03 dezembro 2014

Resenha Nacional: Sombras da Primavera - Keila Gon

Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. “Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.” Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século) Skoob

Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 461
Nota: 5/5

Cores de Outono #1


Sombras da Primavera, segundo volume da saga Cores, da autora Keila Gon foi publicado pela editora Novo Século. Em Cores de Outono, depois de perder a mãe e o padastro num grave acidente, Melissa Wels volta com sua meia-irmã, Alice, para Campo Alto onde seu avô George mora. Lá ela se apaixonou perdidamente por Vincent Dippel. Ela é jovem, inteligente e simpática. Ele é lindo, irresistível e ameaçador. Duas pessoas. Dois destinos. Isso poderia ser apenas mais um romance, mas não é. Melissa é humana, Vincent é um mago das sombras, com isso esse romance seria algo improvável e as dificuldades para manter este relacionamento são grandes. 

O primeiro livro foi eletrizante e o final foi de tirar o fôlego e em Sombras da Primavera encontramos um relacionamento conturbado e que ambos estão tentando fazer as coisas darem certas, mas como nem tudo são flores as coisas começam a ficar complicadas para Melissa e Vincent. Ela quer entrar para o mundo dele, conhecer a magia e entender melhor as pessoas com quem ele vive, mas Vincent não quer isso. Assim como existe a luz tem as sombras, os perigos e ele a ama demais para arriscar a vida dela assim. 

Keila Gon quase acabou comigo em um certo capítulo e os fãs da série vão enlouquecer com este livro, acompanhamos uma jornada eletrizante e perdi o fôlego muitas vezes. São tantas emoções que o leitor vai ficar desesperado pelo final, para saber o que acontece com esse casal que amamos. É apaixonante, lindo e maravilhoso. A trama seguiu um rumo que nunca poderia imaginar e estou ansiosa pela continuação.

Vincent Dippel continua irresistível, com seu jeito rabugento, sexy, conquistador e que enlouquece todas as leitoras. Ele ama Melissa de uma forma impressionante, o amor dele é verdadeiro, puro. Ele faria qualquer coisa para protegê-la, para amá-la. Já o amigo de Mel, Arthur, ainda está apaixonante neste livro e sempre houve esse questionamento se haveria ou não um triângulo, mas depois de tantos triângulos amorosos em séries foi legal o que Keila Gon fez. Quer dizer, fica nítido quem ela ama. Muito claro. E não vou dizer mais nada. Porém, Arthur é um rapaz adorável e que também merece seu final feliz. Outros personagens são igualmente importantes pra mim, como a família Von Berg - parentes de Vicent - e a família Casella (família de Arthur).

Sombras da Primavera é um livro que retrata sobre o amor e Melissa está tentando viver em mundo mágico, o que é bem difícil. O amor entre ambos é mágico, surpreendente e repleto de magia, cercado de seres sobrenaturais, como os elfos, magos. O rumo dos personagens é incerto e neste segundo volume teremos maldições, traições, morte e esse casal corre muito perigo. Também temos novas amizades, que nunca pensei que daria certo e a autora soube desenrolar essas cenas muito bem. Com uma escrita fácil, leve e contagiante Keila Gon é uma das grandes autoras nacionais contemporânea. Em suma, recomendo a leitura dos livros dessa autora brilhante, que tem uma narrativa delicada e suave.

Quotes:
"E não acho que para duas pessoas que se amam verdadeiramente possa existir felicidade maior do que deixar uma continuação do seu amor."
"Cuide das pessoas que você ama, sinceramente, quando a vida separar seus caminhos não haverá arrependimentos."


 

4 comentários:

  1. kkkkk sei qual capítulo é esse Jéssica!
    Muito obrigada pela resenha linda!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Eu conheci essa série de livros por um blog também, achei incrível a sinopse e todos os elogios sobre a história.
    Eu não li ainda, mas sua resenha teve o mesmo ponto de vista que a que eu tinha lido, como é serie eu estou deixando um pouco de lado, porque tô com muito livro para ler. Mas ano que vem eu compro com toda certeza. Estou em uma fase de livros de romance, saber que esse trata isso de uma forma bonita e boa me faz querer ler :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Uau... perdi o fôlego aqui.... menina, vc me deixou sem palavras! Obrigada pela resenha, pelo carinho e por deixar a magia entrar em seu coração!
    BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéss! Como você está?
    Meu Deus, EU PRECISO LER SOMBRAS!!! :'( Já estou com o livro aqui em casa só me esperando e planejo ler até janeiro/fevereiro. E, gente, MORTES NÃO! A Keila tinha me dito que não seria cruel... Okay, ela prometeu que não seria cruel no final, mas, poooxa. Só vale morrer se for personagem que eu não gosto. AAAH, eu amo o Arthur <3 Mas de maneira alguma quero que ele fique com a Mel; já é bem claro desde o início da vida que ela não quer nada com ele, e, ah, nesse livro ele já tem a namorada dele??? Porque eu tenho uma suspeita, e a Keila disse que ela já apareceu no livro um hehehe Amei a resenha, Jéss *_* Estou LOUCA para ser destruída por Sombras e tentarei ler o mais rápido possível para depois correr atrás de spoilers de Luz de Inverno!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014