31 dezembro 2014

TOP 10 - Os Melhores Livros de 2014

Boa noite pessoal! Para encerrar 2014 com chave de ouro trago uma retrospectiva literária com os 10 melhores livros que li esse ano. Vamos conhecer?



10 - Caçadores de Tesouros - James Patterson
Caçadores de Tesouros
Caçadores de Tesouros é um livro incrível, alegre e que contagia o leitor de uma forma impressionante. Mesmo sendo infantojuvenil eu recomendo a leitura para todos.


9 - Sombras da Primavera - Keila Gon
Sombras da Primavera, segundo volume da saga Cores, é um livro eletrizante e o final foi de tirar o fôlego. A trama seguiu um rumo que nunca poderia imaginar e estou ansiosa pela continuação.


8 - After - Anna Todd
After era originalmente um fanfiction publicada no Wattpad e foi baseado na banda One Direction, onde fui com um certo receio mas acabei adorando o livro. É um livro sobre amor e como você consegue lidar com este sentimento tão intenso, After foi uma leitura surpreendente e que me consumiu por inteira.


7 - No Limite da Ousadia - Katie McGarry
No Limite da Ousadia
No limite da Ousadia, segundo volume da série Pushing The Limits, possui uma narrativa simples, focada e que flui com naturalidade. A autora explorou os personagens de forma inteligente e podemos conhecer todos os sentimentos dos personagens principais.


6 - Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn
Os Segredos de Colin Bridgerton
Julia Quinn é muito amor e Os Segredos de Colin Bridgerton é um livro que mostra que uma amizade verdadeira pode transforma-se num amor profundo. A narrativa da autora é maravilhosa, leve e tem várias passagens engraçadas e você vai se divertir com a família Bridgerton.


5 - Não Pare! - FML Pepper
Não Pare!
Não Pare! foi um livro que me agradou bastante e possui temas que me atraem em uma história sobrenatural, como a fantasia, o suspende, o romance e o mistério que cerca a protagonista. A narrativa de FML Pepper é instigante e audaciosa e quando você terminar Não Pare! vai querer ler correndo o próximo volume, Não Olhe!


4 - A Vida do Livreiro A.J. Fikry - Gabrielle Zevin
A Vida do Livreiro A. J. Fikry é um livro encantador, comovente e com uma história linda e emocionante. Se você é um amante de livros é recomendado que leia este livro.


3 - Vidas Trocadas - Katie Dale
A autora mescla assuntos familiares e uma doença cruel tornando o livro incrível, comovente e encantador. Eu li sem expectativas, mas fui arrebatada pela história e com certeza pretendo ler mais obras da autora. Vidas Trocadas questiona diversas vezes o leitor, mas também comove de uma forma intensa.


2 - O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação moderna do livro Orgulho e Preconceito. Todos sabem que Jane Austen é minha autora favorita e quando descobri a web série logo fiquei encantada. Está adaptação moderna do meu livro favorito é impressionante. Todas as cenas importantes que temos no livro original estão presentes aqui, mas retratada de forma diferente e acompanhamos esta história de amor na era digital do século XXI.


1 - O Teste - Joelle Charbonneau
O Teste
Quem leu minhas resenhas da trilogia sabe que eu amei está distopia, fiquei um pouco decepcionada com o final mas valeu a pena. A autora tem uma narrativa rápida, densa, cercada de tensão e cenas de tirar o fôlego. Os personagens são bem construídos e todos tem sua importância na trilogia. E, com certeza, merece está nesta primeira colocação. 


O que acharam?


11 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler alguns dos títulos que você recomendou. http://charlottebillman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Jessica. Estou lendo After e quero ler em breve A vida do livreiro. São as únicas da sua lista que estou com tais planos, por enquanto, rs.
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica. Não li nenhum destes que você postou, mas tenho o "No limite da Ousadia" aqui, e quero muito ler pois amei o primeiro. E dos outros, quero muito ler esta série da Julia Quinn, pois adoro romances de época, After e Não Pare!.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé, tudo bom?

    Acredita que não li NENHUM dos livros do seu top 10? Como lidar? Já adicionei na lista de desejados. Adorei a sua lista, pretendo lê-los logo! Feliz 2015. Muitas leituras ótimas esse ano <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jess!
    Adorei a sua retrospectiva.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho After e Sombras da Primavera. E vão ser as minhas leituras de 2015. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que O Teste super merece a colocação, bom demais!! Fiquei triste de ver que dos seus dez melhores, só li 3... os outros foram Não Pare! e A vida do Livreiro A. J. Fikry, e também gostei muito deles!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Quantas leituras divaaaas Jéssica!
    O Teste, VIdas Trocadas, Julia Quinn, Katy McGarry.. quero muito ler todos esses <3
    Não Pare eu já li e preciso concordar com você, da vontade de sair correndo para o livro seguinte.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, tudo bem??
    Nossaaaa você leu vários livros legais ein.... Sombras da Primavera é um livro que li com muita ansiedade, mas em dose homeopáticas... porque passei tanto tempo querendo esse livro e sonhando com ele e a Keila ainda conseguiu superar as minhas expectativas.... Amei Não Pare e Não Olhe... A Pepper se tornou uma de minhas queridinhas nacionais e eu não vejo a hora de ler Não Fuja. Tenho After e O Teste e não vejo a hora de ler os dois.... principalmente O Teste que é distopia e eu amo demais... Tenho vontade de ler Vidas Trocadas... parece uma leitura tensa, mas acredito que seja cheia de mensagens que pode te fazer crescer mais com pessoa... Enfim... adorei sua retrospectiva... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, quantos gêneros diferentes. Achei legal essa diversidade. ;)
    Eu li a trilogia O Teste e também gostei, apesar do final. O outro que li da sua lista foi A Vida do Livreiro (por coincidência, tanto ele quanto A Formatura foram leituras e 2015. rs) e também adorei. Não fiz Top 10 de 2014, mas vou tentar me organizar esse ano pra uma retrospectiva decente. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua lista, mas confesso que fiquei surpresa ao ver After nela! rs
    Só tenho visto resenhas negativas e acabei me desanimando. Medo de ser outra 50 tons de cinza! rs
    O teste é PERFEITO! Essa autora arrasa e eu estou ansiosa por mais livros dela! Melhor trilogia distópica de 2014.
    beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nica. Ahhhh.. After é um caso sério. Ele tinha tudo para eu não gostar, mas de uma forma inexplicável eu amei. Eu não gostei de 50 Tons e After não é parecido com ele não. O Teste é o melhor. Beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014