31 dezembro 2014

Resenha: Indo Longe Demais - Tina Seskis



Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página. Skoob



Autora: Tina Seskis
Editora: Record
Páginas: 308
Nota: 3,8/5

''Será que fugir é a melhor opção?''

Indo Longe Demais, de Tina Seskis, foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. Um thriller psicológico surpreendente. A história começa quando Emily Coleman transforma-se em Catherine Brown e que está fugindo de Manchester para Londres e lá ela encontra um novo lar, um novo emprego, uma nova amiga e uma nova vida. O que sabemos no começo é que ela abandona Charles e seu marido, Ben. Ela esconde um segredo que foi bem guardado e somente nas páginas finais é que descobrimos. A narrativa é divida entre presente e o passado, de um lado temos a nova vida de Catherine, ou melhor Cat, e como ela está lidando com tudo. Do outro lado, temos um marido desesperado para encontrar sua mulher. Também temos um pouco do passado de quase todos os personagens, da família de Emily, de seu nascimento, das loucuras da sua irmã gêmea, Caroline, dos vários casos de seu pai e também de como ela conheceu Ben e como foi criado o relacionamento deles.

Ben é um homem bondoso, leal, carinhoso e que está sofrendo muito com a partida da esposa. Ele sempre pensou que seu casamento seria para sempre, ele ama Emily com todas as forças e não consegue entender porquê ela o abandonou. Caroline, irmã gêmea, é uma criatura que só trouxe problemas para a família, ela é cruel e vingativa e sempre teve inveja da felicidade da irmã. A família de Emily é conturbada, uma irmã viciada, uma mãe passiva e um pai infiel; a sua alegria é o casamento com Ben. Então, qual o motivo de ela ter fugido da sua felicidade?

A autora escondeu de forma intensa o segredo da protagonista e eu não fui capaz de descobrir. É algo perturbador, que me emocionou e senti a dor dela. Cada pessoa lida com problemas, sofrimento, dor de forma diferente, a de Emily foi fugir. Eu entendo, compreendo. Mas não faria algo assim, não seria capaz de fugir e deixar pessoas importantes e tentar viver outra vida. A vida dela como Cat não foi fácil, ela lutou bastante para enterrar o passado e algumas atitudes eu aprovei, mas a maioria eu não entendi e achei errado. Eu não vou revelar o que ela fez, mas mesmo sozinha e diante do sofrimento, não é motivo para tomar algumas atitudes tolas, erradas e que fizeram que seus traumas ficassem mais profundos.

Indo Longe Demais possui reviravoltas que choca o leitor e Tina Seskis conduz a narrativa de uma forma eletrizante cercado de problemas familiares, medo, traumas e pesadelos. Um livro que mostra que sua vida pode mudar drasticamente, que num piscar de olhos você pode perder tudo que ama e ensina em como lidarmos com isto, como podemos seguir em frente depois de enfrentar um passado perturbador. A capa do livro não me agradou, a letra está numa fonte agradável para leitura e encontrei uns dois erros de revisão. 

As considerações finais do livro foram uma surpresa pra mim e não posso dizer que fiquei completamente satisfeita com isto, gostaria que algumas coisas tivessem sido feitas de outras maneiras, mas compreendi a mensagem da autora. Outro ponto negativo é que até descobrimos o grande segredo houve muita enrolação, ou seja, a autora colocou algumas cenas que, pra mim, foram desnecessárias. Em suma, recomendo a leitura do livro e embarque na história triste de Emily Coleman.

Quotes:
“Não tenho nenhum outro plano, mas odeio a ideia de sair para me divertir, principalmente quando penso em tudo o que aconteceu. Eu me pergunto se um dia a culpa vai sumir.”
''É engraçado como é fácil quando a questão se resume a acordar da vida que você leva e começar uma nova.''




7 comentários:

  1. Sinistro esse livro, hein?! Já na sinopse eu senti um peso nessa personagem. Ao mesmo tempo que quero ler porque adoro um mistério, não sei se gosto da ideia de muito sofrimento e fuga dos problemas. E ainda tem esse final pra me desanimar. Pode vir a ser uma leitura, mas por enquanto não tô muito ansiosa por ele.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de narrativas que se alternam entre o presente e o passado, adoro saber os motivos que fizeram as personagens se tornar as pessoas que se tornaram. Só achei chata essa questão de ter algumas cenas desnecessárias, mas fiquei curiosa pra saber que segredo é esse que fez ela deixar pra trás a família. Lerei se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Quando vi o lançamento do livro, não me interessei, pois sim, eu compro livros pela capa e essa não chama atenção. Mas lendo tua resenha, vejo que estou perdendo tempo. A história é muito boa, e eu preciso urgentemente saber qual o segredo que fez Emily largar tudo e viver uma nova vida longe de quem ama.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, moça

    Adorei a resenha.
    Fiquei bastante curioso para saber porque ela fugiu, e confesso que se você não conseguiu descobrir antes do fim, eu dificilmente irei. Gosto muito desse gênero, principalmente por ter reviravoltas e sabendo que esse tem, fico super ansioso para poder lê-lo.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me diz ai o porque ela fugiu de casa porque não da para imaginar isso! Ela era feliz com o marido, mesmo com todas as complicações, não consigo pensar em algo que possa tê-la impulsionado a abandoná-los. Enfim.. Não é a primeira resenha mediana que vejo e isso já faz o livro estar longe na minha lista de desejados, ou melhor, acho que ele nem entra rs.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess
    Fiquei curiosa com este livro, apesar das suas ressalvas fiquei curiosa para saber o motivo de ela
    ter fugido de casa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá! estou co este livro nas mãos. Após sua resenha, a segunda que leio, me senti mais estimulada a ler. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014