17 dezembro 2014

Resenha: Bela Distração - Jamie McGuire


Cami Camlin é uma garota intensa e independente. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Skoob / Orelha de Livro 

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 304
Nota: 5/5 FAVORITO

#Resenha Dupla de Belo Desastre e Desastre Iminente
#Resenha de Belo Casamento


Bela Distração, de Jamie McGuire, é o primeiro volume da série Irmãos Maddox. Publicado aqui no Brasil pela Verus, selo do Grupo Editorial Record, a série contará as histórias dos irmãos de Travis Maddox, que conhecemos em Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento.

Cami é independente, madura e é a irmã mais velha de três caras de pavio curto e sua família, precisamente seu pai, vive rigidamente. Para ele, seus filhos e esposa tem que obedecê-lo cegamente, não podem dizer ''não'' e jamais deve descumprir uma ordem dele, também acredita que a violência é um meio para conseguir as coisas. Cami lidou a vida inteira com isso, mas faz tempo que mora com sua melhor amiga, Raegan, e tenta ficar o mais longe possível dessas confusões. Ela trabalha de bartender no bar The Red Door e também faz faculdade.

Trenton é um Maddox. Ou seja, é lindo, imponente, sedutor, irresistível e se você não sabe, quando um Maddox se apaixona é para sempre. Trent é mais velho que Travis e sempre está cuidando do irmão mais novo. Ele sempre está disposto em ajudar, mas quem o ajuda quando precisa? Ele não é muito de expor seus sentimentos, prefere guardá-los para proteger seus irmãos, mas Trent já foi considerado o rei da Universidade, aquele que todos queriam seguir e ser como ele, mas uma tragédia mudou tudo. Depois de um ao meio, Trent ainda lida com a dor, com os olhares atravessados e tenta reconstruir sua vida novamente morando com seu pai e trabalhando num estúdio de tatuagens para pagar suas dívidas. Como é de se esperar as coisas mudam quando ele decide falar com Cami.

Os dois já se conhecem, Cami sempre soube quem eram os Maddox e sabe da fama de conquistadores de Travis e Trent, por isso quer distância no que envolve paixão em relação aos irmãos. Mas é em uma bela noite em que ela está de folga acaba conversando com Trent. Essa relação será construída aos poucos e eles serão amigos, mas a paixão entre eles é bem perceptível e Cami irá aguentar? Mas é claro que temos um problema no livro, um empecilho entre eles e Cami tem um namorado que mora na Califórnia e não tem muito tempo pra ela. Eles namoram uns seis meses e só ficaram juntos três e outros foram conversando por telefone. Esse namorado deixa claro que ela não é prioridade pra ele, então porque continuar com isto? Ah... preparam-se porque Jamie Mcguire quase me matou de susto com uma cena no final, não vou dizer absolutamente nada mas eu fiquei pasma e sem palavras sobre aquilo. É uma jogada da autora que me deixou com um nó na cabeça. Mas um conselho: se você é aquele leitor que gosta de espiar o final não faça isso neste livro. O grande auge está nas linhas finais e por isso não faça isso, ouviu? E não vão ler resenhas de Bela Distração no skoob porque nos comentários de algumas resenhas tem o spoiler revelado. Cuidado. Senão vai estragar tudo. Um leitor bem esperto pode descobrir antes, mas a autora desconversa este assunto em questão tantas vezes que você esquece, então surpreenda-se.

Cami é uma protagonista forte e autêntica, lida com seus problemas de forma independente e sabe o que quer da vida. A única coisa que deixa ela insegura é sobre um assunto que não posso comentar, mas ela soube lidar com isso. Já Trent é doce, sedutor e que me conquistou de várias formas, principalmente porque sempre estava disposto em ajudar sua família mesmo que para isso tivesse que ficar distante do que realmente quer. Eles formam um par maravilhoso e possuem paixão, sedução mas ao mesmo tempo tem uma delicadeza e sutileza.

Bela Distração se passa na mesma época que Belo Desastre, bem na época em que Travis conhece Abby, então temos cenas em que eles aparecem pelo ponto de vista de Cami e de alguns comentários de Trent. Algumas amigas e comentários em geral pela blogosfera disseram que Bela Distração é uma cópia do adorável Belo Desastre, mas eu discordo. Primeiro, a relação de Cami e Trent é diferente, eles são mais velhos e mais maduros e não é aquela explosão de paixão como Travis mas é tão apaixonante como. Os protagonistas se conhecem desde de crianças, a convivência é totalmente oposta que o outro casal. Única coisa em comum é que tem um Maddox envolvido e, pra mim, o relacionamento é totalmente diferenciado. E podem me matar, mas eu gostei mais do Trenton.. ele é apaixonante, hipnotizante e tem uma sensibilidade que me encantou. Travis é nosso cachorro louco e que amamos profundamente, mas Trenton me ganhou e fiquei emocionada com sua história, com o que ele teve com que lidar e também com suas atitudes em sempre ajudar sua família e amigos. Ele ama profundamente, o amor dele é algo que foi construído de uma forma plena. Em suma, para os fãs de Travis e Abby e de new adult eu recomendo este livro. Vamos aguardar o próximo livro que contará a história do irmã mais velho dos Maddox, o Thomas.

Quotes:
''Não estou com você só porque não consegui minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.''
"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."



22 comentários:

  1. OI Jess, tudo bem
    Não faz isso!!!!!! Olha, eu não sou de olhar o fim do livro, mas confesso que em alguns livros, eu tive que olhar o desespero foi tão grande que não me contive.
    Espero que nesse livro não aconteça o mesmo para não estragar a surpresa,risos... Mas só pelo fato de você falar para não olhar, dá vontade de ir lá ver, risos..
    Ah!!!!!!!!!!! Suspirando aqui!!!!!!!!
    Não me importo nem um pouco se a história for muito parecida, ninguém até hoje superou Travis, alguns ficaram do lado, mas superar, nunca!!!!! Não sei explicar.
    Não briga comigo não, mas não sei se irei preferir Trent, pois Travis foi muito intenso, gosto de intensidade, risos...
    Mas concordo, só por ele colocar a família em primeiro lugar, nem que para isso sua própria felicidade fique sacrificada,o tornou mais belo ao meus olhos, já estou apaixonada!!!!!
    Não vejo a hora de ler!!!!!
    Adorei a resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Jess, e vejo muito elogios para essa trilogia mas ainda não li, quero ler em breve para ter minhas conclusões.
    Realmente, acho que a sua resenha foi a unica que não comparou as duas obras o que eu gostei bastante!

    Dizem que o ultimo livro é incrivel, espero que vc goste também!

    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Depois de muito tempo acabei me rendendo ao Belo Desastre e não foi nada do que eu imaginei/gostaria que fosse, por isso que ainda estou relutante para ler esse livro também. Apesar de sempre ter tido uma simpatia com o Trent quando ele apareceu.
    Acho legal e ao mesmo tempo desnecessário a autora criar histórias baseada na família Maddox.Acho que ela deveria explorar outros personagens, outros problemas; Pois independente de, sim, ser outros personagens e problemas o central é o que todos já conhecem: Maddox.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica :3

    Eu AAAAAAAAAAAAAAAMEI Bela Distração, esse casal dá de dez a zero pra Travis e Abby, meu sinhó <3
    Mas eu li já sabendo do bendito spoiler da última página... Sou daquelas que lê a última frase do livro T-T e tenho que concordar com você no seguinte trecho
    "mas a autora desconversa este assunto em questão tantas vezes que você esquece" TÃO REAL, PQ EU PENSAVA "GENTE NÃO É POSSÍVEL, QUE AQUILO QUE EU LI SEJA VERDADE A JAMIE NÃO TÁ DANDO ENTRADA" e pimba, sentei e chorei e quero o segundo livro da série HUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUE

    Besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  5. Jess lindona o fato de ter uma Madoox já estou suspirando hehe , e ter uma protagonista forte já me conquista fácil , estou com esse livro para ler, amo Travis , e a autora foi maravilhosa em compartilhar seus irmãos., Ainda bem que não haverá mimimi por parte da protagonista assim a leitura flui bem. beijos
    Joyce
    www.livrosenantos,com

    ResponderExcluir
  6. Jessica eu adorei Belo Desastre, não vejo a hora de colocar minhas mãos em Bela Distração e conhecer mais a fundo mais um dos irmãos Maddox. Nunca tenho curiosidade em espiar o final do livro, mas sempre espio quando estou em uma página e aparece alguma coisa com fonte diferentes rsrsrs. Essa primeira quote que você separou é muito verdade!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem? Bom, já ouvi várias vezes falarem dos livros dessa série, mas confesso que não tenho muita vontade de ler. Mas fiquei curiosa sobre esse mistério que você disse e sobre a autora desconversar e a gente acabar em alguns momentos esquecendo. Também gosto de personagens e relacionamentos bem construídos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, tudo bem?

    Eu desisti dessa série porque, simplesmente ODEIO o Travis. Sou do time das que não curtiram Belo Desastre e nem penso em insistir na série, por mais que Bela Distração seja com o irmão do Travis como protagonista.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que leio sobre a série, mas confesso que não me atraiu. Bom, parece que o foco é mesmo no romance. O que me chamou a atenção foi o fato do pai da protagonista ter um pai muito rígido. Como será que ela lida com isso?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,

    Quero muito ler estes livros, isto pelas resenhas que li, nem li a primeira trilogia (Belo Desastre e os demais) e já tem outra Série, OMG!!! Todos eles incluindo Bela Distração tem elementos que considero super importante, tai como. romance, um toque de mistério e já estou apaixonada pelo Trenton por sua culpa, hahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que o livro se passava na mesma época de Belo Desastre não, achei legal isso de podermos ver um pouco de Travis e Abby pelo ponto de vista da Cami e de alguns comentários do Trent. Sabe, também acho que vou gostar mais desse irmão... rs... e acho que vou gostar mais de acompanhar esse relacionamento, adoro quando os protagonistas se conhecem há muito tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Jé, tudo bom?

    Minha melhor amiga quer que eu leia MUITO essa série, mas ainda não me empolguei para conhecer o Travis. Não sei, as pessoas falam TANTO dele que tenho medo de me decepcionar. Como não conheço Travis, não tenho exatamente curiosidade em conhecer o irmão dele por enquanto. Será que eu vou estar no time das que amam ou das que odeiam essa série? Vamos esperar HAUAHUHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess
    adoro a ideia desse livro, porque é um prato cheio para os fãs dos Desastres ao trazer novamente pequenas cenas com os protagonistas; Eu esta capa belíssima, mas não tenho previsão de quando darei uma chance ao livro. Na verdade, eu nem sei se irei gostar de Belo Desastre porque NA não é um dos meus gêneros favoritos!
    Adorei a resenha :)

    Feliz Natal *-*
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu achei essa capa muito bonita, bem chamativa e acho que deve combinar um pouco com a trama. Não me interesso pelo livro porque eu não curto romances e apesar de todo mundo falar tão bem dessas séries, acho que não me daria muito bem fazendo a leitura das obras. Achei interessante que a história se passa praticamente ao mesmo tempo que a outra, é legal quando narrativas paralelas ganham mais destaque e acredito que a distração seja esta (ou não, afinal eu não li haha). Enfim, fico feliz que tenha curtido.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica.
    Teve uma época que até tive vontade de conhecer o Travis, mas depois li algumas resenhas que me desanimaram.
    Acho que vou tentar conhecer os irmãos dele primeiro rsrsrs.
    Entendi que essa história se passa na mesma época de Belo Desastre e companhia, mas é possível fazer a leitura independente da série anterior?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tudo bem? Este primeiro pode, não vejo problemas.. mas os outros livros ainda não sei. Se passa na mesma época, mas você não fica confusa. Beijos.

      Excluir
  16. Olá Jess!
    Eu ganhei esse livro no amigo secreto que participei e estou louca pra ler essa história.
    Como assim você gostou mais do Trenton. Se ele é melhor que o Travis, vou cair dura, por que amo o Travis. Adorei a sua resenha e estou mais ansiosa ainda para ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não curti Belo Desastre. Sei lá, os personagens não me convenceram, o romance foi complicado demais. nem me animei a ler os outros 2 da trilogia. Quando veio essa nova série, nem tinha me empolgado a princípio, mas após sua resenha começo a mudar de ideia, já que tem bastantes diferenças. Só o fato de serem mais maduros e já terem um relacionamento de infância faz tudo ficar melhor. Ah! Não sabia que a história se passava ao mesmo tempo que Belo Desastre. Espero gostar quando eu puder ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Já me inscrevi para participar de um Book Tour desse livro, não que o livro me desperte atenção, mas só por que a blogueira que estava organizando era minha conhecida. Não por quais cargas d'agua nunca o recebi :/
    Enfim, tua resenha me deixou curiosa para saber o que é tão chocante no fina =O mas com certeza não é uma leitura que pretendo fazer urgentemente.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonadíssima pelos livros ♥ E pelo Travis *-* Estou louca para ler Bela Distração!
    http://livrosecafeporfavor1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não gosto muito desse gênero e nem tenho vontade de conhecer a história de Abby e Travis, essa é a verdade, por mais comentada que ela seja. Porém parece ser uma história interessante pra quem curte o gênero.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, antes já me interessava por essa saga, porém acho que já passou o tempo e acabei não me importando se vou ler ou não. Bem, que bom que gostou da história e do Trent! rsrs
    kkkk Feliz Ano novo, xoxo!
    Bookmore

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014