Resenha: Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem


Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? Skoob / Orelha de Livro 



Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 293
Nota: 5/5 FAVORITO

Um amor de cinema, de Victoria Van Tiem, foi publicado aqui no Brasil pela Verus no selo do Grupo Editorial Record. Logo que recebi o livro da editora a capa me chamou a atenção, mas não sabia nada sobre ele. Não li resenhas, comentários de quem leu e partir as escuras na leitura. Não me arrependi. Quem ama chick-lit, quem gosta de  romance, de cinema e não importa seu gosto literário dê uma chance para Um amor de Cinema.

Kenzi Shaw, designer de uma agência de publicidade, uma mulher de quase 30 anos e que está noiva de Bradley, seu colega de trabalho. Eles são um casal que todos aprovam, Bradley é considerado o homem ideal por todos, inclusive pela família dela, e ambos vivem um relacionamento dos sonhos, ao menos para os outros, pois a protagonista deseja apenas viver um romance de filme. Ela é ficionada por filmes de comédias românticas e com isso temos varias menções dos clássicos, como Uma Linda Mulher, Sintonia do Amor, O Casamento do Meu Melhor Amigo, entre outros. E algumas cenas desses filmes são reproduzidas pelos personagens de forma apaixonante e surpreende. Mas.... sabe quando o destino te prega uma peça e você vive seus piores pesadelos? Isso acontece com Kenzi Shaw.

A agência de seu trabalho está com um novo cliente e no primeiro encontro dela com ele as coisas não saem como planejado, já que ele é seu ex-namorado, Shane - que é britânico, lindo, maravilhoso, apaixonante e estou apaixonada por ele. Kenzi realmente fica em choque quando encarar o amor de sua vida depois de sete anos, mas Shane veio pra ficar. Ele propõem a ela uma série de desafios relacionados aos seus filmes de comédias românticas favoritos, pois se Kenzi quer viver um amor de cinema ele pode fazer isso, pode realizar o que ela mais almeja. Porém, ela será capaz de terminar com um relacionamento estável? Um noivado que todos aprovam e que, principalmente, deseja que aconteça? Não mencionei isto antes, mas as opiniões dos pais dela são importantes para a protagonista, mesmo que a mãe dela seja maluca e não ligue para a filha, porém Kenzi tem o desejo de ser aceita, de as pessoas perceberem que ela existe, então como terminar um relacionamento que é considerado perfeito? E porque acreditar em Shane? Se foi no passado culpa dele por ambos não estarem mais juntos, agora para saber o que vai acontecer precisam ler o livro..rsrsrsrs.

"Estou engasgada. Sufocando. A água entrou pelo lugar errado. Meu Deus, vou botar um pulmão pra fora. Todos olham para mim quando me debruço sobre a mesa, sacudida por um espasmo. Levanto um dedo, pedindo para as pessoas esperarem. Não consigo parar de tossir. [...] Olho para porta. Merda. É ele... É Shane. E está olhando para mim."

Bradley é um personagem que não gostei em nenhum momento e ao longo da trama só fui criando antipatia por ele, além de não ter nenhuma química com Kenzi. Shane é um amor, amei, amei, amei. É perfeito e maravilhoso, é um homem dedicado, cavalheiro, britânico e apaixonante, com certeza me apaixonei por ele. Tonya, colega de trabalho de Shaw, é irritante e tive vontade de dar uns tapas na cara dela, uma pessoa extremamente egoísta e invejosa. Já Kenzi, a protagonista, encanta desde o começo e você vai torcer para ela ter seu final feliz e possa viver um amor de cinema.

Um Amor de Cinema é um livro divertido, engraçado e brilhante, com uma história sobre amor, escolhas e como devemos lidar com nossa vida. Cercado de personagens cativantes e que vão encantar o leitor, neste romance delicioso você irá encontrar uma divertida trama sobre relacionamentos, traições e recomeços. Victoria Van Tiem escreveu um livro muito parecido com os filmes de comédias românticas que já assistimos, mesmo tendo seus pontos clichês é absolutamente um livro envolvente e com uma leitura gostosa. A capa do livro é bonita, a diagramação está boa e não encontrei nenhum erro ortográfico. 

Quotes:
"Entre filmes e lembranças, tudo se mistura."
''Escute, o Bradley é ótimo. Eu gosto dele, de verdade. Mas, quando você e o Shane estão juntos, você fica diferente. Tem alguma coisa entre vocês.''





16 comentários:

  1. Olááá
    Fiquei bem curiosa esse livro e espero ler em breve e curtir bastante haha afinal, amoooo comédia romântica e esse livro parece envolver bastante disso e os filmes citados me deixaram ainda mais curiosa sobre a leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/caixa-de-correio-19-especial-meu.html

    ResponderExcluir
  2. OOoooooi,

    Eu já estava querendo, agora então estou super apaixonada pelo livro!!!!
    Parece ser delicioso para ler. Sou apaixonada por comédias românticas e por livros que sejam leves e divertidos, mesmo com algumas partes cliches, eu adoro!!
    Gostei muito da sua resenha e sim, vou ler com toda certeza!!!

    Ooiii,

    EU não sabia que ia virar filme, mas morri de amores quando vi o trailer no face. Lily arrasou no cover!!
    Estou louca para assistir já <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc assistiu ao trailer? Procurei na internet e não achei...

      Excluir
  3. Jess estou com esse livro para ler, amei a capa e o fato de ter várias menções de filmes que amo , já me deixou encantada , adoro o gênero chick-lit , doses de bom humor sempre me agradam. Depois de sua resenha terei que furar a fila, e pelo visto a sua torcida pelo Shane me contagiou hehe . beijos lindona

    chick-lit

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal isso do livro realmente ter ficado parecido com as comédias românticas que assistimos, deve ser uma leitura deliciosa mesmo. Não me importo com clichês, desde que a história seja bem trabalhada, e acredito que vou amar esse livro quando tiver a oportunidade de ler! Que bom que a Kenzi encanta desde o começo e que conseguimos torcer pra ela ter seu amor de cinema, personagens cativantes me fazem gostar muito mais de uma leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei que o livro cite algumas de minhas comédias românticas favoritas. Gente, e como fazer uma escolha assim?! Estabilidade ou aquela paixão que te tira o folego. Eu ficaria com a estabilidade, pois sou covarde rsrs. O livro parece ser bem aquela água com açúcar, mas que todo mundo precisa um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não gosto muito de filmes de comédia/romântica. Mas o livro me chamou bastante atenção. E eu adorei a quote que você colocou. Me vi lendo o livro e rindo.Não sei o que faria na situação dela. Sair de um relacionamento estável? É complicado mesmo. Você fica sem saber o que fazer. Apostar no concreto ou em algo que pode não dar certo? Gostei de mais. Bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem
    Eu quero!!!!! E quero!!!! Eu quero!!!!!
    Adorei a resenha, está super empolgante e apaixonante, não tem como não gostar desse livro!!!!!!
    Ah, mas eu já conhecia, ele está no topo da minha lista de desejos, todo mundo está se apaixonando pela história.
    Esse livro é a minha cara!!!
    Quem nunca viu todos esses filmes e ficou sonhando!!!!!! Não sei se é assim com você, mas eu não quero o romance, eu quero aquele romance, aquele diálogo, aquele personagem, naquele cenário, naquelas circunstâncias. Por isso a magia do cinema!!!!!!!
    E a autora realizou nossos sonhos levando essa magia para o personagem.
    Amei!!!!!
    beijinhos suspirando aqui.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas ultra mega hiper positivas desse livro, o que me faz querer comprá-lo correndo pra ler (mas seguro porque Natal é mês de gastar. rs). Mas a sua trouxe algo diferente, que foi a questão da falta de química entre a protagonista e o namorado. Sei lá, mas achei isso meio que um direcionamento da autora, pra que os leitores já enxerguem o Shane como O cara. Quando eu ler vou saber se rolou isso ou não. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. OOoooooi,

    Eu já estava querendo, agora então estou super apaixonada pelo livro!!!!
    Parece ser delicioso para ler. Sou apaixonada por comédias românticas e por livros que sejam leves e divertidos, mesmo com algumas partes cliches, eu adoro!!
    Gostei muito da sua resenha e sim, vou ler com toda certeza!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Acredito que este livro não seja meu tipo de leitura, romances não são minha praia. Mas a leitura parece ser bem divertida e se surgir a oportunidade pretendo dar uma chance ao livro.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéss
    Eu recebi este livro também, mas não é muito meu gênero e por isso nem estou tão ansioso em dar uma chance. Sua resenha me instigou e eu vou ver se consigo fazer isso logo. Espero gostar já que não gosto de livro focados apenas no romance, embora seja engraçado e divertido como você disse. Não gosto dessa ideia de amor idealizado de cinema e por isso, sinto que este não é um livro para mim.
    Eu amei a resenha como disse e conheci mais da Kenzi e de sua vida pessoal e amorosa. Eu ri bastante quando você diz: ele é britanico, apaixonante e eu estou apaixonada por ele! :3 hahahahaha

    Bom, linda resenha, Jess, como sempre! ;3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se o Shane é perfeito, porque eles não estão mais juntos?!
    Aiin, precisava de uma resenha mega positiva assim? Da vontade de sair correndo e entrar na primeira livraria que encontrar para adquirir e devorar o meu exemplar.
    Adoro comédias românticas, isso foi o que mais me chamou a atenção na história, mais parece que tudo nesse livro é bom demais. Espero conferir em breve.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Esse livro parece ser muito bom, gostaria de lê-lo em breve. Adoro comédias românticas. Achei a capa linda.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu vi alguns comentários sobre esse livro e fiquei curiosa, parece ser bem bacana. Lendo a sua resenha já me simpatizei com a protagonista, ela parece ser uma personagem interessante e quando é assim a leitura é mais gostosa, né? É horrível ler um livro com uma protagonista chata, acaba atrapalhando :/ O Shane parece ser um ótimo personagem também oo/ Enfim, gostei muito da resenha, quem sabe eu não tenha oportunidade de ler esse livro em breve oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei o livro. Já tinha assistido a 8 dos 10 filmes da lista e achei o máximo. Tem que virar filme!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!