04 novembro 2014

Resenha: Amor Sem Limites - Abbi Glines

Amor Sem Limites
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem. Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Nota: 3/5

Saga Rosemary Beach:

Chegamos ao terceiro volume da trilogia Sem Limites, de Abbi Glines, que conta a história do bad boy Rush Finlay e a garota do Alabama Blaire Wynn. No primeiro livro, conhecemos um Rush mulherengo e que usava de sua riqueza com bebidas e mulheres, já Blaire estava em uma fase difícil lidando com a morte da mãe. Eles se amaram, se separaram e tiveram que reconstruir esse amor, agora em Amor Sem limites a relação deles está estável, mas como nem tudo são flores eles terão que enfrentar novos problemas. A série Sem Limites também faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação das séries Sem Limites, Perfeição, Chances, You Were Mine e Kiro´s Emily (até o momento), e aqui no Brasil os livros são publicados pela Editora Arqueiro. 

O pai de Rush é Dean Finlay, baterista famoso do Slacker Demon, que acaba aparecendo em Rosemary com algumas novidades nada agradável para o filho. Teremos que lidar novamente com Nannette, irmã de Rush, que é irritante, arrogante e insuportável. Ninguém gosta dessa menina na história, só o irmão dela mesmo. Ela é uma criatura que inferniza todos. Nan não teve uma infância legal e enfrentou alguns problemas recentemente e eu entendo que deveria está triste e magoada, mas não é desculpa para fazer isso. Ela lida com seus problemas de maneira errada, fazendo as pessoas ao seu redor sofrerem. Somente Rush que não enxerga isso e será um problema para Blaire – que no momento terá que lidar com suas emoções e outros problemas, além do fato da cunhada odiá-la profundamente -, então a relação dela com Rush terá que enfrentar esse novo conflito.

Minhas notas para essa trilogia sempre foram quatro ou cinco estrelas, mas neste desfecho fiquei um pouco decepcionada, isso se deve ao fato da história focar tanto nesta questão de Nan que achei insuportável. Rush também está cada vez mais possessivo com Blaire, sempre querendo cuidar dela como se fosse uma porcelana. Ser carinhoso e amoroso é legal, porém ele exagera um pouco. Mas Finlay sabe reconhecer seus erros e sempre está disposto em melhorar, o que acaba me conquistando um pouco.

A saga Rosemary Beach é composta por um grupo de amigos, ou seja, num livro um personagem é secundário em outro é protagonista, o que acaba criando uma afinidade com eles em cada livro e também novas pessoas são apresentadas. Quem leu minhas resenhas da saga Rosemary sabe que meu personagem preferido é o Woods, então Rush está em terceiro lugar. O segundo é Grant, irmão de consideração do Rush, e que terá sua série também (Uhuuu!).

A narrativa de Abbi é contagiante, porque mesmo que você não esteja gostando ler rapidamente e quando nota já está finalizando o livro. É uma narrativa leve e que contém cenas sexy, então não recomendado para menores de 16 anos. Amor Sem limites é narrado por Blaire e Rush, mas também temos momentos em que é narrado por Grant e Harlow, personagem nova, o que deixou a trama mais legal. O próximo livro da saga Rosemary Beach é Simple Perfection, continuação da história de Woods e Della. Lembrando que teremos um novo livro da série Sem Limites, mas não é continuação da história e, sim, a história contada pelo ponto de Rush.




12 comentários:

  1. Nunca li nada da autora. :( Ela é minha leitura adiada. Sempre acontece algo que me impede de comprar os livros.
    E você me deu um baita incentivo ao dizer que o livro é contagiante e a leitura flui rápido.


    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  2. Ola.... eu sou louca para ler os demais livros dessa série.... estou com Amor sem limites aqui para leitura e super ansiosa para começar rs.... Gostei de sua resenha menos do ponto que você disse que tem boa parte focando na chata da Nan... ô mulherzinha insuportável.... mas enfim.... ainda acho que vale a pena ler... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, amo os livros da Arqueiro. Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas pretendo fazer isso em breve. Nunca consigo comprar os livros dela não sei o motivo. HAHAHAHHAHA. Mas me parece uma história muito legal *-*

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de muitas séries interligadas me deixa MUITO confusa. Já ouvi opiniões distintas, mas a maioria diz que o livro não é tuuuudo isso. Então pretendo deixar a leitura mais pra frente já que nem tenho os livros.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Jess eu adoro essa série , porém concordo com você nesse último livro minha vontade era de esganar a Nan , o personagem insuportável , e o Rush em certos momentos um bobo na mão delas , fazendo a Blaire sofrer, essa NAN deveria ser extinta da série kkkkkk. mas adoro mesmo assim Rush e Blaire. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéss
    Não tenho tanto interesse em ler o livro no momento. Não é meu gênero favorito e tal. E é uma pena que este livro tenha te decepcionado. Acho interessante essa ferramenta, de ora um amigo é o protagonista e outros secundários. O resultado é que todo têm destaque em algum momento.
    Eu adorei sua resenha e compromisso com a sinceridade.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da série, achei bem legal isso dela ser composta por um grupo de amigos, e em cada livro um ser protagonista e os outros secundários, e ir trocando. Realmente ajuda a criar afinidade, e o fato de conhecermos novos personagens a cada história também me agrada. Só não sei se vou ler a série porque é bem grande, e não estou podendo começar novas séries por agora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca leio a sinopse hahahaha
    Mas essa série é muito confusa! E pelo visto, não é indicado ler uma trilogia de cada vez porque um pode trazer spoiler de outro. aff. como a autora bolou isso hein?! hahaha
    E esse desfecho foi ruim mesmo hein? Nota três, enquanto os outros foram notas altas.. espero que nao aconteça com os outros livros, porque estou bem curiosa para ler todos <3

    First Sentence Challenge

    ResponderExcluir
  9. Olá Jess,
    olha eu já achei a leitura deste livro bom, gostei bastante do desfecho do romance do nosso casal. A forma em que a autora levou simples e direta foi o que me fez gostar bastante da leitura.
    Uma pena a historia não ter te agradado. Mas sobre a Nan, eu não achei que foi muito focado nela, mesmo ela sendo a vaca de sempre.
    Sobre a serie, eu estou bastante curiosa para conhecer os próximos livros e historias, pois teremos romances de todos os personagens. O ansiedade que mata. rs
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,

    Eu tenho muita vontade de conhecer essa historia, não sabia que era uma série tão grande assim, mas até que é bom! Sempre vejo falarem tõ bem dos livros, nota 3 não é um cois boa né? Odeio personagens chatos, então já estou com muita raiva da nan aqui!

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Nunca li essa série, confesso que não me interessa muito, é com muito custo que leio séries como essa, estou lendo os da Bella Andre e já basta hehe.
    Uma pena esse terceiro livro ter te decepcionado, mas achei interessante o fato de ser de um grupo de amigos. Espero que os próximos volumes tenham notas maiores que 3 =)
    Um beijão

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que meu comentário não será nem um pouco ''elegante'' ,como o das meninas acima ,porque eu sou completamente apaixonada pela trilogia sem limites ,Pela minha ''doce Blair'' e o meu Rush lindo de morrer rs,minha história favorita,vira e mexe eu me pego folheando um dos livros para ler minhas partes favoritas novamente rs,vale muito a pena ler,deem uma chance ao livro Paixão sem limites,dos tres ele é o melhor,e é o começo de tudo,não tenho duvida que assim que voces começarem a ler ,vou querer ler os outros dois,não existe a possibilidade de alguém não se apaionar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014