Sucesso do selo Novas Páginas será adaptado para a Televisão‏

Boa tarde pessoal! O livro Arrabal e a Noiva do Capitão, da autora Marisa Ferrari, vai virar minissérie na Globo. O romance histórico foi publicado pela Editora Nova Conceito, no selo Novas Páginas.

Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.





16 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Acho que essa notícia é uma vitória para a literatura atual brasileira! Quanto mais o grande público conhecer uma obra, melhor para todos os autores. Ainda não li o livro, então esse é o estímulo para eu tomar vergonha na cara e ler logo, parece fabuloso. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica, tudo bem?

    Recebi esse e-mail hoje e fiquei super feliz com a notícia, tipo, um livro nacional e da Novo Conceito vai vira série! É muito bom para ser verdade... Fiquei um pouco ansioso para conhecer a história da Marisa.

    Abraços
    Entre Páginas de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, muito legal saber que o livro vai virar série. É muito bom ver a nossa literatura ganhando mais espaços, só espero que seja fiel ao livro, é muito chato quando ficam mudando tudo. Ainda não li o livro, mas parece ser bem interessante. Confesso que não curto muito triângulos amorosos, mas acho que sendo um romance histórico eu até me aventuraria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Eu nem tenho esse livro, mas agora claro que fiquei curiosa, né? Não tenho paciência pra TV, e essa série deve passar bem tarde, mas acho legal a proposta. Bacana a ideia de adaptar pra uma realidade brasileira, fica mais com a nossa cara. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Jess lindona que ótima notíca , mais um livro nacional que vira série e será um grande sucesso é o reconhecimento chegando a nossas autores maravilhosos. beijos

    ResponderExcluir
  6. Jessica eu fiquei bem feliz com a noticia! Apesar da história não me chamar muito a atenção, ver uma autora na nacional ganhando esse espaço todo me deixa mega feliz!
    Agora é só esperar que eles façam um bom trabalho com a adaptação =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica.
    Muito bacana esse notícia, eu ainda não li o livro, mas vou querer assistir essa adaptação, espero fazer a leitura antes dela ser lançada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Jéssica,
    Fui avisado por e-mail sobre essa novidade e só pude expressar um: "que notícia maravilhosa". Ver a nossa literatura sendo fecundada e dando frutos tão férteis é incrível. Ela estará contribuindo para que cada vez mais, seja dado valor às nossas produções.
    Não li o livro, mas estou super ansioso pela adaptação e claro, torcendo para que seja feito um bom trabalho :)

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, você não tem ideia de como fiquei feliz com essa notícia quando vi!! Amei muito o livro, e fiquei super orgulhosa por ter virado minissérie! Pena que normalmente não dou conta de ficar acordada para ver, mas essa vou ter que dar um jeito de assistir de qualquer jeito. Só não curti muito a ideia de transferirem o tempo e o local em que a história se passa, mas espero que fique boa a adaptação.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica, tudo bem???
    Que ótima notícia!!!!!!!! Eu adoro romances épicos e ou históricos, esse já está na minha lista e não vejo a hora de lê-lo!!!!!!!! Tenho certeza de que a adaptação será um sucesso, as minissérie da Globo são muito boas, eu gosto.
    Parabéns e sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu vida essa notícia no facebook e fiquei muito feliz, é ótimo ver que um livro nacional será adaptado para a TV, será uma grande divulgação para a autora e uma grande valorização da literatura nacional também, né? Enfim, eu fiquei feliz com essa notícia, tenho o livro aqui e ainda não o li, tentarei ler em breve o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica!
    Eu já li esse livro e a história é muito boa. Só espero que a globo não crie uma história ridícula e sem pé nem cabeça, igual ele tem feito ultimamente. Se eles seguirem fielmente o livro, vai ser uma mini série e tanto.
    Beijinhos!
    Http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jessica, fiquei muito feliz com essa notícia! É uma vitória pra nossa literatura ver nossos livros ganhando grandes emissoras também! Não li o livro, mas tenho grandes expectativas!

    ResponderExcluir
  14. Olá Jess,
    que felicidade em saber que um livro nacional sera lançado pela globo como minissérie. É claro que ou querer assistir e conhecer a historia.
    Nossa, isso é muito bom, uma noticia para deixarmos mais alegres e esperançosos com a escrita nacional.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica!
    Eu vi essa noticia e fiquei bem empolgada. É bom saber que as emissoras estão investindo nessas adaptações isso incentiva a leitura né?

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Apesar de não ter lido, só de saber que uma autora nacional atual está recebendo esse tipo de reconhecimento, ao ponto de receber sua história adaptada para a TV eu fico muito feliz. Com certeza vou pesquisar bastante sobre o livro :)

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!