitura dos livros não. Por isso, eu passo essa nova obra, ainda mais ouvindo que você não engajou tanto assim.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! Acho que temos um problema, vc saiu de 72 horas para o Garotas com muitas expectativas, que não foram atendidas... Já eu li primeiro garotas, e seguindo o raciocinio, acabei de criar todas as expectativas do mundo para 72 horas haha! Mas enfim, eu ja li esse livro, e gostei bastante! Achei que Ricardo foi imprevisível em vários momentos, e Johny é um personagem muito singular! Vamos la, apesar de tudo, ele acha algum otimismo na vida, o que é até incrivel hahaha! Mas foi bem o q vc falou, é questão de gosto! \o

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro me chamou bastante a atenção e, talvez, por eu não ter lido nada do autor e não ter expectativa nenhum eu venha a ter uma experiência melhor com a história, né?!
    Acho bem curioso o fato de as cicatrizes terem sumido assim, do nada.... instigante.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey, eu não sabia que teríamos outros livros de John Falcon. É bom saber disso..
    Li este livro tem um tempinho já, mas lembro de ter gostado da história. Uma pena que para você foi decepcionante.. sempre que criamos altas expectivas, as coisas tendem a isso...
    Ainda não li o outro livro do autor, mas pelo visto eu vou gostar bastante =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Jessica. Fico surpresa com sua resenha, pois até então só tinha ouvido elogios a esse livro. Não li nada do autor, apesar de ter comprado Garota na bienal do ano passado. Não sei por que estou enrolando tanto, mas agora fico até meio receosa de não gostar. Talvez seu problema tenha sido mesmo a expectativa ou a comparação com o livro anterior.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Já li outras resenhas desse livro e me interesso muito por ele, nunca li nada do autor então não sei bem o que esperar de sua escrita, se vai ter novos livros com o personagem historia já começa a me agradar, mas é continuação dessa historia, ou são historias independentes?? A capa é tão linda com certeza eu compraria só pela capa.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla! Então, eu encontrei essa informação num blog e ainda estou aguardando o contato do autor para saber mais detalhes, já que a informação ficou vaga e eu não sei será continuação ou independente. Assim que soube eu aviso. Beijos!

      Excluir
  14. Olha, eu não gostei do 72 horas para morrer. Odiei tanto o final, pra mim aquilo matou tudo de bom que eu tivesse encontrado no livro antes... aí você me diz que esse não chega no mesmo patamar... bom, isso só me desanima mais ainda pra ler. Concordo com você que a narrativa do outro livro era ótima, pena que isso não se repetiu nesse. A garota das cicatrizes de fogo não vai mesmo entrar pra minha lista, ainda mais que agora descobri que é uma série.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Que pena que você se decepcionou com o livro. As vezes as expectativas que criamos são nossos inimigos né? O livro tem uma premissa incrível. Eu tenho ele porque comprei numa promoção e quero muito ler; falta é tempo. rs
    Adorei o lance das cicatrizes terem desaparecido e como fã de thriller e romance policial, certamente vou ler!! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey, Jess!

    Fiquei triste em saber que o livro não supriu as expectativas que você estava sustentando. É tão deprimente quando isso acontece! Não conhecia a autora nem a obra, e pela sinopse vi que o livro não faz o meu estilo. Mas deve haver alguém que goste, né? haha

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OI,
    ainda não li nada do autor, mas esse livro está na lista de livros a serem lidos; eu estava participando de um Book Tour desse livro, mas acabou dando um probleminha, então eu meio que agora não sei se terei a oportunidade de lê-lo :D
    Mas estou animada para lê-lo, espero gostar do livro rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Ainda não li esse livro, mas desde o lançamento dele, estou com muita vontade de ler! Espero que eu goste do livro e não me decepcione, porque a coisa mais frustrante de se ler um livro é criar as expectativas e elas não se cumprirem :/
    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o autor e quando li o nome dele lembrei daquele restaurante lá kkkkk
    Embora a capa do livro seja bacana e o mesmo pareça ter uma história legal, eu não me interessei, deixo passar a leitura do livro por enquanto, quem sabe mais para frente ou quem sabe eu não leia o outro livro do autor, pois pelo seu pequeno comentário sobre ele, ele deve ser mais bacana que esse. Enfim, adorei a resenha oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014