19 dezembro 2014

Sessão Pipoca: Maze Runner - Correr ou Morrer

Título Original: The Maze Runner
Título Traduzido: Maze Runner - Correr ou Morrer
Direção: Wes Ball
Gênero: Ação, Ficção científica , Aventura
Duração: 114 min
Distribuidora: Fox Filmes
Elenco: Dylan O´Brien, Thomas Brodie-Sangster, Aml Ameen, Will Poulter, Kaya Scodelario.
Lançamento: 18 de setembro de 2014
Nota: 4/5


Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

Correr ou morrer é a adaptação cinematográfica do primeiro livro da trilogia Maze Runner, de James Dashner, que estreou nas telonas dia 18 de setembro de 2014 aqui no Brasil.

A trama relata a história de Thomas, um jovem que acorda misteriosamente sem memória dentro de uma caixa numa espécie de comunidade só de garotos. Na verdade, os garotos vivem ali como prisioneiros por anos e nunca encontraram uma saída e na comunidade existem regras e eles dividem funções para que todos cooperem para a boa convivência. Existem os que constroem, os que plantam, os que correm. Ao redor do local existe um enorme labirinto, onde habitam terríveis criaturas assassinas denominadas verdugos. Todos os dias durante o período em que as portas para o labirinto se abrem os corredores percorrem o labirinto em busca de uma saída sem sucesso.

Ao chegar na comunidade, Thomas causa certo alvoroço e desconfiança por parte de alguns moradores graças a sua enorme curiosidade e aparente incapacidade de seguir as regras do local. Os moradores lhe explicam que uma vez por mês um novo garoto chega, apenas garotos, da mesma forma que ele e ninguém sabe o motivo e nem como foram parar ali. Acontece sempre tudo igual: um garoto por mês, corredores mapeando o labirinto e nada altera até que a chegada de Thomas muda tudo, desde a sua dificuldade em adaptação até a chegada de uma garota, Teresa, a única e última pessoa a ser enviada, daí as coisas começa a esquentar e o filme literalmente vira correr ou morrer.

A aparição de Teresa e a nítida ligação dela com o Thomas nos faz pensar em um possível romance, mas não há tempo nem espaço, pelo menos nesse primeiro filme, para o amor. O desespero toma conta da comunidade quando as portas do labirinto não se facham a noite e os verdugos começam a atacá-los, o que se torna uma motivação extra para eles conseguirem escapar do local.

Correr ou morrer é uma aventura eletrizante que fala da luta pela sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, tema muito usado recentemente em outras obras como Divergente e Jogos Vorazes, mas mostrado de uma forma completamente diferente. Nem melhor, nem pior. O final do filme tem muitas pontas soltas que nos dá um ótimo gancho para uma continuação porque ficamos muito curiosos para saber o que virá a seguir. 

A 20th Century Fox vai avançar a sequência, o anúncio do estúdio enviado ao THR (The Hollywood Reporter) relata que a continuação de Maze Runner: Correr ou Morrer (Prova de Fogo) foi agendada para 18 de setembro de 2015 e então agora é esperar para saber o destino dos garotos no próximo ano.



Trailer Legendado:



12 comentários:

  1. Oie Brenda ;)
    Nossa estou tão desatualizada que só fiquei sabendo desse filme agora aue li aqui, porém gostei da tua opinião e sabe que o filme termina de uma forma que dá asas a imaginação e pano para continuação, com isso se eu vi a assistir será quando o próximo já estiver perto de ser lançado.
    Ótima festa e feliz 2015 para vocês.
    Beliscões da Máh s2
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu assisti ao filme recentemente e até que não achei tão ruim. Fiquei muito curiosa para ler os livros mas não vou compra-los por enquanto devido a minha pequena fila na estante.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oie Brenda =)
    Estou tão desatualizada que fiquei sabendo do filme | livro aqui no teu blog, o melhor de tudo é que pude percebe que qualquer uma da escolha que eu fizer irei sair ganhando.
    Feliz 1025 e Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  4. Estou doido para ler logo, mas ainda não comprei! Ótima resenha e blog muito aconchegante, seguindo :D

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver filmes, mais ainda desse gênero, então confesso que não fiquei muito animada, mas com a série de livros eu estou animada, vi muita gente falando bem e quero ler logo, só depois de ler ela que vou tentar ver o filme, não gosto de ver adaptações literárias antes de ler o livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, eu como fã da saga, adorei a adaptação, correspondeu bem minhas expectativas, incluiu o que era necessário e deixou de lado o que não era tão importante, ansiosa pelo próximo já!!!

    Ahh, como estamos participando da mesma promoção, resolvi visitar todos os blogs e adorei o seu, estou seguindo ja e se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Assisti a estreia no cinema e amei! Estou louca para ler o livro.
    http://livrosecafeporfavor1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, tudo bom?!

    Ainda não li esse livro, por isso optei por não assisti-lo no cinema. Então, não tenho muito o que opinar. Mas pelas críticas que li, o filme correspondeu bem as expectativas e só por isso ganhou um ponto comigo. Fiquei ainda mais curiosa para assisti-lo!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, tudo bem?
    Eu já vi esse filme!!!! É super eletrizante mesmo. É muito mistério e no final quando tudo é desvendado, e você pensa que acabou, nossa, somos pegos de surpresa!!!!!!!! Não vejo a hora de ver a continuação e de ler os livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda,

    Ainda não li os livros e também não assisti ao filme, mas com certeza assistirei o filme antes da leitura dos livros. Tenho amigas e amigos que simplesmente amam de paixão Maze Runner.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu perdi o filme nos cinemas, não tenho o livro... só ouço falarem bem da história. A premissa me agrada, mas meio que fugi do filme pra não pegar spoiler (se bem que falaram que é bem diferente). Tô esperando os livros baixarem o preço pra eu comprar. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéss
    Eu adoro distopias e essas construções sobre sobrevivência num mundo pós-apocalíptico. Ainda não tive oportunidade de conferir Maze Runner e prometi que só veria ao filme, após ter lido. Acredito que vou amar o filme porque adoro o trabalho do Dylan e da Maya.
    Só este trailer e os segredos que o labirinto escondem já me deixam arrepiados de empolgação! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014