13 outubro 2014

Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Nota: 5/5 FAVORITO

Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern, foi publicado pela Editora Novo Conceito. O título original do livro é ''Love, Rosie'' e anteriormente foi lançado aqui no Brasil com o nome ''Onde Terminam os Arco-íris'' pela editora Relume Dumará, mas recentemente foi feita uma adaptação cinematográfica do livro, com Sam Claflin como Alex e Lily Collins como Rosie, e o título foi alterado para Simplesmente Acontece.

O livros nos conta a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde criança e que fazem tudo juntos. Suas famílias estão acostumados que sempre serão ALEXEROSIE contra o mundo, mas durante a adolescência Alex acaba mudando-se de Dublin e vai morar nos Estados Unidos, já que seu pai recebe uma proposta irrecusável na empresa onde trabalha, mas eles continuam melhores amigos e a conexão permanece. O sonho de Alex é ser médico e é aceito em Harvard, já Rosie deseja gerenciar algum hotel e decidi se inscrever para o curso de Hotelaria na universidade de Boston. Tudo seria perfeito e eles resolveriam o problema da distância, mas Rosie tem sua vida mudada drasticamente quando descobre que está grávida.

''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

Todos imaginaram que Alex e Rosie seriam uma casal, eles são perfeitos juntos, mas o destino traçou outros planos pra eles. Rosie é mãe solteira e Alex está construindo seu futuro como um grande doutor. Eles são grande amigos, mas você leitor vai torcer para serem um casal. A história desse amigos é contada na forma de cartas, sms, e-mails, cartões-postais, convites e foi bem legal de acompanhar desta maneira, porque eu fiquei mais íntima dos personagens e se preparem para os turbilhões de emoções que vão sentir quando conhecer está história. Você vai torcer desesperadamente para eles ficarem juntos, mas têm muitos desencontros e a sorte não está a favor deles. Em algumas cenas eu me emocionei e sofri com eles, é uma história de amizade verdadeira que nem o tempo e a distância podem acabar.


Acompanhamos a infância e inocência deles, as expectativas e os namoros da adolescência, a fase adulta e os problemas que acaba acontecendo. Rosie teve que amadurecer muito rápido, foi adulta quando deveria ser criança, mas sua filha - Katie - foi criada com muito amor e carinho. Ah... Katie é uma graça, muito esperta e que encanta o leitor. Alex é um amor, é inteligente, educado, cavalheiro, bonito e leal. Eu nunca tinha lido nada da Cecelia e foi gratificante começar com essa história de amor e amizade, o mais legal da trama é que as histórias como a de Alex e Rosie existem. Esses personagens são tão comuns e algumas pessoas podem se identificar com algumas cenas, onde isso pode acontecer comigo, com você ou qualquer pessoa.

É um livro que mostra que cometemos erros, mas que não devemos desperdiçar o tempo com bobagens, devemos aproveitar, sobretudo, não desistir dos nossos sonhos. O filme foi lançado nos Estados Unidos no dia 6 de outubro de 2014, mas aqui no Brasil só vamos conferir a adaptação no dia 08 de janeiro de 2015. Pelo trailer já percebi algumas mudanças referente ao livro, mas estou super animada para conferir a adaptação. Alex e Rosie são maravilhosos e você vai se apaixonar por eles.

Trailer do filme:

Quotes:
''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''
''Erros são os buracos na estrada das descobertas, eu acho. E é uma estrada longa e esburacada até chegar a essa descoberta, cheia de obstáculos e perigos.''
''As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece.''




29 comentários:

  1. Vi o trailer do filme já faz um tempinho e gostei bastante, mas até agora não tinha lido resenha nenhuma... Agora eu tenho certeza que quero ler o livro e ver o filme haha
    Só fiquei preocupada com uma coisa... esses desencontros que você disse são tão constantes como em Um Dia do David Nicholls?

    bibliotecacolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu não li e nem assistir Um Dia, então não posso dizer se é igual, mas assim.. você vai sofrer um pouco no livro. Eles são maravilhosos juntos, mas você sofre. O livro tem cenas engraçadas, situações hilárias, principalmente com a Rosie.. tem horas que fiquei com vontade de bater no Alex, mas a leitura vale a pena. Muito. Beijos!!

      Excluir
    2. Também estou achando que esse livro é bem semelhante com Um Dia do David Nicholls... rsrsrs 'maravilhosos juntos' 'sofrimento' 'situações engraçadas' 'desencontros'... okay! Vou ler!

      Excluir
  2. Oi Jess tudo bem, olha a intimidade kkkk! Eu li sua resenha e vi o trailer e não quero nem saber o Cecelia tem que fazer eles ficarem juntos, assim eu sofro demais! Poxa agora tenho que ler!
    kkkk
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o livro já tinha sido lançado por aqui com outro título! Se tem essa mensagem de aproveitar o tempo que nos é dado, de não desistir dos sonhos, já gostei! Não sabia que a adaptação chegaria por aqui apenas em janeiro, isso é bom e ruim, queria ler o livro logo, mas provavelmente vou deixar pra ler mais perto do lançamento do filme. Ou seja, tenho bem mais tempo do que achei que teria para ler antes de assistir, mas vou ter que segurar a ansiedade! rs...

    Gostei de saber que as personagens são comuns e que se torna possível a identificação com elas e com os acontecimentos que a Cecelia nos apresenta.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Jess quero muito ler mas diz para mim que tem um final feliz rsss amo finais felizes. Se o leitor fica nessa torcida toda o casal merece um final feliz néh . Adoro que tenha cenas engraçadas , vou curtir muito a leitura. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Me tornei fã da Cecelia justamente por conseguir me identificar nas histórias... Li O Livro do Amanhã e eu amei, queria ler esse o mais rapido possivel. Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu não conhecia o livro, aliás eu conheci pela blogosfera nos posts de lançamento da Novo Conceito pelos últimos dias. Não sabia que já tinha sido lançado por aqui com outro nome, acho que Simplesmente Acontece também foge do título original mas tem um pouco mais a ver com a premissa. Não gostei da capa porque não gosto de gente em capa, mas gostei da premissa e pelo visto temos uma história bem bacana a ser contada. Ficarei só com o filme porque acho que não me daria bem lendo um livro com esse.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Estou lendo ótimas resenhas desse livro e as pessoas falando super bem de como a autora conseguiu fazer do destino o principal vilão, com tantos desencontros. Agora, que traduções de títulos são essa? Meu deus, igual Dead Zone e a série foi trazida para o Brasil como O Vidente. Vai entender. Adorei a resenha e pretendo ler o livro.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e só posso dizer: CARA, VOCÊ ME FEZ QUERER O LIVRO PRA AGORA!!!
    Não sabia do enredo e de como essas imperfeições de ambos contribuem para que sejam um casal perfeito! Muito legal que a autora explorou o passado, infãncia e adolescência para compor a vida dos personagens!
    Já entrou para a listinha e espero ter oportunidade de ler :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,tudo bem???

    Só posso dizer que amei a sua resenha.... e amei o trailer do filme e gosto muito da Lily kkkkkkk.
    Gostei do jeitinho que você escreveu a sua resenha e os pontos positivos que levantou, me encantei com a história, me encantei com a premissa e quero simplesmente ler o livro rsrsrsr. Muito mesmo!!!! E claro que em janeiro de 2015 estarei assistisndo o filme... Xero!!

    ResponderExcluir
  10. Jessica, já posso morrer de amores pelo livro, sem ao menos ter lido?
    OMG! OMG! OMG!
    To precisando de livro assim na minha vida literária, eu nunca li nada da Cecelia, e acho que começar por esse livro vai ser ótimo <3
    Ainda não conhecia o filme, mas acabei de assistir ao trailer e estou apaixonada, sua resenha só me fez reforçar a vontade de ler o livro o quanto antes.
    Simplesmente Acontece entrou para a lista de desejados com certeza!!!

    Amei sua resenha, está mega linda e instigante.
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Jé,
    Fiquei muito contente com a nota que esse livro ganhou e com seus comentários positivos sobre ele!
    Ele chegou hoje aqui em casa e será o primeiro que irei pegar.
    Achei que o livro poderia permanecer com o mesmo título do original, mas considerei a resposta da Editora que adequou ao filme que sairá com o mesmo nome!
    Estou ansiosa pela leitura e também pelo filme, que me pareceu ser beeem fofo!!!!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, tudo bem???
    Eu já tinha visto o trailer desse filme e me apaixonei na hora!!!!!! a história é divertida, romântica e triste, sim, esse malvado do Destino não vai dar colher de chá para eles!!!! Estou super empolgada para ver o filme e sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro também. Você conseguiu me passar todo o clima da história e me deixar suspirando por aqui!!!!! Ah!!!!!!!!!
    Adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha caixa nem chegou e tu já tá com resenha pronta! Que menina rápida!!!
    Eu me interessei por esse livro quando vi o trailer no Circuito Novo Conceito. Também nunca tive experiência com a escrita da Cecelia (apesar de ter P.S. Eu te amo há séculos) e acho que será mesmo uma boa forma de começar. Adoro quando os personagens são tão reais que nos identificamos com eles.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha visto a notícia sobre esse livro e o filme, mas não tinha lido nada sobre nenhum dos dois ainda. A Cecelia é uma autora que eu já tive oportunidade de conhecer e gostei bastante da forma como ela escreve, então eu fiquei interessada no livro, dai lendo a sua resenha eu não fiquei tão animada, sabe? A história não chamou tanto a minha atenção :c Mas então eu vi o trailer e ai meu coração, fiquei encantada, quero muito ler esse livro e assistir ao filme, já to sentindo o turbilhão de sentimentos e lágrimas que esse livro vai causar em mim kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,

    Quando vi o trailer do filme, há uns 2 ou 3 meses não lembro muito, fiquei encantada com a historia fui pesquisar e descobrir que tinha livro, mas achei bem dificil de achar, então deixei pra trás o livro e queria ver só o filme, daí a Novo Conceito me bombardeia com a noticia do livro, eu fiquei sim ou claro? Bem só não gostei do título acho que ficaria mais legal Love, Rosie, mas talvez durane a leitura faça sentindo esse novo título, esperar até 2015 pra assistir ao filme, vai me matar, mas espero que eu já tenha lido o livro hahah! Amei sua resenha, e já torço para os dois ficarem juntos!

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jessica!

    Estou com muita vontade de adquirir esse livro, mesmo ele não sendo pertencente ao gênero que mais me identifico. Fiquei sabendo que a Novo Conceito mandou uma camisinha pros parceiros, é verdade? haha Bem, fiquei mais curioso ainda com sua resenha (e pela nota que você atribuiu ao livro). Espero poder adquirir logo meu exemplar e me deliciar com essa leitura que parece ser fantástica!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, tudo bem? É verdade sim, veio junto com o livro. Eu adorei o livro, espero que leia e goste como eu. Beijos!

      Excluir
  17. Olá Jess,
    menina eu já havia colocado em minha lista de leituras o livro, por que a sinopse me encantou. Mas depois desta resenha como não desejar já, o livro!
    Nossa... ela é daquele tipo que vai mexer com nossas emoções, pois fala de uma historia de amor que parece que não vai dar certo, que para piorar acontece os intervi-os da vida...Serio, eu quero muito ler este livro.
    Amei sua resenha, adorei o trailer do filme( Choquei em saber que só em 2015 vamos ver :( )
    Parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  18. Li o livro qdo tinha outro nome, e confesso que sofri horrores com tantos desencontros, mas é um dos meus preferidos. Fiquei surpresa de encontra-lo na livraria com outro nome...vou ler novamente e correr para o cinema qdo chegar por aqui!

    ResponderExcluir
  19. De: Giselle
    Para; Jessica
    Assunto: CARA ESSE LIVRO É PERFEITO (ou quase)
    Oi Jessy, (desculpa minha obsessão por querer parecer um email do livro) mas me surpreende quando vi que o livro era feito de sms, cartas e email, é diferente de tudo que já li, confesso que tive que me adaptar as primeiras 50 paginas, porque não é comum ler um livro assim, primeiro eu vi o trailer depois li o livro, e me parece que esse filme vai complementar todo esse livro perfeito, porque me parece que eles iram ter mais contanto corporal e tal. e como estou na metade do livro prevejo que ainda haverá muito sofrimento...

    ResponderExcluir
  20. Ajuda me por favor, porque tenho uma duvida á cerca do livro. Porque que tem vários titulos??? Existe alguma razao, ou foi mesmo porque a autora quis ter varios titulos. ajuda me por favor que estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Explico sim. O título original do livro é ''Love, Rosie'' e anteriormente foi lançado aqui no Brasil com o nome ''Onde Terminam os Arco-íris'' pela editora Relume Dumará, mas recentemente a Novo Conceito comprou os direitos de publicação e houve adaptação cinematográfica do livro, então o título foi alterado para Simplesmente Acontece. É isso. Beijos.

      Excluir
  21. Oi, eu já vi o filme, gostaria de saber se o livro é tão bom quanto o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Particularmente eu amo os dois. Gostei muito do livro e do filme, mas há diferenças entre ambos. Algumas diferenças grandes, mas eu gostei dessas modificações. Beijos!

      Excluir
  22. Oi,...Eu amei o livro (AMEI MUITO), porém gostei tanto dos detalhes, dos momentos, de acompanhar tantas coisas da vidas deles, da riqueza de histórias do livro. Que detestei o filme rsrsrsr, sim o filme é legal, mas era pra fazer um seriado, porque um simples filme não seria o suficiente....

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha. Irei le o livro no recesso de outubro

    ResponderExcluir
  24. Só me responde uma coisa, por favor: Eu sei que o filme é mais um resumo sobre o livro, mas o filme é fiel ao livro? Pois não conseguir o livro ainda e não quero me frustrar ao assistir o filme, como me frustrei assistindo Como Eu Era Antes De Você da Jojo Moyes, o livro é perfeito, já o filme nem tanto! Por favor, me responda!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014