Resenha: Uma Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz


No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento. Skoob / Orelha de Livro / Site



Autor: Adam J. Kurtz
Editora: Paralela (Selo da Companhia das Letras)
Páginas: 368
Nota: 5/5 FAVORITO

''As coisas são o que você faz delas.''

Uma Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz, foi publicado aqui no Brasil pela Paralela, selo da Companhia das Letras. Eu recebi a prova antecipada do livro, que teve lançamento mundial na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O intuito do livro é que você faça uma página por dia, durante os 365 dias do ano, mas eu não segui isso e fui fazendo as páginas automaticamente.


Quem me segue nas redes sociais, principalmente no Instagram, sabe que eu estava postando algumas das atividades do livro e fiquei surpresa ao perceber que o autor estava acompanhando e curtindo minhas fotos do livro. Sim, sim. O Adam está acompanhando as hashtags #1página #1páginadecadavez e sempre está curtindo as fotos sobre o livro. Pelo que descobri o livro nem foi lançado no Estados Unidos e nem mesmo o autor teve a oportunidade de pegar/cheirar seu trabalho ainda, ou seja, nós brasileiros fomos os primeiros. A Companhia das Letras divulgou um vídeo do autor mandando um recadinho para nós, clique aqui para ser direcionado ao vídeo.

Uma Página de Cada Vez pode ser um diário, uma lembrança, um calendário ou um amigo, quem vai determinar o que ele é e você leitor. É um livro interativo que proporciona várias atividades que ao fazê-las desperta seu lado criativo. São várias brincadeiras, como perguntas, pedidos mas também é uma obra que testa seus conceitos. A mensagem do livro é que você pode fazer qualquer coisa, que pode vencer os obstáculos da vida e buscar seu autoconhecimento. Você conhece a si mesmo? Se não, terá a oportunidade de descobrir quem você é realmente .


Em algumas postagens o autor pede que você compartilhe nas redes sociais seu trabalho, mas como eu não sou uma boa desenhista publiquei somente algumas. Eu ainda não finalizei o livro, mas todo dia preencho duas ou três folhas. Recentemente, eu recebi a versão final e percebi que algumas páginas estão diferentes da prova antecipada, as folhas são amarelas. (#todoscomemoram).

O autor é bem cômico e engraçado, enquanto você realiza as atividades e ler as frases dele cai na risada com sua espontaneidade. Uma Página de Cada Vez é um livro para se divertir, criar listas e objetivos para sua vida. E não deixe de compartilhar nas redes sociais seus desenhos, viu?

''Qual é o seu maior desejo para o futuro?''

Booktrailer:


*As fotos não estão em uma boa qualidade, pois são do meu celular. Sorry!



17 comentários:

  1. Olá, Jéssica.
    Não sei se compraria um livro assim, não tenho coragem de riscar e tals, como Destrua esse diário. Simplesmente não consigo.
    Adorei aqui, adorei seu template.
    Estou seguindo. Beijos
    http://tudodeumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O autor curtindo? Que maneiro! Esse livro está na minha booklist, depois do Destrua Este Diário, comecei a AMAR livros interativos que mexem com a criatividade e tal. Adorei esse booktrailer, e gostei da resenha ô/
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para comprar os livros dessa vertente, acho extremamente criativo essa forma de criar livros.
    Porque muitas pessoas no mundo acham livros chatos e acho que essa é uma forma atrativa de chama-los ao mundo das leituras.
    Curti muito a capa e sua resenha me deu uma enorme vontade de compra-lo *u*

    ResponderExcluir
  4. Oie Jéssica,

    Estou morrendo de vontade de ter esse livro, mas não sei se gastaria dinheiro pra comprá-lo, porque aparece tantos livros na frente que o tempo passa e a gente até se esquece, se eu for comprar, quero comprar Destrua esse diário, e esse, daí vou ter muito tempo pra me divertir. Sou péssima em desenhos, então nem sei como fazer muita coisa.

    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica, esse livro me atraiu desde o começo, ao contrário de outros do tipo "leia e faça". Me lembra os tempos de diário, de agenda... Até hoje curto! Adoro colocar a imaginação e criatividade para funcionar, espero ter uma boa diversão com o livro. Estou aguardando ele chegar para experimentar. Espero curtir! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Jéssica,
    Também recebi a prova antecipada e eu amei <3 O autor é super espontâneo e tudo que posto ele também curte, comenta, seja no Instagram ou no Twitter. Até recadinho no twitter ele me mandou! haha muito fofo mesmo.
    Esse livro tem o poder de ser o que você quiser que ele seja, um amigo, um diário ou um album de lembranças e é muito legal. Adoro meu #1Página e adorei sua resenha! depois veja minhas criações lá no meu instagram: @adriianoneeves

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Deve ser legal, só não é pra mim. Acho que só se eu ganhasse de presente pra gostar também e, aqui acho que tenho uma pontinha de preconceito com livros do tipo. Preciso supera-la. Fiquei bem feliz em saber que o autor está acompanhando os trabalhos da galera que posta no instagram com a hashtag. Ele deve ser super simpático e atencioso. Gostei da capa e até fiquei curioso com o que tem dentro!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Achei o máximo o autor ser tão interativo, e estar acompanhando tudo o que é postado com as hashtags. Isso é realmente muito legal!! Falaram isso na bienal mesmo, que saiu aqui antes de sair lá, e que ele estava encantado por poder ver as reações dos brasileiros! rs... Eu sou péssima desenhista, e com certeza quando tiver o livro vou dividir pouca coisa que eu fiz, mas isso não me impede de querer o livro pra ontem!! Ainda mais se eu for tentar fazer as atividades em 365 dias, melhor começar logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica!
    Bem, tenho ouvido maravilhas a repeito desse livro, mas eu fico com tanta dó de ter que escrever nele rsrs Eu tenho tanta dó dos meus livros, que nem me arrisquei comprando Destrua esse Diário, mas acho que Uma página de Cada vez, será muito bem vindo na minha estante rsrs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu comprei esse livro essa semana, e estou apaixonada por ele <3 Também não consegui fazer só uma página por dia, faço várias, é muito bom!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica

    Eu achei muito bacana a proposta do autor que convida literalmente o leitor para participar ativamente do livro.
    Muito bacana também o autor acompanhar pelas redes sociais quem está "lendo" o livro.

    Super bjos
    I Like Movies!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem?

    Também recebi essa prova do livro lá na Bienal. Confesso que ainda não parei para olhar direitinho o livro. Mas o autor é super ativo nas redes sociais e eu achei isso o máximo =D. Adorei a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Jéssica o importante não é ser desenhista, é compartilhar a experiência!
    Eu folheei um exemplar na livraria esses dias e fiquei apaixonada por ele <3
    Não vejo a hora de comprar o meu e por a imaginação pra fora hahaha
    E sério que fomos os primeiros a ter o livro publicado? O Brasil está cada dia mais importante hein hahahaha Também achei muiiito legal o autor está seguindo o que a galera está postando nas redes sociais..

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Jess eu quero esse livro , muito bacana essa interação direta com o livro. Acaba virando uma brincadeira agradável e marcante. Deixar lembranças no livro amei. Não vejo de cpmeçar e que bacana ele acompanhar você no instagram mostra o carinho com seus leitores. beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica!!!
    Conheci esse livro pela Lu, do blog Sem-Spoiler, e desde então estou ansiando por ele. Muito legal mesmo a interação leitor-livro.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que show!
    Tenho Destrua Este Diário e acho ele o máximo haha
    Quero esse agora *-----------* parece óteeeeeemo!

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. A minha colunista ta bem empolgada com esse livro e como eu não gostei muita da ideia de Destrua este diário, passei para ela. Só que vi que ele não tem tantas coisas que seriam difíceis para um amante de livros fazer. então pode ser que eu goste mais desse.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!