24 novembro 2014

Resenha: Geek Love (O manual do amor nerd) - Eric Smith


Atenção, player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existe prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos. Skoob / Orelha de Livro

Autor: Eric Smith
Editora: Única Editora
Páginas: 208
Nota: 3,5/5

Geek Love (O manual do amor nerd), de Eric Smith, foi publicado aqui no Brasil pela Única Editora. O autor deixa claro que o livro é destinado aos rapazes nerds solteiros, mas também pode ser lido pelas mulheres. Eu li e me diverti muito, neste livro Eric ensina como conquistar sua paquera, como se comportar no primeiro encontro e manter um relacionamento.

A vida geek é maravilhosa, mas o autor mostra que em algum momento você vai sentir faltar de ter um amor, de uma pessoa ao seu lado e o livro é destinado para aquela pessoa que deseja encontrar seu par ideal, mas não sabe como ou é bem tímido, envergonhado. Smith irá guiá-lo passo a passo para conquistar sua princesa Peach, um manual de amor divertido e engraçado que conquista você de uma forma impressionante. 

''O que este livrinho desafiará você a fazer, Player 1, é acessar as lições tradicionais de namoro no sistema operacional no atual mundo do romance. Essa jornada será um desafio. Você vai se decepcionar, ficar furioso e frustado. No entanto, como todas as boas jornadas, se você aceitar participar dela pelos motivos corretos, a experiência será recompensadora.''

Quem aqui já enfrentou o nervosismo do primeiro encontro? Ou não sabe como se comportar com aquele(a) menino(a) que você gosta? Eric Smith usa as palavras com graça e destreza, proporcionando gargalhadas ao leitor. Também encontramos neste livro os tipos de nerd, qual seria você? O fã de quadrinhos? O nerd dos livros? O das redes sociais? Do gamer? Além disso, ele relata as fraquezas, forças e habilidades especiais de cada nerd. Sem contar que em uma página temos a playlist de animação para o geek. A capa do livro é muito bonita, a diagramação está linda e a fonte do livro é agradável, a editora caprichou nesta edição. 

Como disse lá no primeiro parágrafo o livro é destinado aos homens e as mulheres ficam em segundo plano, o que fez a nota do livro cair na minha opinião final. Só encontramos duas ou três informações que se aplicam as mulheres, e está certo que o autor é um geek e deseja ajudar pessoas como ele, mas porque não podemos inserir mulheres nerds? Também temos nossos anseios e dúvidas sobre os relacionamentos. Em suma, é um livro divertido e que me proporcionou muitas risadas, mas é claro que preciso comentar sobre esse ponto negativo. Aguardo um livro para mulheres nerds!!!!!

Geek Love é um livro de autoajuda que falar sobre o amor e relacionamentos, claro que neste jogo do amor as dicas do autor só podem ter efeitos se você desejar fazê-las; o livro não vai mudar rapidamente sua vida amorosa, mas pode te ajudar. Se você não for um conhecedor de jogos, filmes, séries e HQs vai ficar confuso com algumas piadas (Star Wars, The Big Bang Theory, Warcraft). Mesmo você não sendo um geek, mas tem problemas com relacionamentos e deseja ler o livro, leia, e quem sabe Geek love possa te ajudar.

Quotes:
“Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor (fique à vontade para copiar essa frase num cartão de Dia dos Namorados), então você vai precisar sair do laboratório e ir a campo. Lembre-se de que algumas questões não foram feitas para ser respondidas literalmente ou de qualquer jeito que seja.”
“Seja um sebo, seja um lugarzinho alternativo, seja uma rede, livrarias são ótimos locais para vasculhar em busca da geek dos sonhos.”




17 comentários:

  1. Eu já li algumas resenhas desse livro, embora já tenha visto falar que se trata de uma espécie de auto ajuda cômica, ele me despertou certo interesse, parece bacana!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Jessica
    achei um doce sua resenha! fiquei super curiosa para ler o livro
    a capa é uma fofura rs! nunca tinha ouvido falar desse autor e nem da obra.
    com certeza irei procurar e comprar para ler
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Jess lindona , a premissa do livro nem a capa me chamaram atenção, e pela sua nota não me encorajou. Dessa vez vou deixar passar a leitura . O interessante é ser praticamente para os homens . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. OOOi,

    Lembro que quando eu vi esse livro a primeira vez fiquei hiper empolgada para ler, mas daí descobri que era um livro de auto ajuda eu meio que desisti da leitura.
    Achei que é uma forma bem legal do autor tratar desse assunto de uma forma mais leve e descontraida, mas não leria não :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto por aí que o livro realmente é mais direcionado aos homens nerds, que mulheres não poderiam aproveitar tanto a leitura, e vendo essa informação confirmada me interesso menos ainda pelo livro. Na verdade, achei fascinante quando lançaram, mas depois da sua resenha e de outras, mostrando que é um livro de autoajuda, perdi completamente o interesse. Que bom que pelo menos o livro te proporcionou muitas risadas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, amei esse livro e tenho que compra-lo!
    Combina muito comigo, fiquei muito curioso para conhecer a história. Com certeza vou ler.

    Abraços.
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem? Já li algumas outras resenhas do livro e não me animaram muito a ler, e a sua não me fez aumentar essa vontade. Não curto muito livros de autoajuda, e pelo fato de ser praticamente todo voltado aos homens nerds me anima menos ainda, além disso, eu vi que tem muita referência a games, séries, HQs e eu não sou muito ligada nesse universo, então provavelmente eu ia ficar confusa em várias partes. Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Também tive a oportunidade de ler essa obra, mas não achei tãão legal quanto você. O fato de não ter tantas dicas para mulheres também me deixou um pouco decepcionada, mas o que mais me 'irritou' foi que algumas dicas eram tipo missão-impossível de serem executadas. Achei meio ~viagem~, mas consegui me divertir em alguns momentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já vi o livro, e ja li resenhas! Acho a proposta dele um pouco diferente, mas nao curto muito o esquema de criar 'receitas' para 'nerds'... Porque para isso, primeiro vc precisa estereotipar nerds! Mas acredito que tirando essa minha parte chata, as referencias nerds devem ser bem divertidas! =D E concordo com vc, pq nao tem consehos par amulheres nerds? QUe feio! ahahaa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéss
    Eu já li este livro e apesar de ter curtido, não foi uma leitura tão interessante! As dicas são legais sim, mas as vezes se torna muito enfadonha e teoricamente com muito excesso de auto-ajuda! Tambem senti falta de direcionamento para o público feminino e por vezes, achei o livro um pouco machista! Foi uma leitura bem nerd, mas os leitores também não foram tão representados como os leitores de hq's e gamers!

    Abraço,
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Ah, que pena que o autor deixou as mulheres nerds de fora.
    Eu não imaginava que Geek Love fosse um autoajuda, pensei ser uma daquelas histórias bonitinhas de romance, mas se o livro me proporciona momentos de descontração e risadas, já ta valendo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica, uma pena o livro deixar de lado as mulheres, seria legal se tivesse dicas para nos também. Porem não pretendo lê-lo, não faz o meu estilo de leitura...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Apesar de parecer divertido, acabei por não me interessar mais por esse livro. Acredito que manuais e etc não são muito bacanas por ditarem certas regras e tudo mais. E com tanta coisa que a galera fala eu já não sei mais o que é nerd, o que é geek, o que é um cdf e etc. Dispenso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Jess,
    desde o lançamento eu fiquei bastante curiosa com o livro. Achei legal o autor trazer em uma leitura de auto-ajuda a leveza do humor para descontrair.
    Porem ainda não me sinto a vontade de ler o gênero, mesmo amando a capa(que convenhamos é muito fofa!), não consigo ler.
    Desta vez deixo passar, mas aposto que sera um prato cheio para os nerds e aos adolescentes a leitura deste livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Foi a primeira resenha que li desse livro e posso dizer que não irei ler... não gostei da premissa e imaginei que pudesse ser de auto ajuda... e tive essa confirmação no decorrer da resenha... não curto esse tipo de leitura.... porém devo ressaltar que a capa é bem linda... Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa, ganhei ele antes de saber que realmente se tratava de um Manual, sei lá, achei que seria uma história sobre um amor nerd, mas mesmo assim gostei do livro, só que não terminei de ler ele, essa coisa de ser destinado aos homens é bem ruim para as mulheres, não vai ser tão bacana a leitura, pelo menos eu não achei :/
    Enfim, adorei sua resenha e a editora está de parabéns na diagramação do livro, ficou lindo *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014