10 janeiro 2015

Dica de Leitura: Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas

Título: Uma Chance para Recomeçar
Subtítulo: É tudo de que você precisa
ISBN: 9788581636009
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 176
Nota: 5/5 FAVORITO

Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. Skoob / Orelha de Livro

Victoria era uma mãe solteira, dedicada a cuidar e amar sua única filha Holly, até que um trágico acidente dá fim a sua vida deixando Holly órfã e nomeando seu irmão Mark como guardião de sua filha. Mark, que também é solteiro, muda a sua vida por completo para cumprir o último desejo de sua irmã que parece uma tarefa assustadora no começo pelo tamanho da responsabilidade, mas que se mostra muito fácil e recompensadora. Pensando em dar uma vida mais confortável para Holly, ele resolve se mudar para a casa de seu irmão Sam que tem uma grande casa numa ilha. Inicialmente, Sam se mostra resistente a idéia de perder sua liberdade e espaço de solteiro, mas com o passar do tempo a nova situação dá a ele e a Mark um sentimento novo e uma experiência maravilhosa que nunca acharam que teria.

"A presença de Holly na vida dele oferecia um tipo de graça que nenhum dos dois havia conhecido desde então. Um lembrete de inocência. Algo acontecia com eles, descobriram, quando ganhavam o amor e a confiança incondicionais de uma criança.
Eles queriam merecê-los."

Desde a perda da mãe, Holly não diz uma palavra, apenas usa de gestos para se comunicar, isso muda quando conhece Maggie que lhe apresenta o mundo encantado de contos de fadas. Mark e Sam optam por dar a Holly uma criação muito real excluindo a fantasia de sua infância, mas quando Mark leva Holly em uma loja de brinquedos e conhecem Maggie, ele é confrontado com o quanto um pouco de magia pode fazer a diferença para uma infância mais feliz.

Inicialmente Mark desaprova a atitude de Maggie que mostra a Holly tudo que ele é contra, mas quando Holly começa a falar novamente, ele não consegue ignorar que isso aconteceu graças ao que Maggie disse. Maggie é uma jovem viúva que perdeu seu marido para o câncer e depois disso prometeu a si mesmo não casar novamente. Graças a Holly, Mark e Maggie acabam se encontrando mais vezes e criando uma aproximação que resulta numa atração irresistível e uma paixão arrebatadora.

Como trabalho de escolha, Holly escreve uma carta para o Papai Noel com um pedido de Natal: ganhar uma nova mãe. Essa carta faz com que Mark pense em dar um novo passo no relacionamento que tem com Shelby, uma mulher incrível com quem já tem uma relação durante um tempo. Essa parece ser a decisão certa, mas a atração por Maggie faz com que Mark pense em querer algo mais que apenas estabilidade num relacionamento.

Maggie tenta resistir a Mark de todas as formas, por causa da sua perda não se sente pronta para um relacionamento. Mark vê em Maggie tudo que parecia oposto do que ele queria. Juntos eles vão descobrir o que ambos não procuravam, mas que tanto precisavam. Uma chance para Recomeçar é uma história linda de amor e recomeço. A maneira como a autora desenvolve a história é deliciosa, quando menos esperamos já terminamos o livro. A trama é muito bem amarrada e não deixa nenhuma ponta solta mesmo com poucas páginas. Foi o primeiro livro que li da Lisa Kleypas e depois desse com certeza vou ler outros dela. Amei.

Quotes:
"Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança."
"Alguns riscos só se consegue correr uma vez."
"Ele era a armadilha que ela certa vez prometera desesperada para si mesma que evitaria."
"Para eles não podia haver nada menos que amor, nada menos do que para sempre. A verdade estava ali na velocidade mútua da pulsação deles, o choque de desejo que ressoava entre os dois. Ela não podia mais negar."




 

12 comentários:

  1. Oi Brenda.
    Adorei a dica de leitura, não conhecia este livro e adorei a premissa. Sua resenha ficou maravilhosa, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    Vi este lançamento em alguns blogs e gostei. Vou comprar assim que tive uma promoção e sua resenha só me fez querer logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda, tudo bem? Gostei bastante da resenha e parece ser um livro com uma história muito bonita de amor e superação. O modo como através da Holly, o Mark e a Maggie vão se aproximando. Além disso, adoro histórias com crianças, elas sempre trazem uma leveza a trama, e a inocência delas é muito gostoso de ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Agora que sei, fiquei com uma vontade imensa de ler.
    Achei o enredo interessante, vou procurar para lê-lo.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey, Brenda;
    Gostei bastante da resenha e so livro qje você apresentou.
    Estou com uma vontade enorme de lê-lo desde que possuo conhecimento de sua existência.
    Agora com essa recomendações incríveis e essa nota máxima, quero mais ainda! Haha
    E esses quotes? Ai estou apaixonada por eles.

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros
    www.btocadoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por ai e ficado interessada, a sinopse dele é bem interessante o que me fez ficar curiosa, lendo sua resenha eu só fiquei mais curiosa ainda, acho que iria adorar a história, adoro livros que tratem sobre o recomeço de uma pessoa. Também gostei de saber que a forma como a autrora desenvolve a história é bacana. Enfim, se eu tiver oportunidade de ler esse livro não deixarei passar.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá =)

    Já havia lido algumas resenhas desse livro e parece ser ma história linda. Adoro a escrita da autora, mas estou acostumada aos romances de época. Então posso estranhar um pouco. Fiquei bem curiosa, irei procurá-lo para ler.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tava doida pra ler esse, mas deixei passar o Natal e agora já era. =/ Vou deixar guardado pro fim desse ano, porque sou dessas que só lê com o clima natalino. kkkkkkkkkkk
    Gosto de histórias que envolvam família, e sendo com espírito de Natal acho que vou gostar. Pretendo ler outros da Lisa antes, os romances de época publicados pela Arqueiro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Também foi o primeiro livro que li, e também achei a trama muito bem amarrada, mas não gostei de algumas escolhas da autora, achei que algumas cenas foram desnecessárias e gostaria de maia destaque pra Holly. Mas adorei o fato de mostrar o quanto a fantasia pode ser saudável para uma criança.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu já sou apaixonada pela Lisa, ela ainda me escreve um livro lindo desses?! Quero pra ontem <3
    Adoro relações familiares e toda essa delicadeza que só uma criança consegue trazer a uma história, principalmente se ela passou por um trauma tão ruim assim. O livro é meio obvio, mas acredito que o desenvolvimento seja lindo. Do contrario não seria favorito né hahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brenda!!!!
    Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas me parece ser uma delícia de livro, daqueles que só nos faz bem ler rsrs
    Deve ser um livro lindo, pois traz a magia do Natal, além do relacionamento familiar. Adorei conhecer o livro, e adorei sua resenha :D Dica mais que anotada.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Uma Chance para Recomeçar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014