29 dezembro 2014

Resenha: Breakable - Tammara Webber


Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos. Skoob


Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 364
Nota: 5/5

Easy #1

Breakable de Tammara Webber foi publicado aqui no Brasil pela Verus, selo do Grupo Editorial Record. Em Easy, conhecemos a jovem Jacqueline que abriu mão de seus desejos para seguir o namorado na faculdade. O que não poderia imaginar era que ele logo terminaria o relacionamento porque desejava ter novas experiências. Seu mundo foi destruído e ela ficou abalada, frágil e acaba passando por algumas cenas bem terríveis e foi salva por nosso amado Lucas Maxfield. O romance de Jacqueline e Lucas foi construído de uma forma maravilhosa e neste livro iremos conhecer os detalhes do passado do jovem e ler o ponto de vista dele sobre a história em Easy.

Landon Lucas Maxfield tinha uma vida maravilhosa, era uma criança feliz e privilegiada mas em um dia ela transformou-se por completo. Uma tragédia destruiu sua família e a alma de Lucas, ele nunca mais poderia ser o mesmo. Uma criança que teve que transforma-se em homem tão cedo para aguentar a dor, os olhares de pena e aprendeu a sobreviver. No presente, Lucas é um homem misterioso e enigmático e tudo que mais deseja é deixar o passado para trás, ele não quer se lembrar da dor que sofreu. É universitário, mas gasta todo seu tempo em empregos remunerados pelo campos, estuda e é voluntário; sua única forma de sobreviver é trabalhando exaustivamente. 

Quando ele conhece Jacqueline tem seus limites testados e não poderia ser o que ela queria, mas o amor que sente por ela é verdadeiro e puro. Ela é algo impossível pra ele, por diversos motivos, e Lucas não sabe como lidar com algo tão forte. Ele é um jovem machucado pelo passado e tentar erguer-se novamente, sua dor é latente e o que ele passou é tão sofrido e você quer pegá-lo no colo e cuidar.

''Eu não me permitia desejar algo tão impossível havia muito tempo.'' 

A história de amor deles é linda, comovente, com uma narrativa emocionante e sexy. A autora explora avidamente a personalidade de Lucas, que novamente encanta os leitores. Eu já gostava dele, mas em Breakable confirmou que ele é esplêndido e maravilhoso. A capa do livro é linda e o rapaz é muito parecido com o protagonista, a diagramação está ótima e a letra num tamanho ótimo para leitura, também não encontrei nenhum erro ortográfico. Narrado entre presente e passado, o livro mostra a vida atual de Lucas e seu misterioso passado. Mesmo tendo cenas iguais em Easy, a autora narra de uma forma diferente e também é agradável conhecer as pessoas próximas de Lucas.

Tammara Webber trouxe uma trama emocionante e que esses personagens tem que lutarem para superarem seus tramas. Jacqueline passou por algumas dificuldades e quem leu Easy sabe quais são, mas Lucas é algo superior; ninguém deveria ser submetido a essa dor, a forma como ele perdeu algo tão importante é terrível. É um personagem que amadureceu e Lucas é incrivelmente maravilhoso e doce, tão meigo e protetor. Ele ama de uma forma simples e intensamente. Em suma, a história de Lucas e Jacqueline deve ser lida por todos.

Quotes:
“Observá-la fazia meu coração doer como se ele estivesse conectado ao estado emocional dela, em vez de se dedicar à função principal – me manter vivo.”
“Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração.”





2 comentários:

  1. Oe Jessica :3

    Não tem como não amar esse Luquitas HUAEHUAEHUAE Como vc fui fisgada para o "finalmente, te amo Lucas" nesse segundo livro, AMEI a forma que a Tammara conseguiu narrar uma "mesma" história com esse diferencial passado x presente, se não fosse por isso, acredito que a leitura seria mediana.

    Beijos
    ~nathália
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ah... Lucas é maravilhoso. LINDOO. Já li os dois livros e achei bem melhor Breakable. Lucas é muito perfeito. Parabéns pela resenha Jessica.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014