04 novembro 2014

Divulgação: Conto extra do livro Sangue de Lobo

Boa tarde pessoal! Meu coração quase saiu pela boca com essa notícia da Farol Literário, a editora publicou no dia do Halloween um conto extra do livro Sangue de Lobo, das autoras Rosana Rios e Helena Gomes. Agora, vamos conhecer um pouco sobre o livro original?

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.


LOBOS, o conto extra, está disponível gratuitamente no Issuu, clique aqui para ler. Já Sangue de Lobo teve sua segunda edição lançada em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo. Junto com o conto, trago uma outra novidade: o livro vai ganhar o segundo volume no ano que vem! (MEUDEUSSSSS!). Eu li esse livro quando estava no Ensino Médio e receber essa notícia depois de anos é muito legal, aguardei anos por alguma novidade sobre a continuação e agora temos um conto e a certeza que será lançado o segundo volume no primeiro semestre de 2015. Eu fui para Bienal em agosto e lá participei do lançamento da segunda edição do livro. 






14 comentários:

  1. Olá,
    gostei do mistério que o livro envolve. Mortes macabras e seria killers dão uma boa estória. Só me desencantei com a parte do lobisomem, não curto muito. :/

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Jessy. Ainda não li Sangue de Lobo, mas achei muito bacana a iniciativa da editora ao publicar um conto extra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Nosssaaa eu não sabia.... que esse livro era antigo assim... mas eu falo que não conhecia de antes.... nem me liguei que era de segunda edição... Oh Lord.... eu tenho muita vontade de ler esse livro... Xero!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé, fiquei interessada nesse livro de verdade. Adoro mistérios. Fico feliz que a tão aguardada continuação esteja chegando! É tão bom né?! Apesar de ter lobisomem na história (Jacob me traumatizou eternamente, aff u.u) fiquei com vontade de ler. *______* O conto pode ser lido sem ter lido o livro?

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob! É muito bom quando isso acontece, então o conto pode ler sem problemas de spoilers (perguntei diretamente para a editora porque fiquei na dúvida)....mas você pode ler. Beijos

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem? Esse livro já tá na minha lista de desejados há um tempinho, tenho bastante vontade de ler e acho bem legal essa mistura de presente e passado. Que legal que teve um conto extra *-* e vai ter a continuação. Vou ver se compro o primeiro livro no ano que vem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  6. Eu vi sobre esse conto hoje! Agora esse lance da continuação é novidade pra mim, legal saber!
    Também estive na bienal no lançamento, mas não tenho o livro porque o gênero não me interessa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Jess adorei a dica , ainda não conhecia a série e já me encantei. Bom saber que o conto está disponível. Vou pesquisar mais sobre a série para acompanhar e aguardar suas lindas resenhas. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess
    Não tava sabendo que o livro vai ter continuação publicada ano que vem. Só fiquei sabendo do conto que inclusive divulguei na minha fanpage!
    E eu adorei a premissa do conto.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho muito medo desse livro, como tenho medo de todos os lobisomens!! rs... Que medo da história do livro que elas encontram ser a mesma do jogo de RPG que criaram! Eu ia ficar muito assustada, melhor nem tentar ler. Mas que bom que anunciaram a continuação e que os fãs têm o conto para ajudar na espera! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Gente, esse livro é antigo assim? Pensei que era lançamento dese ano.. #ATapada
    Muito bacana a continuação e o conto principalmente, adoro quando os autores lançam essas pequenas histórias a cerca de um livro principal. Mas ele não me chama muito a atenção =/
    De qualquer forma, espero que você goste das novidades =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica,

    Eu não conhecia o livro, achei essa capa muito linda,ah que legal que vai ter continuação, é tão bom quando sabemos que nosso livro favorito, ou que gostamos muito, vai ter continuação dar uma ansiedade tão grande, e contos sempre aguçam minha curiosidade com o livro.


    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Olá Jess,
    menina que legal saber desta noticia. E fico feliz por você, pois sei como é gostar de uma leitura e ansiar por noticias. E as suas levaram anos para serem dadas.
    Não conhecia a obra, mas a premissa dele é bem aquela leitura que eu sempre estou procurando. Onde há investigação, e serial Killer no meio.
    Que 2015 venha logo então.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess!
    Confesso que não conhecia o livro, mas amei a sinopse, fiquei muito interessada nele!
    Espero ler em breve, pois livros com assassinatos sinistros me chamam a atenção kkkk ainda mais com lobisomens \o/

    Beijokas e que venha o segundo volume!!!
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014