25 novembro 2014

Resenha Nacional: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. Skoob / Orelha de Livro



Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Nota: 3/5

"O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela." 

As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones, foi publicado pela Verus no selo do Grupo Editorial Record. Em sua estreia literária, a autora trouxe um livro sobre amor, recomeço e dor. Classificado como New adult, a trama gira em torno de Viviane e Rafael, ambos tiveram perdas irreparáveis. Ela acabou de perder o pai, sua mãe entra em depressão e a jovem assume as responsabilidades da casa. Rafael já tinha perdido o pai em um assassinato e agora novamente encarar a dor da perda, onde quatro membros da sua família morrem em um acidente de carro. A dor do jovem é latente, se perder um membro de sua família já é lastimável imagina perder quatro de uma vez, uma dor insuportável pra ele. Viviane e Rafael, ambos de classe sociais diferentes, mas que estão conectados com um sentimento: dor. Eles sabem o que é perder algo que você ama, algo que jamais vai voltar e como é esperado a paixão entre eles irá surgir. Viviane é de classe média alta e sempre teve tudo nas mãos, todos os seus desejos são atendidos. Já para Rafael as coisas não são assim, ele batalha todos os dias para conquistar algo. Eles são opostos, mas a atração será inevitável. Eles sabem que esse relacionamento é errado, mas não podem resistir a conexão existente. A dor os uniu, mas ela será forte para mantê-los juntos?

A narrativa é intercalada entre ambos protagonista, deixando a trama mais detalhista e fica mais fácil de compreender os personagens. A capa do livro é bonita, a diagramação está ótima e com uma fonte agradável para a leitura, e não encontrei nenhum erro ortográfico. Gostei de Rafael, de sua personalidade e de como autora explorou ele na trama, mas no parágrafo abaixo vou explicar porque dei nota 3 ao livro. É realmente difícil escrever uma resenha de um livro que te deixa confusa, de você não saber o que escrever.. Porque eu gostei da história, mas faltou algo. Alguma coisa que não consigo explicar, mas terei que fazer isso para vocês entenderem minhas dúvidas.

Em todas as minhas solicitações da editora eu escolhi livros que acabaram me conquistando, alguns mais do que outros, em As Batidas Perdidas do Coração isso não aconteceu. A escrita da autora é ótima, mas sabe quando você não sente conexão com a história? Isso aconteceu comigo e pode ser que li o livro em um momento errado ou não compreendi a mensagem da autora, mas neste momento não consegui sentir a profundidade da trama. O que acaba me incomodando, pois todos os livros que leio gosto de extrair a mensagem, de entender todos os lados, compreender o que autora quis dizer, de me aprofundar na trama e quando isso não acontece fico frustada. Muito. Pretendo reler o livro em outra ocasião, porque é nítido o talento da autora e quero entender a história. Quer dizer, fica claro que é um livro sobre perdas e como você lida com elas e eu sei o que é isso. Recentemente perdi um ente querido e compreendo a dor de Viviane e Rafael, entendi o que significa recomeçar, mas nas outras mensagens isso não aconteceu. É um livro que amo e odeio, o lado positivo e o negativo estão do mesmo peso e não sei qual escolher, por isso este livro será lido novamente.

Se você procurar resenhas dele no google, skoob vai perceber que as notas são altas, pessoas que são completamente apaixonadas e que amam o livro desesperadamente. Perguntando para os amigos blogueiros que leram o livro percebi que todo mundo gosta e fica difícil achar alguém com a mesma opinião que a minha, pois é sempre bom conversar com quem entende seu sentimento em relação a história. Em suma, As Batidas Perdidas do Coração é recomendado porque é nítido que ainda estou me decidindo o que achar do livro, e de repente outra pessoa pode amar e achar minha opinião completamente errada, mas gosto é assim mesmo. Alguns gostam, outros nem tanto. Ah.... a autora irá lançar mais livros pela Verus.

Quotes:
"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente ai que tudo muda."
''[...] Então se tornar outra pessoa às vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer.''



9 comentários:

  1. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem???
    Realmente, eu li várias resenha elogiando esse livro, inclusive, a Taty é culpada por eu estar apaixonada e querer muito conhecer essa história, risos...
    Primeiro, eu adoro esse título, eu gostei muito da capa, e acho que a dor dos dois personagens, esse conceito de uma pessoa que perde encontrar outra que também perdeu e com ela conseguir se curar, sempre me emociona muito.
    Sua resenha ficou ótima, gostei muito da sua sinceridade e não tem nenhum problema você não ter se apaixonado pelo livro. Acho que um livro tem que tocar o coração, e se esse não lhe tocou tanto assim, outro irá tocar.
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jess lindona , eu estou com esse livro no Kobo e li altos elogios a ele, mas concordo com você quando o livro não consegue trazer o sentimentos e emoções do personagens fica uma leitura pela metade , apenas física sem emoções. Vou ler para saber mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. As vezes isso acontece comigo, gostar tão pouco de algo que tanta gente gosta hahaha! Mas talvez tenha sido o fato de vc ainda estar conectada com seus sentimentos, e ter enfrentado eles de forma diferente dos personagens... Ai dificulta criar empatia, e por isso, a historia se torna meio vazia... Teorias hahaah! Gostei da resenha, adoro essas opinioes divergentes de um livro, saber que algumas pessoas nao gostaram dele me deixa com mais vontade de ler, para criar minha opiniao, enqto quando todo mundo gosta, ainda mais de um estilo q nao é o meu, eu simplesmente desanimo hahaha parabens pela resenha e pela sinceridade ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, tudo bem?

    To doida pra ler esse livro. Várias pessoas já me falaram muito bem dele e eu to super curiosa. Mas entendo o que vc fala com relação a se sentir inserido na história. Muitas vezes o livro não faz o nosso estilo, por mais que seja uma leitura agradável. Espero curtir a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica! Pena que você não conseguiu sentir essa conexão com o livro. Também já li livros que eram super conceituados por várias pessoas, mas que não senti a mesma coisa. Não gosto muito de romances assim, mais pelo fato de ser muito sofrimento do personagem e as vezes acabo ficando ate meio para baixo. rsrs

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  6. Olá Jess,
    eu me senti parecida com você quanto a historia deste livro. Mas o que me incomodou e muito foi que a autora no momento certo que era para ser o final, ela inventou de dar outra saída aos personagens e isso alem de incomodar me irritou. Não dei 3 estrelas mas sim 4. Pois achei que a lição foi bem vinda sobre a perda e o recomeço.
    Contudo não foi uma das melhores leituras que já fiz.
    Parabéns pela resenha e pela sua opinião sincera.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica, é ruim mesmo quando a historia é boa, mas você não consegue se conectar a ela. Eu quero ler esse livro e pelos outros comentários como você mesmo falou estão super positivos, ele já entrou para listinha de desejados...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéss
    Eu não me conformo por ter perdido o prazo de solicitar este livro! snif snif
    Eu quero muito ter a minha oportunidade de ler e espero gostar bastante. Acho super interessante essa superação que os protagonistas encontram um no outro. Imagino que essa dor e esse fardo é diminuido quando há quem nos ajude a segurá-lo. Estou super curioso e é uma pena que não tenha se conectado com a trama!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica! Eu estava bem mais animada com esse livro antes da sua resenha. Ainda quero ler pra ter minha própria opinião, mas sei como é ruim ser uma das poucas que não gosta de um livro e - pior - nem sabe explicar o motivo. Espero conseguir captar a essência da história quando fizer a minha leitura. E que bom que foi apenas 1 livro dos vários que vc já solicitou à editora.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014